quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Inumanos: O que aconteceu com Raio Negro?


Photobucket

A Invasão Secreta dos alienígenas Skrulls à Terra foi ampla e meticulosa. De Wakanda à Russia, de Nova York à São Francisco, vários países e núcleos de poder foram atacados. Mas e quanto àqueles que são frutos da engenhosidade dos seus inimigos mais antigos? Raio Negro, até a pouco tempo rei dos Inumanos, foi personificado por um Skrull quando os Illuminati fizeram sua última reunião. Veremos agora como esse fato foi devastador para a civilização da grande cidade de Attilan e principalmente, para a Família Real dos Inumanos, publicada em Invasão Secreta Especial 5.

A história começa com Karnak contando a gênese dos Inumanos para jovens cidadãos de Attilan recém transformados pelo rito de passagem da terrigênese. Pra quem conhece pouco os Inumanos, eles são frutos de uma experiência dos alienígenas Krees - que já haviam chegado ao ápice da evolução. Essa era uma desvantagem contra os seus inimigos milenares Skrulls que podiam se metamorfosear em qualquer coisa ou em qualquer um. Para suprir essa desvantagem, eles procuraram a Terra, dez mil anos atrás, onde a raça humana ainda não havia atingido sua evolução completa. Desse experimento abandonado, nasceram os Inumanos, soldados poderosos e diversificados que poderiam se infiltrar em planetas inimigos.

A cena muda para o aeroporta-aviões da SHIELD, onde seu diretor, Tony Stark, mundialmente conhecido como Homem de Ferro, expõe o corpo do Skrull que personificava Raio Negro à rainha Medusa e sua irmã Cristalys. Stark diz que não sabe há quanto tempo o Skrull se passava pelo rei Inumano, mas Medusa não acredita nessas justificativas, por saber que há tempos, o seu marido se reunia com outros seres poderosos - no caso, os Illuminati (Charles Xavier, Tony Stark, Namor, Reed Richards, Dr. Estranho e o próprio Blackgar Boltagon).

Levando o corpo do Skrull vestido com as roupas de Raio Negro, Medusa e Cristalys partem da nave, negando-se a ajudar ou dar mais explicações para o Homem de Ferro.

Photobucket

Em Attilan, o novo rei dos Inumanos(desde a Guerra Silenciosa), Maximus, o Louco - irmão de Raio Negro - se entedia com os assuntos burocráticos da sua corte e dos seus cidadãos, quando Medusa aparece com o corpo do Skrull no meio do salão real. Ela explica que os Inumanos estão em guerra e que os Skrulls fizeram o primeiro ataque e agora eles devem revidar com tudo o que têm. Maximus desdenha da rainha, afirmando que àquela altura, Raio Negro já estava morto, pois era o que ele faria com um inimigo tão poderoso. E, desmedidamente, anuncia aos seus cidadãos que não confiem uns nos outros e que qualquer desconfiança seja reportada apenas à ele.

Os membros do Conselho indagam que todo aquele disparate de Maximus é equivalente a um regime e que Attilan é uma genocracia e essas medidas deveriam ser discutidas. Maximus diz que agora eles não são mais.

Photobucket

A desconfiança e o medo de Skrulls infiltrados desestabilizam até mesmo os primos Gorgon, Karnak e Triton. Medusa sofre com o pensamento de Raio Negro morto. Mais tarde, Karnak vai ver como Luna, filha de Cristalys, está, e a encontra se escondendo de seu amigo Toros porque ele havia mudado. Triton se depara com um intruso na câmara dos cristais terrígenos e Cristalys observa uma nave pairando os céu lunar de Attilan. Gorgon se vê cercado de Skrulls onde ele achava que eram cidadãos de seu povo ao redor, e Medusa é atacada simultâneamente por outro Skrull usando os trajes de Raio Negro.

No espaço profundo, na nave Skrull de Guerra Ryb'ik, vemos que o verdadeiro Raio Negro está vivo, mas aprisionado e torturado por cientistas Skrulls.

Photobucket

O ataque dos Skrulls agora é explícito. Karnak derrota seu oponente que personificava seus próprios dons de descobrir a fraqueza do inimigo, somado com artes marciais. Cristalys é subestimada pelo seu lindo semblante, mas ela logo demonstra que é uma verdadeira guerreira Inumana, dominando uma gigantesca estátua de pedra de Raio Negro, esmagando vários Skrulls. Assim como Medusa, que derrota seu inimigo se valendo de seus fortes "cabelos vivos".

Photobucket

Na nave Ryb'ik, Raio Negro está sendo transformado em uma arma de incrível poder que poderá se tornar uma das principais da frota Skrull, usando sua energia canalizada para a nave.

Medusa leva seu inimigo derrotado para as câmaras dos cristais terrígenos para forçá-lo a lhe dizer onde se encontra seu marido. Gorgon, como chefe da guarda real, se dirige para os aposentos de Maximus - que também foi atacado, mas conseguiu deixar o Skrull que foi lhe atacar, louco. Porém, Ahura, filho de Medusa e Raio Negro, que estava sob seus cuidados, foi levado para a mesma nave em que seu pai está.

Medusa consegue arrancar do Skrull apenas que Raio Negro está numa nave no espaço, mas não sabe exatamente aonde. Ela ordena a sua irmã que pegue o cachorro Inumano teleportador Dentinho e os seus primos para que eles roubem a nave que trouxe o exército Skrull para Attilan. Sem muito esforço os cinco conseguem a nave e partem para o resgate do verdadeiro rei da sua família.

Maximus avalia que Medusa, levando sua família para o espaço, ela salvou todos os Inumanos. Por que? Por ela ter ido buscar ajuda nas estrelas daqueles que os criaram e são os inimigos dos seus inimigos: Os Krees e seu novo líder em pessoa, Ronan, o Acusador (como visto em Aniquilação).

Photobucket

Usando dons telepáticos roubados de Jean Grey e Emma Frost, os Skrulls perscrutam a mente de Raio Negro em busca do seu maior ponto fraco e o encontram: sua rainha Medusa.

No espaço, Medusa negocia a ajuda de Ronan para que os ajude a destruir os Skrulls definitivamente, afinal, foi para isso que os Inumanos foram criados. Ronan diz que a guerra já acabou e os Krees perderam, mas pergunta o que os Inumanos fariam para garantir essa aliança. A rainha diz para ele escolher, e Ronan escolhe Cristalys para ser sua noiva - que protesta veementemente - mas Medusa aceita a proposta.

Usando os sistemas Krees para descobrir um ponto fraco nas comunicações Skrulls que eles possam explorar, Karnak descobre que não será fácil, e que para descobrir a localização de Raio Negro eles terão que descobrir o que esconde três pontos fracos simultâneamente. Cristalys protesta por já terem abandonado o resto da sua família, mas Medusa retruca que eles farão o que for necessário. Ronan zomba do fato deles se considerarem uma família, e não como as armas como foram projetados inicialmente. Karnak os separa em três unidades espalhadas pela galáxia, usando Dentinho como transporte.

Medusa e Cristalys se infiltraram num tipo de comunidade comandada pela rainha guerreira Thundra na Terra - que sequestrou um oficial de comunicações Skrull -, Gorgon e Karnak vão para Rigel 3, em busca de um andróide que decifrou o algoritmo das comunicações Skrulls, e Triton foi para o planeta aquático Pelagia em busca da parte mais importante, uma marca que foi enterrada pelos alienígenas no subsolo oceânico.

Sozinhas, afastadas de seus primos, as irmãs discutem. Cristalys ignorando Medusa como ela estava fazendo antes, sendo fria e silenciosa, e Medusa a acusando de ser imatura, por estar sempre fazendo o que quer sem se importar com sua família Inumana. Mas Thundra, ao ouvir a discussão - sem saber do que se trata - as faz duelarem para resolver suas diferenças numa arena, feita para as irmãs da comunidade sempre que surgem desavenças entre elas.

Nesse interim, descobrimos como Raio Negro foi abduzido. Logo após a Guerra Silenciosa, em uma de suas viagens para uma reunião dos Illuminati, ele foi capturado. O Raio Negro que enfrentou e foi derrotado pelo Hulk na Lua, era um impostor Skrull que quase foi revelado se o Gigante Esmeralda tivesse resolvido matá-lo. Como a própria Medusa cuidou do impostor, e se relacionou com ele como se fosse seu verdadeiro marido, essa imagem faz a raiva de Raio Negro vir à tona, o que era o objetivo do cientista Ryb'ik para canalizar o seu imenso poder para o amplificador da nave.

Photobucket

Após alguma dificuldade, Gorgon e Karnak conseguem capturar o andróide. Já com as irmãs Inumanas, o conflito é mais tenso. Para Medusa, só importa que ela encontre o seu rei, nem que ela tenha que derrotar a irmã para isso, mas Cristalys também é súdita de Raio Negro, e acha que Medusa está agindo como uma garota magoada que se recusa a pedir ajuda. Forçando-a a aceitar que tem mais jeito com os humanos, Cristalys enfim vai negociar com Thundra para que ela entregue o Skrull. Já Triton teve que derrotar toda uma legião de soldados pelagianos para conseguir capturar sozinho o entroncamento de comunicações Skrull.

Photobucket

Usando a senha do Skrull capturado na Terra, Karnak consegue a localização de Raio Negro. Rumando velozmente pra nave que serve de cativeiro para o seu rei, eles a atacam por várias frentes para que peguem os Skrulls de surpresa. Mas dentro da nave, Ahura, vendo seu pai sofrer tanto, usa seus dons telepáticos para manipular a Skrull telepata para que solte o seu pai - que, solto, a nocauteia facilmente.

As naves Krees de Ronan cercam a nave Ryb'ik. O Skrull cientista ainda apela para o desprezo ao tentar derrotar sua cobaia, mas Blackgar tem apenas que soltar um sussuro para pulverizá-lo. A Skrull telepata faz Ahura de refém, mas a mãe dele chega a tempo de destruí-la antes que ela tente ferir a criança. E assim, a família real uma vez mais está reunida.

Photobucket

Chegando a Attilan, Raio Negro tem uma declaração a fazer, usando sua esposa como porta-voz como sempre foi. Como os Inumanos são um povo forte e poderoso, eles resolveram usar a discrição para evitar a guerra. Mas a guerra sempre vai até eles, não importa onde eles estejam. Então para proteger a família os seus métodos precisarão ser mudados. A única resposta para isso, é forjar uma aliança antiga com o passado, onde Cristalys será a catalisadora, casando-se com Ronan, e assim, os Krees e os Inumanos lutarão juntos a partir de agora. Maximus e Raio Negro governarão Attilan juntos, e uma nova era se anuncia.

Photobucket

Como bônus, confiram as excelentes capas de Stjepan Sejic da #1, #2, #3 e #4 da minissérie.



Jeferson

comments powered by Disqus