quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Quasar: O universo sob nova proteção

Quasar

A onda de aniquilação definiu novos valores no antigo e estável cosmo Marvel. Durante a grande guerra com o Aniquilador, antigos heróis caíram, outros surgiram das cinzas enquanto que alguns foram substituídos. O título de Quasar, até então, pertencia a Wendell Vaughn, que carregava o fardo de Protetor do Universo. Contudo, ao perecer nas mãos do vilão invasor, as suas pulseiras quânticas precisavam encontrar uma outra alma digna como portadora do imenso poder que possuíam. E no embate final, elas escolheram Phylla-Vell para ter esse direito. Agora, inexperiente, a nova Quasar está prestes a enfrentar mais uma letal ameaça ao universo e essa será sua primeira prova de fogo.

Esse, no entanto, não é o primeiro pesado fardo da herança de um título que Phylla carrega. Como a maioria sabe, a jovem pode ser considerada uma filha artificial de Mar-Vell, o famoso Capitão Marvel. Assim como Genis, seu irmão, ela foi criada por Elysius fez inseminação artificial a partir das células do seu amado, o Capitão Marvel. No entanto, com a recente morte de seu irmão, Phylla se viu obrigada a carregar o pesado manto de seu pai. Isso até o dia em que recebeu os braceletes quânticos.

Quasar

As obrigações da moça, no entanto, foram muito mais além do que instaurar a ordem de volta a um universo sem lei. Com a recente invasão da Falange por todo o Império Kree, Phylla recebeu a misteriosa tarefa de encontrar e despertar o Messias que salvará mais uma vez o universo. E para isso, ela contará com o apoio único de sua amante Heather Douglas, a Serpente da Lua.

Quasar

E enquanto prosseguia em sua busca, Phylla certamente teria que confrontar a falange e agentes por ela assimilados. Todos, até então, eram facilmente derrotados pelos poderes das pulseiras quânticas de Quasar. Contudo, a ameaça cósmica ainda reservava algumas surpresas e enviou um antigo inimigo dos vingadores que foi recentemente assimilado e iria dar u bom trabalho – O Superadaptóide.

Quasar

A criatura, que ainda guardava as habilidades roubadas de antigos Vingadores, mostrou-se um árduo desafio para a nova protetora do Universo. No ardor do combate, Phylla momentaneamente pareceu perder o controle da situação e demonstrou um ódio até então desconhecido em sua personalidade.

Não querendo ceder a razão perdida, Phylla optou por fugir da batalha direta e disparar contra uma chuva de asteróides afim de despistar o inimigo. Tendo conseguido seu intento com sucesso, Phylla retornou a fazer contato com sua amada Serpente de Lua e voltaram a se encontrar no planeta que servia de santuário dos Sacerdortes de Pama.

Quasar

Uma vez lá, Quasar viu que sua amiga continua sofrendo com as dores de cabeças inexplicáveis e, agora, até ela mesmo tinha seus próprios problema a temer – o descontrole emocional que teve momentos atrás e o fato de uma das jóias do seu bracelete enegrecer completamente.

Num breve rastreio da mente de Phylla, Heather e o Sacerdote Supremo puderam averiguar que certamente Quasar estaria sendo levemente influenciada pelo ódio descomunal que o Aniquilador deixou arraigado nos braceletes no pouco tempo que passou como seu portador.

Quasar

E para auxiliar na busca das duas heroínas pelo messias, o Sacerdote de Pama levou-as até o Cotati, uma entidade cujo o tempo de vida e sabedoria é da escala de milênios. Ao unir as mãos e abrir suas mentes ao Cotati, eles têm acesso ao poder dos braceletes e têm uma visão única do espaço ao seu redor. Descobrem que estão de fatos presos ao limites do território Kree (que pareceu estar desvinculado do resto do universo) e um brilhante sinal nos confins da galáxia, que só poderia ser a localização “Salvador dos Krees” segundo a misteriosa voz dos braceletes quânticos.

Agora que têm um destino, Heather e Phylla só precisam de mais uma noite para descansar antes de sua árdua jornada. Contudo, num mundo cada vez mais assimilado pela Falange, são muito raros os momentos de sossego.

Quasar

Na mesma noite, enquanto repousavam, chegou o Superadaptóide juntamente com uma horda de guerreiros da Falange. Eles não hesitaram em trazer a morte até aquele lugar sagrado até capturar Phylla-Vell.

Quasar

Sabendo que não teria chances de salvar a todos, principalmente com as energias de seus braceletes cada vez mais se exaurindo, Quasar decidiu fugir dali com sua amante, prometendo ainda ter uma futura vingança por tudo o que os inimigos causaram.

Quasar

Orientadas pelas instruções da visão do Cotati, Phylla-Vell e Heather Douglas seguiram até o planeta Olaw-Neurg, na periferia do Império Kree. Lá, ainda sobrevoando a órbita do planeta, depararam-se com uma imensa criatura decidida a devorá-las. No júbilo da batalha, mais uma vez Quasar perde o controle, entregando-se as influências do aniquilador e matando sem piedade o monstro.

Quasar

E mesmo após fazer a criatura tombar, continuou professando a aniquilação da vida, inclusive ameaçando a vida da Serpente da Lua. Foi por muito pouco que Heather conseguiu trazê-la de volta a sensatez, abraçando e consolando-a.

Enquanto enxugava as lágrimas da amada na superfície de Olaw-Neurg, Heather achou por bem contar suas próprias experiências com corrupções da alma. Assim, numa rápida síntese, lembrou dos dias quando começou como uma mera aluna dos Sacerdotes de Pama que um dia encontrou o antigo mal, o Dragão-Serpente da Lua. Heather venceu a criatura, mas mesmo assim não deixou de ser influenciada pela sua malignidade. E assim se tornou uma ameaça cósmica por um tempo até morrer e ser trazida de volta a vida pelos cientistas de Titã.

Quasar

Após a história, as duas prosseguiram em sua jornada até deparar-se com uma estranha nave caída naquele planeta. Não restaram dúvidas de que aquele veículo certamente seria o responsável pelo sinal das visões do Cotati e, então, Heather e Phylla invadiram o lugar.

Caminharam pelos corredores abandonados da nave, mas de alguma maneira Quasar sentiu que as energias que a trouxeram até ali eram velhas, apesar de intensas. O “Salvador” de alguma maneira usou aquela nave por muito tempo e depois simplesmente foi retirado de lá.

Agora, restava a Phylla tentar voltar a usar seus braceletes para direcionar novo caminho rumo ao Messias. Contudo, mais uma vez, as duas foram interceptadas pelo Superadaptóide. O vilão assimilado pela falange desta vez surpreendeu-as e não teve dificuldade de conseguir seus objetivos: duplicar os poderes dos braceletes quânticos de Phylla.

Quasar

Assim, de posse de uma réplica desses artefatos, o Superadaptóide singrou os céus rumo a um novo direcionamento que o levaria até a nova localização do Salvador dos Krees, deixando as duas heroínas para trás contra uma tropa da Falange.

Sem ter tempo a perder e vendo a amiga em perigo, Quasar começou a gastar ainda mais o pouco poder restante de seus braceletes. Todavia, já era tarde demais para Heather, que no clímax da batalha sofreu uma drástica alteração. De uma mera humanóide ferida, tornou-se a nova encarnação do Dragão-Serpente.

Quasar

Na verdade, as dores de cabeça que recentemente Heather vinha sentido eram frutos do sutil retorno da mal em sua mente. Por muito tempo tentando destruir sua influência, ela foi instruída que não podia evitá-la, mas sim controlá-la. E o resultado disto, foi manifestado fisicamente agora. Todavia, essa seria uma transformação sem retorno.

Sem ainda saber como iriam lidar com essa mudança, as duas amantes apenas abraçaram-se naquele cenário de batalha vencida e decidiram que o melhor a fazer era seguir adiante. Cavalgando sua amada como se fosse uma montaria nobre, Quasar ergueu sua espada de energia e partiu rumo a Morag IV.

Quasar

Morag IV é onde a trilha energética do “Salvador” finalizava, concentrada principalmente numa imensa construção que mais parecia um castelo. Phylla e Heather, no entanto, mal tiveram tempo de adentrar o lugar. O Superadaptóide mais uma vez surgiu em sua forma gigantesca e alvejou-as.

Quasar

As duas só foram acordar muito mais tarde, sob os cuidados de nativos do planeta que ainda permaneceram imunes a assimilação da Falange. O povo, que passou a ouvir constantemente os sussurros da entidade salvadora, guiou as duas mais uma vez às portas da imensa torre.

Percorrendo os corredores do lugar, em meio a morte de muitos aventureiros que tiveram seu fim ali. O lugar todo tinha uma arquitetura bem parecida com a da nave caída em Olaw-Neurg e até mesmo Guardiões similares.

Ao adentrar mais no interior da Torre, Phylla-Vell e sua amada finalmente se depararam com o Superadaptóide, que já envolvia o casulo que resguardava o Salvador com a infecção da Falange. Todavia, restava ainda alguma consciência resistente do Messias ali. Havia chances de salvá-lo.

Quasar

O Superadaptóide, por sua vez, não desejava ser interrompido e, por isso, usou como artifício um ardiloso plano. Neste momento, convocou hordas de guerreiros da Falange para atacar os nativos daquele planeta. Cabia então as duas heroínas decidirem lutar contra ele ou salvar os primitivos habitantes do lugar.

A escolha das duas favoreceu os nativos. Prometendo voltar em breve, Quasar e o Dragão-Serpente deixaram a torre e voaram até o campo de batalha. Sem ter mais tempo a perder, Phylla decidiu usar com toda intensidade os seus poderes. Isso certamente foi suficiente para destruir todos os inimigos. Todavia, custou a ela a energia total de seus braceletes.

Quasar

Agora, sem qualquer carga, restaram poucas chances para ela e sua companheira deter o planos do superadaptóide. A conclusão dessa história escrita por Christos Cage e desenhada por Mike Lilly acontecerá na próxima edição, quando também se inicia as aventuras de um outro herói da resistência. Aguardem!

Coveiro

comments powered by Disqus