quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Wolverine: O último confronto

Wolverine

Para o mutante canadense Wolverine, a busca pelo seu passado perdido em suas remexidas memórias sempre foi sua árdua jornada, quase sempre guiada até becos sem nenhuma luz. E o fato de recuperar suas lembranças após o catastrófico Dia-M apenas mostrou a Wolverine que o quebra-cabeça de sua vida tinha dimensões muito maiores do que inicialmente imaginava. Tudo vai muito além do Arma X e das obscuras operações do governo. Chega a ultrapassar séculos, milênios provavelmente. E, por fim, leva a um nome – Romulus.

O nome em latim que até parecia não ter significado nenhum a Logan, aos poucos começou a se mostrar vinculado a várias particularidades das lembranças perdidas (ou sonhos) que recentemente o mutante passou a visualizar. Romulus parece ser o vínculo primordial entre ele e Dentes de Sabre. E, mais recentemente, ao Selvagem.

Aquele que Logan conheceu como sendo apenas uma decrépita criatura que serviu como operativo do Departamento H, ressurgiu agora com visual e atitudes completamente diferentes. O Selvagem revelou-se como sendo o atual mensageiro do tal Romulus e responsável por libertar o Dentes de Sabre de seu cativeiro em Wakanda.

Wolverine

Em uma de suas recentes visões do nebuloso passado, Wolverine acabou descobrindo a primeira vez que de fato conheceu o Selvagem. Na Segunda Guerra Mundial, quando lutava ao lado do Capitão América, ele encontrou o jovem como um simples soldado das forças alemãs. Esse encontro casual, contudo, mostrou que desde já Romulus parecia bancar o titereiro e, como advertiu o Selvagem durante o combate, aquele encontro seria esquecido na mente de ambos se assim fosse da vontade de Romulus. E foi.

E se Creed não foi capaz de dar todas as respostas, provavelmente o Selvagem deveria ter mais chances. Assim, não só Wolverine, como também Sasquatch da Tropa Alfa, Feral, Espinho e Lupina decidiram caçar esses dois e tentar decifrar de uma vez por todas esse mistério que parece transceder os primórdios da civilização e unir todos os mutantes com características selvagens como uma espécie única.

Provavelmente não por mera coincidência, a busca por Dente de Sabre e Selvagem os levam até o Canadá, às margens de onde o programa arma X começou. O lugar, no entanto, parece estranhamente desprotegido. Precavido, Logan pede para todos os demais ficarem em segurança na nave enquanto ele optar por caçar sozinho os dois maníacos.

Não demorou muito para Wolverine descobrir que não foi obedecido e notar a presença de Feral o seguindo. Após brigar com a garota, começaram a investigar o interior do complexo do Programa, quando se surpreendem com Dentes de Sabres preso em um dos tanques de contenção.

Wolverine

Sem nem mesmo questionar os motivos de Creed estar daquele jeito, Logan decide que aquele seria o melhor momento para dar um fim permanente ao eterno arqui-inimigo. Contudo, para sua surpresa, Victor abre os olhos e lança-se sobre ele surpreendendo. Desta vez, foi um combate rápido. Wolverine mal teve tempo de reagir e acabou ferido mortalmente.

Enquanto recuperava-se das profundas feridas, Logan mais uma vez passou a visualizar as desconhecidas cenas de seu passado. Desta vez, revê suas lembranças durante a odiosa operação que o tornou a arma X e pela primeira vez vê que junto ao Professor estava Victor Creed. E logo atrás de Creed, um vulto imenso que não pode ser outro senão o nome que nos últimos dias vem aflingindo seus sonhos – Romulus.

Wolverine

Ao despertar, Logan toma conhecimento do pior. Durante sua inconsciência, Dentes de Sabres levou consigo Feral. E ao retornar para o jato que os trouxe até ali, deparou-se com o restante do grupo gravemente ferido após um ataque surpresa do Selvagem. Logan tenta seguir o mais rápido possível a trilha deixada por Dentes de Sabres, mas acaba chegando tarde demais.

Wolverine

A neve branca daquele final de dia foi manchada de vermelho. A mutante que um dia serviu a X-Force, Feral, estava completamente dilacerada. E ao lado do seu corpo, portando-se de uma forma animalesca, Dentes de Sabres se alimentava de seus restos mortais.

Wolverine

Naquela cena, Wolverine viu pela primeira vez duas coisas até então incomuns a Creed. Primeiro, por mais psicótico que seu arqui-inimigo tenha sido no passado, Logan nunca o viu ultrapassar a barreira da irracionalidade e cometer ato tão primitivo como o canibalismo. Em seguida, Victor virou o rosto para trás e Logan viu o medo esboçando-se ali. E aquela face de pânico não era por conta da presença de Wolverine. Creed captou uma presença próxima, o mesmo cheiro de óleo que percebia em seus desvaneiros sempre que o nome de Romulus estava envolvido.

Para sua surpresa, Creed fugiu em desespero. Em outros tempos, ele teria o perseguido incansavelmente a finalmente por um fim naquilo. Contudo, ele tinha uma garota morta a ser enterrada e amigos feridos a poucos metros dali. Decidiu partir dali e deixar para por um fim na sua história com Dentes de Sabre num outro dia. Antes, no entanto, incendiou o que restava do complexo e esperava que aquilo fosse uma mensagem suficientemente clara para quem quer que estivesse brincando de titereiro com eles.

Retornando aos Estados Unidos, Logan vai em busca da única arma que definitivamente pode dar um jeito numa ameaça como Dentes de Sabre. Na mansão X, vai até Ciclope e exige a posse da espada Muramasa, a lâmina que após abrir uma ferida dificilmente ela volta a ser cicatrizada.

E uma vez de posso da espada, Logan retorna para a velha choupana onde começou toda sua rixa com Creed, o lar onde um jovem Logan amou sua esposa, Raposa Prateada. Lá, que é também o lugar onde sua amada foi assassinada, servirá de palco para o embate final entre os dois eternos antagonistas.

Após um dia inteiro, chega Dentes de Sabre, atacando-o pela costas com a mesma fúria irracional que lhe acometia nos últimos tempos. Logan não teve muita dificuldade em dar o primeiro golpe e decepar o braço direito do inimigo. Quase de forma institiva, Dentes de Sabre pega seu braço do chão e tenta reencaixá-lo. Desta vez, no entanto, seu fator de cura não iria ajudar.


Wolverine

Não demorou quase nada para Creed compreender que estava perdido. Seus olhos vertem lágrimas e ele pede para Wolverine acabar logo com aquilo. Logan lamenta não ter prazer nenhum naquele momento. Ele volta a girar Muramasa mais uma vez e a cabeça de Dentes de Sabre salta pra fora de seu corpo. Assim, de forma crua e simples, termina a história de um dos vilões mais clássicos do Universo Marvel.

Não há tumbas. Seu corpo é simplesmente deixado para trás, para que sirva de alimento para os lobos. Wolverine limpa o sangue de sua espada, mas logo percebe que não está sozinho. Ergue sua espada ameaçadoramente e depara-se com o Selvagem rindo de toda a situação.

Wolverine

Mais uma vez, bancando o mensageiro, o Selvagem conta que seu líder de fato não sabia se Wolverine iria de fato matar Creed no final ou não. Ao que parece, ao longo da história, Logan sempre foi considerada uma figura imprevisível.

Como se tivesse acesso as visões de Logan, o Selvagem explica que Romulus poderia ser considerada a figura que sempre seria considerada o primeiro entre eles. Afirma que ao passar de todos esses tempos, sempre na história deles, havia um claro e um escuro que confrontariam-se para que no final so restasse um.

Wolverine interrompe o Selvagem e desconfia da veracidade da existência do tal Romulus. Contudo, as suas costas, o mesmo dirige uma voz cavernosa afirmando que tudo o que foi ali dito seria verdade. Logan vira-se, mas mal tem tempo de ver o vulto do misterioso novo inimigo.

Wolverine

Mais uma vez sozinho e com as mesmas dúvidas e incertezas que sempre acompanharam sua vida, resta-lhe erguer sua arma ameaçadora e prometer aos gritos de que estará preparado para encarar Romulus a qualquer instante.

Coveiro

comments powered by Disqus