segunda-feira, 23 de junho de 2008

O Aranha e o Rei: Frente a Frente

Frente a Frente, dois homens. Um deles, um herói. Sofrendo com a situação de saúde de sua tia amada e vendo sua vida do avesso. Do outro, um Rei. Aquele que deu a ordem de tentar matar o homem que lhe atormentava. Um deles irá sair caminhando desta luta...

Amazing Spider-Man #542


Back in Black era o que todo fã de quadrinhos esperava que acontecesse com o Aranha, uma história adulta, sem aqueles exageros de piadinhas e situações cômicas. Vimos um atentado que ocorreu há alguns dias e Peter Parker lutando para descobrir quem foi o mandante do crime.

Photobucket

Depois de investigado, a surpresa: Wilson Fisk, o Rei do Crime, era o mandante e Peter foi até ele para um acerto de contas. Agora, frente a frente, os dois se digladiam, mas algo está errado.

Fisk, começa sendo um falastrão, humilhando o Aranha perante os detentos. O silêncio do Aranha é cortado por uma sequência de golpes em Fisk. Ainda assim, Fisk continua falando e o humilhando um pouco mais.

Photobucket

Mais uma vez o Aranha o atrapalha batendo mais um pouco nele. Logo, Fisk se cansa disso e o pergunta se ele veio lutar ou dançar. o Aranha diz que ele nunca iria ultrapassar uma barreira que ele se impôs há muito tempo e que ele não iria matar Fisk. Ele então retira a parte de cima de seu uniforme e fala que ele, Peter Parker, foi até lá para matá-lo.

O que se segue é uma sessão de espancamento digna de nota. Peter o espanca claramente sem dó nem piedade, mostrando a frieza que se esperava dele em uma situação dessas. Deixando ele no chão, ele o ergue com as mãos, e diz que poderia matar ele ali por ter feito o que ele fez.

Photobucket

Mas não o matará, não agora, porque ele quer que todos saibam o que acontece com aqueles que ameaçam a sua família. E além disso, se por acaso a tia May chegar a morrer, então eles voltarão a se ver, e dessa vez, Fisk, ou qualquer um que ameçar a vida de alguém de sua família, irá morrer.

Photobucket

Peter o deixa para trás, humilhado e jogado na cadeia, enquanto isso, vemos que o estado de saúde de tia May não melhorou e o dinheiro dos dois está acabando. Peter diz que o dinheiro não é problema, o que me leva a crer que se ele estava disposto a matar, roubar seria a mesma coisa que tirar doce de uma criança.

Photobucket

Na próxima edição, o final desta saga e meu último review do Aranha pelo próximo ano, afinal de contas, fãs de quadrinhos devem temer e muito o que se aproxima.

J.R. Dib

comments powered by Disqus