sábado, 7 de novembro de 2009

X-Factor: Sem finais felizes

Em mais um de seus casos, o X-Factor acabou esbarrando de leve na Invasão Secreta, enfrentando a Mulher-Hulk no processo. Felizmente, tudo acabou bem e a missão da equipe foi um sucesso, conseguindo reunir Darwin e seu pai. Um perfeito final feliz, certo? Errado, pois em Wolverine nº59 a equipe constata mais uma vez que na vida não existe o momento onde os créditos finais sobem.

X-Factor

Jamie Madrox, Rictor e Monet foram chamados até um hospital pelo Ten.Weiss. O motivo foi o ataque sofrido por Hector Muñoz, pai de Darwin, que levou um tiro na cabeça. O paradeiro do rapaz ainda é desconhecido pela equipe, mas não por nós, já que logo na abertura da história o vemos aprisionado por um misterioso homem chamado Sr.Maru, que afirma que o mutante irá contribuir para uma grande causa, provavelmente morrendo no processo.

X-Factor

Com a impossibilidade de Monet em ler a mente de Hector, a solução do caso complica ainda mais. Enquanto isso, na sede da XF Investigações, um visitante inesperado bate na porta, ninguém menos que Longshot. Com o recente problema com skrulls, Guido não pensa duas vezes e parte para cima do sujeito, que dá uma explicação muito convincente para provar sua identidade.

Segundo Longshot, se um skrull pode mudar de forma, por que escolheria logo uma que já foi desmascarada? Isso na opinião dele seria idiota, enquanto eu respondo que ele deveria ler Invasão Secreta para saber o que é idiotice, mas aí já é a minha opinião.

X-Factor

O que o levou para Detroit foi justamente uma foto no jornal, que mostrava ele mesmo na cidade. Diante disso, não tinha como não ir atrás de respostas, já que obviamente ele não estava ali. Quando sabe que Madrox está no hospital, resolve ir até lá baseado somente em seus instintos.

No caminho, ele explica que sua relação com Cristal não deu mais certo por causa de sua perda total de memória e pelo fato dele atrair involuntariamente o sexo oposto. Inicialmente Guido se anima com um parceiro de balada em potencial, mas logo se irrita com Monet e até o Ten.Weiss caidinhos pelo herói extradimensional.

X-Factor

A chegada de Longshot realmente é de muita ajuda, graças ao seu peculiar poder de psicometria, que é a capacidade de "ler" a história de objetos. Como a polícia chegou ao X-Factor por causa do nome da agência no talão de cheques de Muñoz, seria um dos últimos objetos que o homem tocou.

Na visão, Longshot testemunha pai e filho se despedindo da equipe mutante e, logo em seguida, o rapaz sendo sequestrado. Hector não queria o filho de volta, sua verdadeira intenção era conseguir um milhão de dólares, que lhe foram prometidos pelos sequestradores em troca de Darwin. Em vez disso, o sujeito levou foi uma bala na cabeça. Diante dessa revelação chocante, uma das cópias de Madrox tenta matar Hector, assustando muito o mutante.

X-Factor

A situação de Darwin está complicada. Depois que um homem morre em uma experiência grotesca, o mutante consegue usar seus poderes e escapar, mas logo é incapacitado por Maru, que não faz isso antes de revelar a podridão envolvendo Hector.

X-Factor

Felizmente, a visão que Longshot teve não revelou apenas pecados paternos, mas também a placa do furgão usado pelos sequestradores. Isso leva Guido e Madrox até seu dono, um homem chamado Stefani, que diz que o veículo foi roubado por seu irmão há meses, algo que é revelado como mentira assim que os mutantes partem.

Porém, nem todos partiram. Monet estava escondida telepaticamente e ouviu todo o telefonema do homem, tentanto interrogá-lo, mas acaba se irritando com os tiros que leva dele e o nocauteia. Ler a mente de alguém desacordado é mais complicado, mas Longshot tem uma idéia melhor, "ler" a carteira do sujeito.

A nova visão mostra o furgão chegando em um depósito, onde é recepcionado pelo próprio Maru, reconhecido por Longshot como o chefe. Porém, uma coisa bizarra ocorre, o vilão parece enxergar Longshot, mesmo em visão, e parece atacá-lo, só não acontecendo nada pior porque ele é salvo po Monet, que o recepciona com um beijo. Beijo esse que, segundo Guido, deixaria Rictor com ciúmes, a questão seria de quem.

X-Factor

A história se encerra com a Theresa Cassidy recebendo a visita de Val Cooper, que diz que elas vão falar do bebê da mutante, e com a chegada da equipe no tal depósito, que revela-se uma armadilha explosiva.

X-Factor

Mais uma boa história da equipe mutante. Gosto muito dos roteiros de Peter David e fico contente de que, desde a mini do Madrox, ele tem mantido uma qualidade constante e/ou crescente. Essa mudança de ares da equipe fez muito bem e estou curioso, principalmente, para ver os desdobramentos dessa gravidez de Syrin e da relação da equipe com Cooper.

Ah, e nem preciso mencionar Layla Miller, certo?

Eddie


comments powered by Disqus