sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Diretores de Capitã Marvel falam sobre os poderes de Binária e balancear o filme com cenas espaciais e na Terra


Um dia após começar a venda de ingressos para o filme da Capitã Marvel, as rede de cinemas AMC Theatres divulgaram uma curta entrevista que fizeram com os diretores Anna Boden e Ryan Fleck sobre a mais nova heroína do UCM. A esclarecedora conversa deu detalhes sobre cenas que vão do espaço a Terra e explicou um pouco do poder máximo da personagem que vimos um pouco no trailer:

"Uma das coisas sobre este filme que tanto amamos é que ele tem um pé em todas as coisas que você está descrevendo, esse tipo de batalhas espaciais cósmicas ”, disse Boden. “Somos apresentados a diferentes criaturas alienígenas que não conhecíamos no universo e culturas do cinematográficas da Marvel. E então o outro pé é muito firme neste tipo de mundo natural, baseado na Terra, como Carol Danvers descobre quem ela é e descobre seu passado. Então, tem sido muito divertido e muito desafiador equilibrar essas duas coisas ”.

“Temos muitos tipos diferentes de sequências de ação neste filme, o que faz parte do que foi realmente divertido. Como eu disse, parte disso ocorre no cosmos e em outros planetas. E parte disso ocorre com muita firmeza na Terra. Em alguns dos trailers, você viu isso, que é como uma cena no metrô, e é muito pé no chão e suja, você sabe, pessoas lutando no metrô com também uma perseguição de carros. Uma espécie de ação no estilo filme dos anos 1970” completou Anna.



“E então também exploramos a maior parte das batalhas espaciais em CGI no final”, continuou Boden. “Este filme nos leva através de muitos tipos diferentes de ação. E isso foi muito divertido. Na maioria das vezes, nós tentamos explorar essas sequências e aquelas peças do nosso personagem principal e, sabe como é, o que é isso para ela? E a moemos, nos aprofundamos nela, e depois disso, gostamos de ver nossos filmes favoritos e se apegar nas coisas que nos inspiraram quando estávamos crescendo e quando viramos cineastas. Mas existem certos temas. Curto e grossos, feitos na mão rígida, do tipo faça o que consegue na filmagem. E há outras sequências que são mais deliberadas e planejadas e coreografadas de maneiras muito específicas entre a luta e o trabalho de câmera. Nós nos divertimos com ambas as coisas neste filme. ”

Anna Boden também fez um paralelo com outro filme que requer muita referência "de época" da Marvel, os Guardiões da Galáxia. “Não podemos competir com os Guardiões da Galáxia. Foi uma coisa especial . Mas nós temos um filme que acontece nos anos 90, e você ouvirá músicas dos anos 90, espero que o faça lembrar do passado. Nós estamos tocando muito músicas que nós esquecemos ou simplesmente não ouvimos há muito tempo, mas isso realmente nos traz de volta a um certo momento”.

Já o companheiro de Boden, Ryan Fleck disse que o melhor do filme é trabalhar com algo antes da era dos celulares. "Você a verá fazer suas próprias coisas... Vai ter um pouco de estilo MacGyver nela usando coisas estranhas do espaço e telefones públicos. Este também foi o nascimento da internet. Há muitas coisas divertidas para se brincar, apenas lembrar da ideia de ter essa mulher de um lugar tecnológico super avançado que caiu não só na Terra, mas na Terra dos anos 90, há algum material aí.”


Anna Boden disse ainda que "Eu acho que Brie se surpreendeu com o quanto ela foi capaz de fazer neste filme. E isso é dizer muito porque ela, como você disse, é uma vencedora do Oscar e, obviamente, já fez muitos filmes em que mostra uma incrível variedade de emoções. Sua performance foi igualmente impressionante e dinâmica para nós no set. Apenas observá-la ser ela mesma e ser humana. E depois disso, ela treinou por mais de um ano. Ela fez muitas de suas próprias cenas de ação. Ela realmente nos surpreendeu com sua capacidade de apenas se concentrar e nunca desistir e ser super comprometida com esse aspecto também. Isso foi muito divertido de assistir".

Já Ryan Fleck salientou o compromisso de entregar o que ele chamou na conversa de "A mais poderosa superheróina do UCM". "Uma coisa das histórias em quadrinhos que achamos desafiadora desde o início foi a personagem da Carol Danvers, a Capitão Marvel, que faz algo que é chamado de "Binária", no qual basicamente ela se torna uma espécie de figura brilhante baseada em luz. E não sabíamos exatamente como poderíamos conseguir trabalhar isso. Então, felizmente as pessoas dos efeitos visuais e as pessoas da Marvel foram capazes de trabalhar juntos e criar algo bastante espetacular ” disse Fleck. Ele ainda comentou que “No início do nosso filme, ela não sabe o quão poderosa ela é. Mas, no final, você verá isso, hum ... vamos apenas dizer isso, estou muito animado para ver o que ela faz com Thanos no Ultimato. "


Os diretores também se mostraram pra lá de empolgados em ter trabalhado com a Marvel e falaram a que ponto estão no processo todo. "É um grupo de pessoas, incluindo nós, que só querem continuar fazendo tudo de melhor até o último momento", disse Boden. “Então, as pessoas terão que nos afastar da área de edição. Isso é basicamente o curto e longo sobre isso. Claro, há os efeitos visuais. Estamos sempre recebendo novos e grandes efeitos visuais. Estamos refinando a música. Nós apenas começamos a mixar. Está tudo crescendo. ”

Capitã Marvel é dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, e conta no elenco além da ganhadora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel, Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yon-Rogg), Gemma Chan(Minn-Erva), Lashna Lynch (Maria Rambeau), Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Anette Benning (Marie Danvers), Colin Ford (supostamente como Steve Danvers), Rune Temte (Bron-Char) e Algenis Perez Soto (At-Lass). O filme chegará nos cinemas em 7 de Março no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus