quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Samuel Jackson fala sobre Coulson, o gato Goose, e um inusitado poder da Capitã Marvel



Certamente, a Marvel deve ter sérios problemas com Samuel L. Jackson, afinal ele parece se importar pouco em guardar alguns segredos do filme quando entra para uma entrevista. Nessa que foi publicada no site Entertainment Tonight Online por exemplo, ele até tentou se esquivar de algumas perguntas, mas depois soltou o verbo pra falar sobre detalhes do passado do Fury, a real natureza do gato Goose e também um poder da Capitã Marvel que muitos sites por aí estão achando que é uma pista pra Vingadores: Ultimato. Confira:

Em termos de personalidade, como o Fury dos anos 90 é diferente do Fury que conhecemos do Homem de Ferro?

Provavelmente não tão cínico ainda. As coisas estão mudando. O mundo está mudando para ele, como ele o vê em termos de quem somos em relação ao resto da galáxia e sendo uma coisa muito maior lá fora do que quem somos e o que somos - e que eles representam uma ameaça maior do que qualquer um tem conhecimento e que nós literalmente não temos defesas contra eles.

Jonathan Schwartz disse que esse filme é de duas vias e apresenta Nick Fury com destaque. O que aprendemos sobre Fury que não temos ao longo desta última década dele entrando e saindo de filmes?

Você verá, especificamente, a origem do que aconteceu com o olho dele. Você vai descobrir que ele tem uma família, que é referenciada. Você não os vê, mas eles são referenciados de outra maneira. Há coisas sobre as quais falamos em seu passado que não foram faladas antes - de onde ele é, o que ele fez. Há momentos em que ele, de fato, reage humanamente às coisas, seja com medo e admiração, em vez do rosto de pedra que normalmente tem, antes de aprender a controlar suas emoções de outra maneira.

Nós não falamos sobre nenhuma de suas experiências de guerra. Nós falamos sobre ele estar na guerra, deixando a guerra, sendo um espião e algumas das coisas que ele fez quando ele era um espião que o levou para este lugar em particular. Então, temos mais histórias de fundo, e temos mais daquilo que o transforma nessa pessoa que você originalmente conheceu em Homem de Ferro.

Você sabia tudo sobre a história dele antes de começar a filmar? Ou este filme foi uma descoberta para você também em termos desse personagem?

Há coisas específicas que são documentadas sobre sua história, quando ele era um cara branco lutando na guerra. [Risos] Eu tenho lido Nick Fury desde que eu era criança, então há muitas coisas que eu sei sobre ele e sobre sua história de origem e as pessoas com quem ele lutou e quem ele conhecia antes de tudo o que aconteceu. E então, quando chegamos ao Ultimate Nick Fury, de repente ele se transforma em mim, do nada, por causa do Mark Millar, e nós começamos todo um novo tipo de linha do tempo.


Qual foi um fato específico que você aprendeu sobre ele neste filme?

Que todo mundo o chama de Fury, até mesmo sua mãe.

Você pode nos contar mais sobre a cena que está filmando? Eles nos disseram que você está em uma nave Kree.

Bem, é isso que eles queriam que você soubesse! Você está tentando me demitir novamente.



Ele está lidando com o Flerken pela primeira vez, e parece que esta é a primeira vez que ele vê o Tesseract.

Ele quem? Ele eu? Eu ouvi o gato sendo referido como um Flerken. Eu não sabia o que isso significava, então eu vagamente tenho uma idéia agora o que isso significa. E na verdade estamos entrando em uma nave que pertenceu a um médico do passado da Carol Danvers. Ela está tentando encontrar algumas respostas para o que aconteceu, por que ele estava na Terra e toda essa coisa do núcleo de poder do filme ... Parece que o Tesseract tem sido uma constante em todos esses filmes.

Qual é a dinâmica de Fury e Carol quando eles se cruzam pela primeira vez?

Bem, quando eles se cruzam pela primeira vez, ela é apenas uma mulher louca que invadiu a Blockbuster. Ela está lá me dizendo que ela veio de algum planeta e ela está usando roupas estranhas e está dizendo que há essas pessoas que mudam de forma que se infiltraram na Terra. E estamos olhando para ela como se uma pessoa normal olhasse para uma pessoa que lhe dissesse algo assim. Você meio que vai e diz 'Sei, tá certo'. Então, ela foge e depois eu descubro tudo, OK! Ela poderia estar dizendo a verdade. Então, isso muda essa dinâmica para a próxima vez que nos vemos.

Clark Gregg também está de volta como Phil Coulson. Sua relação é dinâmica e nova aqui?

Ela é nova em folha. Ele acabou de se juntar ao S.H.I.E.L.D., então ele é um novato e eu tenho que perguntar seu nome em um certo ponto. Quem é você de novo? Sim, ele é novo.

Como tem sido trabalhar com o Brie?

É a minha terceira vez com o Brie. Eu fiz Kong com ela e ela me dirigiu em seu próprio filme, Unicorn Store, e agora estamos aqui. Somos muito bons amigos. Nós trabalhamos bem juntos. Nós rimos juntos. Nós cantamos juntos. Nós desenvolvemos um relacionamento realmente muito bom quando estávamos em Kong, viajando por todo o mundo fazendo essa coisa e ela estava indo e voltando para todos os seus prêmios aclamados. Você sabe, é divertido estar nos sets com ela, e acho que é reconfortante para ela ter alguém por perto como eu, que na verdade faz parte desse universo Marvel há algum tempo, que entende a grandeza e as expectativas que estão lá , para que ela não se sinta pressionada.

Eu entendo que há algumas coisas relacionadas a isso - você sendo um novo personagem sendo introduzido, querendo ser tão dinâmico quanto todos os outros personagens que você viu. É meio louco ir para algo como Vingadores e Pantera Negra antes de começar a filmar, e você olha para ele e diz'Meu deus, o que eu tenho que fazer?' Parte do meu trabalho com ela é dizer a ela: "Olhe, crie esse personagem que você quer e faça-o tão dinâmico quanto você quer que ela seja. E a Marvel cuida do resto". Eles são responsáveis pelo marketing e por fazer todas essas outras coisas. Mas nós temos um bom roteiro, ela é uma boa atriz, eu estou bem. [Risos] Você sabe, nós temos as coisas acontecendo. É como sempre falamos sobre Kong. Nós estamos lá, sim, mas é muito sobre essas outras coisas.



Este é o primeiro filme de super-herói liderado por uma Mulher da Marvel. Por que você acha que a Capitã Marvel é a personagem certo para encabeçar seu próprio filme?

Ela é praticamente o personagem mais forte - em termos de alguém com poderes é capaz de fazer certas coisas - no universo Marvel. Então, para Carol Danvers ser essa pessoa e Brie se tornar essa pessoa, vai ser uma coisa explosiva. Quero dizer, [os Vingadores] estão contra algumas chances realmente muito difíceis agora - nós vimos durante a Guerra Infinita - então agora sabemos que precisamos de algo tão poderoso quanto o Thanos. E em algum momento, descobriremos o quanto ela é poderosa e todas as coisas de que ela é capaz. Ela é uma das poucas pessoas no universo Marvel que pode viajar no tempo, então ...

Tendo conhecido Brie por um tempo agora, o que há nela que você acha que faz dela a perfeita Capitã Marvel?

Ela tem muita compaixão, em primeiro lugar. Ela é uma pessoa com muitos princípios, como você pode ver no histórico dela. Ela defende todas as causas certas. Ela é muito consciente de quem ela é e seu lugar no universo, em termos do que ela é como uma pessoa de influência [sendo] uma atriz e sua voz sendo usada da maneira certa. Ela tem a força e a determinação de que precisa, para uma pessoa da idade dela. Existem todos os tipos de coisas que ela poderia ter feito além de passar seis meses de tortura para se preparar para esse papel.

Se você vê seus treinos - ela me envia vídeos de seus treinos - ela está trabalhando muito duro. Seu corpo é incrível agora com todas as coisas que ela fez. Ela está com cinco por cento de gordura corporal, talvez. Ela é toda muscular. Ela não podia fazer flexões quando eles começaram. Ela pode fazer muitas flexões agora. Ela empurra jipes para cima como parte de seu treinamento. Ela é totalmente dedicada a fazer isso, e a forma como ela capacita as mulheres já, você sabe que ela vai dar a esse personagem as qualidades que farão qualquer mulher, garota, alguém olhando para esse desejo, saber que elas poderiam ser ela ou sentir como se elas fossem capazes de ser ela, porque elas têm a capacidade disso.

Peraí, um poder de Viajar no tempo? Acho que o Samuel Jackson pode até ter escorregado aí em outros pontos da entrevista, mas nesse da Capitã Marvel ter esse mega poder ele simplesmente deve ter sacaneado o entrevistador...

O filme que chega dia 7 de Março no Brasil, tem no elenco a atriz premiada Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch (Maria Rambeau), Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto (At-lass), Rune Temte (Bron-Char), McKenna Grace (como a jovem Carol), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Clark Gregg (Phil Coulson), e Jude Law (como Yon-Rogg).

Coveiro

comments powered by Disqus