quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Produtores revelam que ter Miles Morales como protagonista foi o fator decisivo para aceitarem fazer Homem-Aranha: No Aranhaverso


Não tenha dúvidas, o personagem principal da animação que estreia hoje é Miles Morales, a versão do Homem-Aranha que estreou no começo desta década nos quadrinhos no universo ultimate e acabou com o tempo ganhando espaço na nossa realidade principal. Por sinal, os produtores de Homem-Aranha: No Aranhaverso, Phil Lord e Chris Miller decidiram embarcar nesse projeto apenas “se o filme não se centrasse em Peter Parker”. No livro da Arte de Homem-Aranha: No Aranhaverso que já está a venda, Lord falou sobre a decisão de se concentrar no adolescente afro-latino Miles Morales:

“Naquela época, Miles era facilmente o personagem mais excitante do Universo Marvel. Por incrível que pareça, na mesma época, eu fui à retrospectiva de Jeff Koons em Nova York - e ame ou odeie - toda a sua arte é sobre o trabalho de outras pessoas”, disse Lord. “E aquilo me fez pensar tipo 'Poderíamos talvez criar um Homem-Aranha pós-moderno.' Então, nós nos apoiamos nessa ideia de um Homem-Aranha pós-moderno nesse ambiente que tem várias pessoas-aranha de todos os quadrinhos. "

Ele mostrou o projeto numa apresentação da CinemaCon da Sony em 2018, onde o presidente Tom Rothman saudou o projeto como uma “nova versão do personagem mais icônico de todos eles”. Cumpririam os desejos dos fãs que "clamaram" por Miles - uma nova versão do clássico super-herói da Marvel, que nasceu do selo Ultimate, da Marvel Comics,  pelos criadores Brian Michael Bendis e Sara Pichelli.

Lord, que disse que ele e Miller estão "tão animados" e "tão orgulhosos" do Aranhaverso, explicaram o apelo de trazer Miles para a tela grande - "Sua história é uma sensação nos quadrinhos, nós amamos isso lá, e nós estávamos tão inspirados para tentar encontrar uma maneira de contar a história dele visualmente que seria proporcional a isso", disse ele. "É um estilo de animação totalmente revolucionário, como Tom estava falando, e era uma oportunidade muito grande para nós deixarmos passar."

Miller disse ainda que o que fazia "o personagem de Miles realmente ser único", era em parte tanto suas semelhanças quanto diferenças do Homem-Aranha principal. “É sua criação no Brooklyn, é a cultura dele. Ele é meio porto-riquenho, meio afro-americano, é produto de uma família feliz e viva, tem 13 anos de idade. Tudo o que conta o tipo de herói que ele vai se tornar, e nós vamos começar a experimentar a lenda do Homem-Aranha através desta lente nova e excitante."




Dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, Homem-Aranha: No Aranhaverso traz as vozes de Shameik Moore (Miles Morales/Ultimate Homem-Aranha), Jake Johnson (Peter Parker/Homem-Aranha 616), Hailee Steinfeld (Gwen Stacy/Gwen-Aranha), Mahershala Ali (Aaron Davis), Brian Tyree Henry (Jefferson Davis), Luna Lauren Velez (Rio Morales), Lily Tomlin (Tia May) e Liev Schreiber (Wilson Fisk/Rei do Crime), dentre outros. O filme conta ainda com a produção de Chris Miller e Phil Lord e estreou hoje nos cinemas do Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus