quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Jude Law fala sobre os membros da Star Force, Skrulls, Inteligência Suprema e as motivações de seu personagem



Certamente, o mais misterioso dos personagens do filme, o Líder da Starforce que é vivido por Jude Law parece ser uma peça importante no vindouro filme da Capitã Marvel. Por muito tempo se especulava sobre seu papel, mas parece que finalmente sabemos que ele é de fato Yon-Rogg, um Kree que tem um vínculo importante com a origem dos poderes da Carol nos quadrinhos. Ainda sem revelar o nome, Jude Law concedeu uma longa entrevista ao site Slash Films falando sobre as motivações e relações do seu personagem com outros Krees, Skrulls e até mesmo a Inteligência Suprema:

"Ele lidera a Starforce, que é um grupo de elite de forças especiais de guerreiros Kree, ele também é um mentor para Carol, o personagem de Brie" explicou Jude Law. "Seu vínculo é como o de mentor e aprendiz, aluno e sensei, e como eles se conheceram e o que eles oferecem um para o outro está muito no coração do filme e da jornada que a personagem de Brie seguirá. Isso realmente seria o spoiler de todos os spoilers para ser honesto" falou o ator se detendo aí.

"Eu pareço o Yoda?" disse Jude Law quando o Slash Films perguntou se seria esse o tipo de relacionamento de mestre e aprendiz que seu personagem teria com Brie Larson. O ator preferiu a comparação com Karate Kid, no entanto. "Gosto dessa! Por causa da idade, não é como um velho mestre sábio. Eu diria que, como líder do grupo, lidero pelo exemplo, então ele é muito prático no combate. O relacionamento é realmente sobre contenção, há um tipo de controle para o meu personagem, um senso de foco, clareza e disciplina, e realmente essa é uma das coisas que esse filme está tentando abordar: o que está sendo controlado e o que não está".



Quando foi se referir a visão dele sobre os vilões, os Skrulls, Law falou que "Os Kree e os Skrulls estão constantemente em conflito, de modo que ambas as comunidades estão vivendo realmente em alerta máximo e ambos obviamente vivem com uma enorme cautela um do outro. E, obviamente, como parte das forças armadas, não apenas isso, mas como comandante das forças armadas, e como um garoto-propaganda dos militares, obviamente dos Krees, meu personagem é um pouco crítico e cheio de ódio contra os Skrulls".

"Os Skrulls para os Krees realmente simbolizam todo tipo de manobras e manipulações desprezíveis. Os Skrulls têm esse jeito de emular outras pessoas e se transformar em outras coisas, então há essa ideia de subterfúgio onde você não é quem você realmente é, enquanto os Kree têm um tipo de pureza e honestidade só deles como eu vejo" comentou o ator.

Quanto a característica dos inimigos serem metamorfos, o ator falou que "é por isso que eles se alimentam de sua insegurança e sua paranoia. Há cartazes que você verá ao redor de Hala que dizem "Conheça seu inimigo, pode ser você". Há uma ótima frase em uma das cenas em que um guerreiro é perguntado se ele já foi emulado e ele diz que sim e que ele teve que se matar. Então pode ser psicologicamente muito assustador".


Sobre os demais membros da Starforce, Jude Law disse que "Eu posso falar sobre Djimon, o Korath, que apareceu em Guardiões da Galáxia. Obviamente, isso se passa há alguns anos, teremos então um jovem Korath, ele é o segundo no comando. Minerva vivida por Gemma Chan é um especialista franco-atiradora e de longo alcance. Temos Bron Char, que é basicamente um gigante azul interpretado por Rune Temte, da Noruega. Al Gennis interpreta Atlas, outro especialista em Sniper ou especialista em armas, deixei alguém de fora? Não, eu sou também da elite, somos apenas seis." Já sobre a principal característica de seu personagem, Law falou que "Ele é um homem que usa pistola e faca. Eu tenho esse tipo de negócio legal que posso fazer com a gravidade".

Jude Law também revelou a aparição de mais um personagem dos quadrinhos no filme: "Meu personagem tem um relacionamento muito particular com a Inteligência Suprema que será mostrado e é bastante complexo e, em última análise, muito revelador sobre o que o motiva. Eu o baseei quase em ... não um fanático religioso, mas ele tem uma espécie de senso de propósito divino por causa de seu relacionamento com esse ser superior" disse.

Depois de confirmado pelo produtor mais cedo, agora é certo que teremos a representação da Inteligência Suprema Kree no filme. Mas como será ela? Nos quadrinhos, a Inteligência Suprema é uma espécie de inteligência artificial. Quando os maiores líderes e cientistas do Kree estão prestes a morrer, suas mentes são reunidas nesta IA coletiva, e se tornam uma só.

Sobre o que seu personagem pensa do planeta Terra, Law disse que " Eu acho que ele tem mais uma curiosidade. É realmente descrito como um 'buraco de merda' por alguém, como é frequentemente o caso em que estamos sempre com pena, como por que você iria querer parar aí, eles estão tão atrasados. Não é muita diferente, eu acho que na grande escala das coisas como nós somos vistos como não ameaçadores, um pouco idiotas e um tanto atrasados. O que não está muito errado realmente".



Por fim, quando perguntado sobre se ele como ator via os Krees como heróis, Jude Law não hesitou: "Sim, porque eu sou um Kree! Você sempre tem que ficar do lado do personagem que você está atuando porque do contrário ninguém mais o fará. Não, absolutamente, os Kree são heróis" disse ele e quando o reporter se intrometeu falando da natureza extremamente militar dos krees, Jude retrucou dizendo que "Não, não, não mesmo. Eles estão se defendendo e você vê muitos civis Kree também, há uma cena adorável em que estamos passando pelo metrô de Hala e você tem uma noção real da sociedade Kree".

O filme é dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck e tem no elenco a atriz Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel) como protagonista, além de Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yon-Rogg), Gemma Chan(Minn-Erva), Lashna Lynch (Maria Rambeau), Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell, Anette Benning, Colin Ford, Rune Temte e Algenis Perez Soto. Capitã Marvel chegará nos cinemas em 7 de Março no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus