segunda-feira, 30 de novembro de 2009

X-force: Jogo de Sorte ou de Azar

Como se já não houvesse problemas e inimigos demais para a tropa de elite de mutantes encabeçada por Wolverine cuidar, um novo acontecimento em Tóquio faz com que a prioridade da lista da X-force ganhe um novo nome no alto – Vanisher. Segundo Ciclope, o mutante teleportador acabou de roubar algo que pode por mais uma vez o restante da vida dos poucos mutantes do planeta em risco, um amostra do vírus Legado. E por mais que aquela equipe seja formada pelos melhores naquilo que fazem, capturar o vilão não deve ser nada fácil, principalmente com o time um tanto desfalcado.

X-force

Neste novo capítulo deste arco, um prólogo revela que a viagem de James Proudstar para o sudoeste americano não foi lá tão tranqüila. A noite, em plena estrada, sua camionete vermelha foi simplesmente partida ao meio por algo identificável. O veículo explode e ficamos sem saber até então o destino daquele apache.

Então, a história foca para a trama principal. Enquanto Wolverine e X-23 espreita de longe os passos de Vanisher, um outro X-man que conhece o vilão vai interceptá-lo. É Warren Worthington, ou achamos que seja, pois desde os recentes acontecimentos, o Anjo parece mais uma vez estar em sério conflito sobre ser ou não o Morte, o quarto cavaleiro do apocalipse.

Enquanto vê Vanisher se aproximando, seus pensamentos parecem mais o de um psicopata. X23 percebe de cara isso e não para de insistir que colocar Warren dentro do grupo foi um erro. Contudo, Logan nada pode fazer. Aquilo era um pedido do próprio Scott Summers. Era preciso provar que Worthington ainda podia manter o seu controle.

X-force

O resultado do encontro mostra que os temores de Laura estavam mais que corretos. O Vanisher não só ignora o pedido de entregar o vírus a Warren como também o provoca ao ponto de transformá-lo mais uma vez em Arcanjo.

X-23 e Logan saltam do esconderijo onde estavam afim de segurar a fúria do Arcanjo como também capturar o vilão teleportador antes que ele se mandasse para sempre. Todavia, antes que pudessem sequer se mexer, tiros vindo do alto colocam Logan no chão. X23 não tem um destino muito diferente.

Sem perder tempo, o Arcanjo abre suas asas metálicas e voa ate a marquise do prédio para interceptar aquele mistério franco-atirador. Contudo, para sua surpresa, o atirador já esperava por algo assim e o surpreendeu com uma arma em sua boca. Na verdade, uma surpresa ainda maior foi saber que era a Dominó quem portava o rifle que alvejou Logan.

X-force

Uma série de interlúdio segue a partir de então. Na mansão do Anjo, no Colorado, a jovem e traumatizada Rahne acaba de acordar de um pesadelo em que revê a morte do seu pai. Ela chora e institivamente se torna uma loba, uivando tristemente para o alto. Já na estrada para o oeste dos EUA, James aparece mostrando que não será só uma bombinha que irá lhe segurar. Pega suas facas e promete um acerto de contas com um tal Gotal.

Voltamos para o grupo principal mais uma vez. Dominó se une a eles e explica tudo sobre sua participação no ataque ao Vanisher, no Japão. Depois de acertada as contas, chegou a hora de planejar uma estratégia maior de pegar o cara. E a mutante sortuda parece ter um plano perfeito já que sabe exatamente onde fica os quatro esconderijos do Vanisher no Japão.

Assim, mais tarde, cada membro da X-force se espalha em um lugar a espera do teleportador. O primeiro que topa com ele é Logan, que o atravessa com as garras mas não o segura por muito tempo. Vanisher salta para o próximo lugar e assim topa com Worthington, ainda sedento por sangue. Ainda mais ferido, o vilão vai parar em seu terceiro esconderijo e tem que encarar a X-23. No último abrigo, ele chega praticamente morto, mas lá estava alguém especial.

X-force

Joshua Foley, o Exilir, toca em sua cabeça e cura suas feridas. Contudo, as palavras que saem da boca do garoto são bem diferentes. “Te matei”. Dominó também está lá e complementa dizendo que o que o garoto falou é verdade, mas vai esperar que o Vanisher peça uma segunda opinião. Ele some rapidamente dali, claro, mas a semente já foi plantada.

A cena seguinte ocorre num hospital. Vanisher está sentado com roupas próprias e espiando a junta de médicos a sua frente chegar a alguma conclusão. O resultado parece não ser nada agradável, mas faz com que Vanisher vá até a X-force como previra Dominó.

X-force

O vilão está exaltado. Joga uma radiografia em cima da mesa e exige saber o que eu fizeram com ele. Wolverine pega a chapa e sorri. “É um tumor dos brabos “ ele diz e comenta que curtiu a brincadeira de ele ter o formato do logotipo do time.

Então, Wolverine expõe suas garras e se volta para Vanisher com cara de poucos amigos. O que ele quer é saber onde está vírus legado roubado, senão ele garante que a vida do cara será ainda mais curta. A resposta de Vanisher, no entanto, não é lá nada animadora. O vírus não está mais com ele.

X-force

E então, vem o prólogo. James caminha até o cemitério Camp Verde, que tantas memórias lhe trazem e puxa suas facas. Ao longe, um gigantes urso com estranho brilho dourado ao seu redor ruge. Proudstar não para de caminhar para o eminente confronto.

X-force

Mais uma vez, a dupla Craig Kyle eChristopher Yost arrebentam no roteiro. E mais uma vez, Mike Choi faz suas honras nas artes, dando um sossego aos pesados desenhos Clayton Crain. E com essa equipe, não dá sequer para economizar nos bons elogios deste segundo arco de X-force.

Coveiro

comments powered by Disqus