terça-feira, 3 de novembro de 2009

Wolverine Origens: a arma e o carrasco

Sebastian Shaw tem um plano e para executá-lo teve que se aliar a Claudine, a nova forma assumida por Essex que atende pelo nome de Senhora Sinistro. Juntos, os dois vilões chegaram até o amnésico Daken, o filho até poucos anos atrás ignorado do mutante Wolverine, afim de usá-lo para uma missão ainda desconhecida.

Pecado Original

Do outro lado desta história está Logan, que mais uma vez está na busca para recuperar o seu garoto e dar-lhe uma chance de se redimir assim como o próprio teve no passado. Ao seu lado, junta-se o homem que o ajudou no passado, Charles Francis Xavier , e ambos revivem mais uma vez os primórdios do canadense nos X-men de uma maneira até então nunca mostrada. Assim é Pecado Original, crossover entre as revistas Wolverine Origens e X-men Legado que chega ao seu terceiro capítulo na edição 59 de Wolverine.


Como vimos anteriormente, Shaw conseguiu mais uma vez mostrar sua capacidade de manipular os eventos. De uma maneira surpreendente, fez Wolverine topar de frente com três de seus rivais do Círculo Interno do Clube do Inferno e diverte-se no aconchego de uma de suas mansões com a idéia de que o baixinho provavelmente nunca saberá realmente da verdade já que aposta que ninguém do círculo sairá vivo dali.

Pecado Original

E de fato, a luta é brutal entre Logan e os três membros. O baixinho está ciente de quão são poderosos e não dá nem um segundo de chance para eles organizarem um contra-ataque. O primeiro a cair é Turner Scholl, cujo poder mutante o tornar similar a um leão bípede, que têm o crânio varado pelas garras de adamantium. Isso é suficiente para os outros dois, Castlemere e Mercedes perderem a vontade de um confronto direto e fugirem.

Pecado Original

Enquanto isso, Xavier está do lado de fora do Clube e acaba de realizar uma sondagem psíquica nos dois. Ao que parece, ninguém ali sabia nada sobre Daken. Na verdade, Charles o alerta de que todos ali achavam que Shaw havia enviado o baixinho. E após ouvir isso, Logan não parece nem um pouco abalado. Na verdade, confessa que já imaginava.

Neste momento, Claudine é atingida psiquicamente. Ela diz que as “portas psíquicas” do clube foram escancaradas e tudo o que sente é medo. Sebastian Shaw recebe essa notícia com deleite.

A cena segue para a estonteante caça aos dois sobreviventes do círculo interno. Com Logan na sua cola, Castlemere se volta para o seu algoz e descarrega enorme quantidade de energia contra ele. Contudo, isso não é suficiente e apenas retarda o inevitável.

Pecado Original

Contudo, ciente de que seria a próxima a perecer nas mãos do baixinho, Mercedes dispara todo o seu poder contra os dois que estavam em combate na sua frente. Com isso, acabou assassinando seu companheiro, mas ganhou em troca uma boa chance de escapar viva.

Somente um bom tempo depois, Wolverine desperta ao lado do corpo de Castlemere. Do clube só resta ruínas e fica bem claro para ele que os membros estão em pé de guerra. Retornando para o ponto de encontro com Xavier, os dois têm uma pesada discussão sobre as atitudes de Logan. Charles questiona o porque de Wolverine acreditar que Daken tem direito a uma segunda chance e o pessoal do clube, não.

Pecado Original

Não é a força que mata, mas o carrasco” é a resposta de Logan.

Ambos revisitam mais uma vez o passado, o começo da relação entre Charles e Wolverine. Neste flashback, Charles esclarece a Wolverine que ele não é de fato uma pessoa má, mas sim uma força da natureza usada para realizar coisas ruins. Citando um exemplo claro, na briga contra o Wendigo, Xavier captou que a todo momento Logan evitava machucar mortalmente a fera, mas não hesitou em momento algum no ataque a Charles (visto na última edição). Isso porque Xavier era o alvo da pessoa que manipulou Wolverine.

A discussão finaliza com a declaração de que Xavier convocou o baixinho canadense mesmo assim para os seus X-men, pois ele também precisava de uma arma na época. Ele precisava de seu mutante assassino.

O flashback é interrompido no momento que homens de Sebastian Shaw chegam. Obviamente, nenhum deles demonstra ser ameaça a um mutante capaz de se regenerar de qualquer ferimento e ao maior telepata do planeta. Contudo, fica a duvida de se Shaw está ou não ciente da união de forças entre Wolverine e Professor X em busca de Daken. E Xavier confirma, Shaw incorporou Daken a seus planos. Ele o quer como sua arma para realizar um golpe de estado no clube.

Pecado Original

Então, Logan faz um pedido a Charles. Assim como foi feito no passado. Ele pede que Xavier desprograme o seu filho e que, assim como foi feito com ele, não se recorde de mais nada. Nem mesmo quem ele é se for necessário.

Pecado Original

Bom, a continuação deste retcon na vida de Xavier e Wolverine continua em X-men 95, de novembro e só posso dizer que este foi um bom exemplo do que acontece se juntarmos dois saudosistas das antigas histórias e que conseguem respeitar a cronologia mutante muito bem. Ótimo trabalho de Daniel Way e Mike Carey!

Coveiro

comments powered by Disqus