quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Deadpool 2099 vs Deadpool 2099



Você já teve o primeiro contato com ela algumas edições atrás na revista mensal do Mercenário Tagarela que sai pela Panini. Warda Wilson é a Deadpool 2099, que apesar de odiar o pai, é cheia de similaridades com seu velho. Ao lado da sua gangue de Bobs, ela sai causando confusão por toda Nueva York. Contudo, ela não é a única a maluca a usar esse título. Há uma outra Deadpool neste futuro, com objetivos que vão entrar em choque com a ela e que certamente vai deixar o leitor confuso sobre qual o lado certo desse conflito.

Querendo saber o paradeiro de sua mãe Shiklah, Warda trancou seu velho até ele lembrar onde a sua ex-esposa está. Contudo,  ao investigar uma invasão na Metrópole dos Monstros, lugar que sua mãe governava, Warda descobre que a sala onde estava guardada toda a tralha que seu pai, o Deadpool original, juntou até hoje, foi invadida. Ao olhar com cuidado, descobre que um objeto em particular sumiu e ele pode lhe dar muita dor de cabeça. Nas páginas que seguem, descobrimos que a invasora é a outra Deadpool 2099, que depois de levar um mecanismo eletrônico da coleção escondida de Wade, foi até o velho Deadpool resgatá-lo.



Não demorou muito para os alarmes do apartamento tocarem e Warda mandar toda sua gangue de Bobs para impedir a fuga de seu pai.  Ela chegou minutos depois, montada em seu robô-dragão e tocando fogo em tudo (inclusive no papai). Em seguida, partiu direto para o conflito com a nova Deadpool. Já o velho Wade, após se recuperar, liga a esfera eletrônica roubada de sua coleção pela segunda Deadpool e assim liberta uma versão de inteligência artificial composta pela consciência da sua eterna amiga Agente Preston. Assim que toma conhecimento da situação, a I.A. de Preston trata de levar o velho Deadpool pra longe dali enquanto as duas Deadpools 2099 se estapeiam.

No meio da briga entre as duas vigilantes, eis que Warda Wilson consegue arrancar a máscara que encobria o rosto da outra Deadpool e descobre que ela é Ellie, a primogênita de Wilson que sabe-se lá como ainda estava viva e ativa durante todos esses anos. A briga das duas meia-irmãs se estende pela Nueva York afora, arrebentando tudo pelo caminho. Dado momento, pra garantir sua vitória, Warda liga para sua gangue de Bobs e pede pra eles se infiltrarem e prepararem uma armadilha para ser sua garantia caso fosse presa. E foi assim, ameaçando vítimas inocentes num show, que Warda fez com que Ellie parasse as hostilidades e a ajudasse até ao fim do dia para que ela soubesse do paradeiro de sua mãe desaparecida.

 A Inteligência Artificial da Agente Preston levou o velho Wilson até o antigo cinema que já foi base de seus Vingadores e lá ele pode se arrumar, fazer a barba e colocar finalmente algum uniforme mais a sua altura. Mais tarde, os dois acabaram topando com Ellie, que revelou a eles sua identidade secreta e finalmente tiveram um momento de família que há décadas não dividiam. Só que havia pouco tempo pra conversar, pois Ellie revelou os planos estrondosos que Warda tinham para aquela noite. A muito custo, Deadpool aceitou ajudar e revelar onde suspostamente enterrou o caixão de sua amada Shiklah. E enquanto Ellie foi até o lugar com uma pá desenterrar a sucumbu, o Velho Deadpool e Preston decidiram ir até Chinatown pedir reforços. E foi assim que o Velho Danny Rand e seus novos Punhos de Ferro entraram nessa zorra.



Horas mais tarde, Ellie liga para o pai após abrir a terceira cova sem qualquer sinal da Shiklah. O tempo deles estava acabando e para evitar que a filha causasse tamanha tragédia, o velho Deadpool em pessoa vai até ela. Assim que vê o pai, Warda parte em fúria pra brigar com ele. E quando não consegue sobrepujá-lo, começa a ameaçar inocentes na rua. Quando o conflito chegou neste nível, Wilson liberou os homens do Punho de Ferro para combater a gangue dos Bobs e igualar os lados.

Ellie chega logo depois para ajudar seu pai, arrancando a cabeça do robô dragão da irmã e a cumprimentando com um duro pontapé. Warda não viu outro jeito de contornar a situação a não ser ativando sua armadilha. Assim, de um caixão de vidro, sai um mini-monstro assustado e causando por todos os lados. Demorou um pouco a criatura crescer (na verdade, passar os efeitos das partículas Pym) e se tornar uma ameaça de fato. O monstro acabou derrubando a maioria ali, inclusive engolindo por inteiro o velho Danny Rand.

Enquanto isso, o velho Deadpool tenta interromper a briga entre filhas, mas a luta acaba numa grande tragédia, com Warda matando com a explosão de napalm líquido no corpo. Sem dar tempo do pai lamentar a morte da outra filha, Warda arrasta Wade de volta a Metrópole dos Monstros. Enquanto estava como refém, Wilson acabou lembrando quais eram de fatos os dons mutantes herdados da filha. E eles se manifestam prontamente na página seguinte. De seu corpo moribundo, Ellie consegue se regerar completamente de uma vez e voltando até mais jovem.


E não foi só ela que retornou prontamente. Das entranhas do monstro, ressurge o velho Danny Rand arregaçando a criatura como se fosse um alien deixando um corpo. Resolvido o problema com o bichão, Ellie voltou a usar seu uniforme de Deadpool e partiu para a revanche com a irmã. Com corpo mais novo e saudável, Ellie agora é quem levava a vantagem sobre Warda. Antes que algum lado se arrependesse ao matar o outro, a Inteligência Artificial de Preston se intromete e separa a briga. Nessa pausa, Deadpool aproveita o tempo para revelar que em dado momento Shiklah se voltou contra a Terra e ele foi obriga a se opor a ela.

Apesar da história aparentar ser verídica, Warda não sabia ao certo se podia confiar nas palavras de Deadpool. E Wade estando ciente disso, resolveu fazer o download da I.A. da Preston na cabeça da menina. Assim, quem sabe ouvindo os conselhos de alguém que ajudou tanto o pai no passado, Warda pudesse formar uma nova opinião no futuro. Já Deadpool, agora livre e com a companhia da sua filha mais uma vez adolescente, revela finalmente o paradeiro de Shiklah. Assim como fez com o mostrinho verde no passado, ele diminuiu o caixão em que aprisionou sua ex-esposa anos atrás e desde então carrega o pequeno objeto literalmente dentro do seu peito.



Antes de mais nada, temos que bater palmas pra Panini por sacar que a história seria muito melhor aproveitada se lida de uma vez só. Assim, no Brasil, tudo ficou reunido nas edições nacionais 10 e 11. Para quem não sabe, nos EUA, essa aventura futurística foi contada aos poucos nos números 6, 12, 19 e 25. De qualquer modo, é mais uma boa história da dupla Gerry Duggan e Scott Koblish, que deram um jeito de aproveitar a personagem Ellie de uma maneira legal e antecipar alguns problemas futuros do Deadpool que vão gerar uma boa história.



E agora, que venha as Guerras Secretas II...

Coveiro

comments powered by Disqus