domingo, 29 de novembro de 2009

Demolidor: Atração Fatal *

A Universo Marvel nº53 é uma edição de recomeços. Rulk faz seu recomeço nessa edição, assim como o Demolidor. E eu recomeço com os artigos do herói cego, pois não escrevia sobre ele desde que parei de comprar a extinta Marvel Action. E o que eu encontrei no meu retorno? Simplesmente a estréia de uma vilã que promete muita dor de cabeça.

Demolidor

Essa personagem em questão observa a cidade de Nova York do alto dos prédios, a cidade que outrora era dele. Quem seria ele? A história dá essa resposta posteriormente.

No momento, voltamos nossa atenção para o protagonista da história. Matt Murdock convocou seu amigo e aliado Danny Rand, para que este utilizasse seu c'hi no ombro de Dakota North, ajudando no processo de cura do tiro que a moça levou recentemente. Apesar do ceticismo da detetive, o processo dá resultado.

Demolidor

Dakota diz que agora acredita em "alguma coisa" e acha graça de ter sido curada pelo imortal Punho de Ferro. Enquanto Matt e Dakota se afastam, a figura misteriosa do começo da história observa tudo, pensando que deverá alterar, ao menos um pouco, o plano. Sabe que eles não vão gostar, mas ela não se importa, assim como ele não se importaria.

Ela lembra que nunca o conheceu de verdade e, de qualquer forma, os dois são muito diferentes. A moça gosta de estudar o luto, as consequências das mortes e como cada uma toca tantas vidas, algo que nunca importou para ele. Mas quem seria esse "ele" afinal? Não se preocupem, não tem nada ver com um outro "ele" que ama todo mundo e a resposta vêm em um flashback.

Demolidor

Sim, o Mercenário em pessoa, o maior inimigo do Demolidor. Em um de seus trabalhos, em Tóquio, o assassino acabou com vários membros da Yakuza e, totalmente por acaso, libertou uma jovem que estava aprisionada por eles, tinha sido abusada de várias formas e estava perto da insanidade.

De volta para o presente, Matt sente-se culpado pelo tiro que sua aliada levou, mas a forma que ela encara a situação acaba tornando o fardo mais leve. Ele promete ajudá-la com algumas técnicas para completar a cura de vez, assim que Matt cuidar de uns trombadinhas, é claro.

Falando em criminosos, a nossa nova vilã elimina vários em um beco, daqueles bem ralé. No entanto, ela deixa um sobrevivente, apenas para que ele lhe diga quem acabou de matar o amigos, no que o assustado bandido diz que será quem ela mandar.

Demolidor

Matt ensina as técnicas para Dakota e enquanto a dupla treina, trocam confidências, como ela revelando que gosta de seu trabalho pois desvenda mentiras alheias, diferente de sua época de modelo, quando ela era a mentira. Matt diz que sua vida tem muito a ver de como os outros o vêem, mas com não querer que vejam demais. Toda essa conversa acaba resultando naquilo que temi desde o começo da história.

Demolidor

Sim, os dois se beijam e passam a noite juntos. Isso me incomodou muito, particularmente, porque detesto pessoas adúlteras. A história ganha pontos comigo por humanizar muito o personagem, mas este perde pontos pela canalhice. E sim, não tenho meio termo com infidelidade.

E, finalmente, o nome da vilã que já era denunciado no nome do arco é revelado: Mercenária. Ela encontra seu chefe, Lorde Hirochi e fala sobre seus alvos: Danny Rand e Carlos Lamuerto, o Tarântula Negra. Comenta também que Logan e o velho não foram vistos, diferente de Murdock. O homem diz que ele deve ser deixado fora dos negócios, no que a vilã garante que não será um problema, pois o vigilante ficará ocupado por dias.

Demolidor

Na manhã seguinte, Matt tem uma crise de culpa meia-boca, já que ao mesmo tempo que sabe o erro que cometeu, não se sente mal por isso. Enquanto questiona-se sobre o que fazer agora, mal imagina a manchete do jornal que o espera, já que as mortes do beco foram atribuídas a ele pelo sobrevivente.

Bom início de arco. A Mercenária promete ser uma vilã bem interessante, enquanto a traição de Matt e essa acusação ao Demolidor devem render bastante. Só espero que Dakota não siga o caminho das outras mulheres na vida do herói, já que gosto muito da personagem.


Eddie

* título do artigo tirado do clássico de Glenn Close e Michael Douglas, combina bem com a história e agradeço ao Helder pela ajuda.

comments powered by Disqus