domingo, 22 de junho de 2008

Dia das Bruxas em Sleepy Hollow


Dia das Bruxas

Ironicamente, a cidade de Sleepy Hollow, em Illinois, tem sido vítima de uma série de assassinatos misteriosos onde suas vítimas são encontradas decapitadas. A primeira dessas vítimas foi um jovem que era como um afilhado de Harry O´Connor, o Xerife da cidade. A solução deste caso tornou-se pessoal desde o início, portanto. Assim, na busca pelo misterioso assassino, a suspeita recaí sobre um sujeito com cabeça flamejante, e são dois o que atualmente têm essa descrição na cidade.

À noite, mesmo com o toque de recolher, alguns jovens continuam fugindo das regras e perambulando pela madrugada. E esses são vítimas certas para o assassino, que como visto anteriormente revelou-se como sendo Steve Levins, morto durante a Guerra Civil pelo Justiceiro, mas ressuscitado graças ao Diabo.

Intrometendo-se em sua trilha de caos, também está na cidade outra entidade de origem infernal, o Motoqueiro Fantasma, o Espírito de Vingança que tomou como missão destruir todos os seiscentos e sessenta e seis fragmentos de alma do Satã que encarnaram em cadáveres na Terra. E isso inclui Levins, o outrora vilão Halloween como próximo da lista.

Dia das Bruxas

Mas isso não vai se mostrar uma tarefa fácil, pois diferente dos demais, Levins, era dotado de inúmeros artefatos e acessórios como todo bom vilão, desde uma armadura de impacto, disco planador e disparadores de raios. Isso acaba garantindo algumas vantagens ao demônio na luta e boas chances para fugas.

Contudo, não é apenas isso que vai adiar a caçada do Motoqueiro Fantasma. Na cidade, o xerife Harry está a espreita e na primeira oportunidade volta a atacar o Motoqueiro Fantasma. Desta vez, no entanto, ele parece preparado. Contudo, o Espírito de Vingança não está disposto a perder mais tempo e avisa a Harry que a pessoa que ele procura é outro.

Dia das Bruxas

E longe da li, o Halloween possuído demonstra que pode fazer muito mais do que quando era apenas um vilão medíocre. No cemitério de Sleepy Hollow, ele convoca os recentes mortos para “brincar” nesta tenebrosa noite de Dia das Bruxas. E muitos deles erguem as mãos de suas tumbas atendendo o chamado.

Dia das Bruxas

A primeira parada do demônio e sua horda de desmortos é justamente no lugar sacro da cidade, a Igreja local. Só que para a surpresa de Satã, a recepção de sua chegada profana é muito mais calorosa do que esperava. O Xerife Harry abre a porta e destrói sua cabeça de abóboda com um tiro de rifle. Ele e o Motoqueiro Fantasma se associaram contra Lúcifer, após muito desentendimento.

Dia das Bruxas

Após a última briga entre o Xerife e o Motoqueiro, Blaze acabou revertendo e desmaiou em sua forma humana. Foi preso por Harry e começou a explicar toda sua história até os dias de hoje, em que estava caçando o demônio. Esse conto, mesmo que mirabolante, coincidiu com os mais recentes ataques da cidade, promovido por mortos-vivos.

Foi assim que homem da lei e Espírito de Vingança se associaram e montaram o seu plano. Depois de retirar o pastor e sua família de casa, encheram a igreja com dinamite e se armaram até os dentes. A tocaia estava preparada e só esperavam as vítimas.

Após pôr alguns dos desmortos nos chão atirando em seus pés, o Xerife recebe imediatamente a ajuda do Motoqueiro Fantasma que logo incendeia os demais. A luta parecia mais justa a partir a partir de então. Num ponto, o Motoqueiro contra o possuído Halloween. Do outro, Harry que deve passar por cima de Cameron, o filho morto de seu ex-parceiro e agora tornado um mero zumbi.

Dia das Bruxas

Por um momento, o demônio consegue afastar o Motoqueiro de seu caminho graças ao engenhoso planador que pertencia a Levins, levando-o para o alto e bem longe no espaço. Contudo, o Motoqueiro consegue arrebentar a engenhoca com suas correntes, convoca a sua motoca para resgatá-lo e já ruma para o segundo round.

O xerife Harry, por sua vez, após lutar contra suas próprias lembranças e conseguir derrubar o zumbi que um dia foi o garoto que jurou proteger, tem que agora arcar as conseqüências com Satã, armado com o seu próprio rifle e decidido a dar o troco com as balas. Harry consegue enganar momentaneamente o demônio, e este é o tempo certo para o Espírito de Vingança vir ao seu auxílio dando tempo de ativar as dinamites e por todo o lugar aos ares.

Dia das Bruxas

Mesmo com a estrondosa explosão, o corpo de Halloween acaba resistindo. Contudo, o Motoqueiro Fantasma quer dar um fim a tudo aquilo esta noite. Entra pela casa, arranca o coração do vilão possuído e incendeia-o até não sobrar mais nada.

Dia das Bruxas

A cidade de Sleepy Hollow finalmente está em segura e pode dormir em paz mais uma vez. Blaze, tornado humano mais uma vez, vai verificar se Harry está a salvo e este o expulsa da cidade. Mais um dos seiscentos e sessenta e seis pedaços do demônio foi despachado direto para o inferno. Faltam muitos outros mais. A missão do Motoqueiro Fantasma continua.

Coveiro

comments powered by Disqus