LOGAN NO INOMINATA 616

Um podcast para se despedir de Hugh Jackman no papel de Wolverine

50 ANOS DE MARVEL

Um podcast com toda história da Marvel no Brasil! Imperdível!

A VOLTA DOS GUARDIÕES

Acompanhe as novidades do segundo filme dos Guardiões da Galáxia

PANINI EM 2017

A editora aracno-mutante Carol Pimentel conversou com o Mutação em Debate a respeito das primeiras novidades da Marvel pela Panini em 2017. Confira!

UMA GAROTA CHAMADA LAURA

Conheça mais sobre quem é a X-23 nos quadrinhos!

FIM DA GUERRA CIVIL II

Depois de muita espera, o que já tem sido corriqueiro quando se trata de um trabalho de Brian M. Bendis, finalmente a Guerra Civil II foi concluída

Cabeça de Teia nos cinemas

Homem-Aranha de volta a Marvel

DEFENSORES

Saiba as novidades da série do ano pelo Netflix

Conheça os Inumanos

Os seres mais misteriosos do universo ganham um seriado de luxo

PUNHO DE FERRO

Confira tudo sobre a mais nova série do Netflix

sábado, 31 de maio de 2008

WW Philly '08: Passado do jovem Magneto será revelado

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Erik Magnus Lensherr, o Magneto, é um dos personagens mais polêmicos dos quadrinhos e indiscutivelmente é dono de uma origem riquíssima. Judeu, ainda jovem o pequeno Erik foi vítima do nazismo, e mais tarde, quando descobriu ser um mutante, jurou que sua raça jamais toleraria ser tratada daquela forma. Ao longo de sua vida foi tanto um herói quanto um vilão para defender essa causa, mas agora, na mini-série em cinco partes intitulada Magneto: Testament, Greg Pak (Incrível Hulk) e o artista italiano Carmine Di Giandomenico mostram pela primeira vez exatamente o que aconteceu nos turbulentos dias da juventude do Mestre do Magnetismo.

Segundo Pak, tudo começou quando o editor Warren Simmons lhe telefonou oferecendo a história e dando sua premissa básica. A mini-série mostrará o jovem Erik e sua família tentando sobreviver à Solução Final de Hitler, e suas jornadas por Alemanha e Polônia. Nosso herói começa a história como um garoto normal lidando com problemas na escola e garotas, mas de repente seu mundo explode por ser um judeu na Alemanha de Hitler.

Outros personagens importantes são seu pai, Jakob, um veterano da I Guerra Mundial que ainda acredita que o país de gênios como Beethoven voltará a raciocinar direito, e Herr Kalb, professor de Erik. A futura esposa do protagonista, Magda, também é presença garantida.



A mini-série começa em setembro e deve responder de uma vez por todas as muitas dúvidas a respeito do passado de Magneto.

Brizola

WW Philly '08: Novidades sobre Secret Invasion

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

SI 08

Durante a convenção de quadrinhos da Philadelphia WW Philly, o Editor Chefe da Marvel e sua trupe de acessores realizaram uma palestra exclusiva para responder a questões sobre a grande saga atual dos quadrinhos - Secret Invasion. Algumas novidades e as mais recentes capas encontram-se logo a seguir!

O mais interessante de toda a palestra foi que a plateia estava toda mascarada como Skrulls, juntando-se a uma iniciativa da Marvel em que não só seus editores mas muitos outros brincam com a possibilidade de não serem eles mesmos. E de cara, após uma sucessão de slides onde pessoas de diversas partes do mundo estavam mascaradas como os aliens verdes da Marvel, surge a capa da edição 6 de Secret Invasion desenhada por Gabrielle del´Otto. Nela, o célebre trio de Vingadores composto por Thor, Homem de Ferro e o novo Capitão América. Logo abaixo da imagem, a legenda "O Mundo Reunido!"

SI 08SI 08

O painel foi realizado basicamente em cima das perguntas de fãs e que geraram algumas informações que já suspeitavamos e outras bastante surpreendentes! Pra começar, foi questionado sobre como saberemos como cada herói foi substituído. E como já esperávamos, as respostas estarão nas revistas dos Vingadores. Hank Pym será o foco da próxima edição como já foi anunciado. O Destino de Elektra será mostrado em Mighty Avengers 17. O mesmo valerá para Raio Negro e muitos outros abduzidos. Todos serão revelados nas revistas principais.

SI 08SI 08

O fato é que muitas revelações estarão ainda por vir. Nem todos os skrulls infiltrados sabem de fato que são Skrulls, a exemplo do que foi visto na minissérie do Capitão Marvel. Por fim, a natureza dos superpoderes dos aliens estará de fato ligada com o que vimos na primeira edição da minissérie dos Illuminati. Aquela história foi a principal causa desta invasão.

Alguns heróis inevitavelmente irão participar da saga, já outros estarão de fora. Como vimos, Thor terá uma minissérie ligada e mais uma capa desenhada pelo novo artista exclusivo da Marvel Doug Braithwaite foi divulgada. A segunda capa da minissérie dos Inumanos também foi revelada. Dan Slott anunciou que a equipe Skrull Kill Krew criada por Grant Morrinson aparecerá nas revistas Avengers: The Initiative.

SI 08SI 08

Em contrapartida, não veremos nada de Hulk em Invasão Secreta. Tanto o Golias Verde quanto o Vermelho estarão isolados em suas próprias revistas e alheios a saga. Quem queria alguém com radiação Gamma envolvido, vai ter que se contentar com a Mulher-Hulk.

SI 08SI 08

O Doutor Estranho, que sumiu da páginas de New Avengers, irá ter pouca participação nesta saga. O que se sabe é que provavelmente poderemos contar com a possibilidade de ter uma minissérie do mesmo no próximo ano. Falando nisso, alguns personagens que tiveram seus destino chacoalhados devido a saga, foram foco da curiosidade dos fãs: Nick Fury e a Mulher Aranha. O mesmo tem um destino incerto até mesmo durante a Invasão dos Skrulls, já a segunda parece que finalmente vai ganhar sua série mensal em 2009. Outro que promete voltar a tona no próximo ano é o Capuz.

Por fim, quanto aos heróis dos anos 70 que apareceram na espaçonave caída na Terra Selvagem, teremos as respostas sobre quem é Skrull e quem não é muito em breve. O fato é que alguns como a Harpia, terão que lidar com um mundo bastante diferente daquele que deixaram para trás e se acostumar com tudo o que ocorreu em suas ausências.

Coveiro

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Misterioso evento em 2009

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Na convenção de quadrinhos da Filadélfia, a WW Philly, a Marvel divulgou uma única imagem que serve de dica para algo que estará por vir.

Alguma idéia do que está por vir?

Aguarde mais novidades sobre o que rolou na convenção amanhã.

Brizola

Os Supremos - Edição Definitiva. Vol 1.

A Panini vem lançando uma diversa gama de encadernados (o terror dos colecionadores sem dinheiro), mas alguns valem muito a pena. É o caso de Os Supremos – Edição definitiva, Volume 1. Saiba aqui porque.

Photobucket


O Universo Ultimate (Publicado na revista Marvel Millennium: Homem-Aranha mensalmente) é um universo criado pela Marvel não faz muito tempo. Nele os heróis estão começando sua “carreira” do zero para os leitores, mas muitas coisas são apresentadas de forma diferente ao universo 616. Algumas modificações são feitas e podem acontecer na origem de um personagem, na sua motivação, na sua personalidade, etc. Muitas vezes, tais modificações tendem a trazer eventos e origens para mais próximo de uma realidade possível e diferente da realidade da época que a maioria dos heróis foram aparecendo lá pelos anos 60, ou antes. Tanto que, muitos dos filmes Marvel procuram misturar o universo 616 a este universo, dando maior credibilidade ao personagem nas telas.

Supremos são os Vingadores do universo Ultimate. Aqui eles são recrutados pela S.H.I.E.L.D e Nick Fury (que neste universo tem um “quê” de Samuel L. Jackson) e entre eles estão: Vespa, Hank Pym, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. No primeiro Volume, apresentado mensalmente na revista Marvel Millennium: Homem-Aranha conhecemos suas origem, a origem do grupo e como lidam com sua primeira grande ameaça.

Photobucket

O roteiro exemplar é de Mark Millar e os desenhos incríveis de Bryan Hitch. A edição definitiva (em brochura ou capa dura) é um encadernado que reúne o primeiro volume de histórias do grupo que foram publicadas mensalmente e conta ainda com comentários do roteirista e desenhista sobre todo o primeiro volume, capas de todas as edições (e uma capa não utilizada de Nick Fury muito legal), designs dos personagens e um prefácio por Joss Whedon, além da alta qualidade de edição.

Vale a pena para qualquer colecionador ter em mãos e apreciar essa obra de arte. Outro ótimo motivo parar se conhecer essa equipe deste universo é que todos os filmes da editora trazem um pouco dele (viu a cena pós-créditos de Homem de Ferro??) e, como agora teremos enxurradas de filmes, você, leitor e fã da Marvel, poderá aproveitar ao máximo cada cena.


Cammy

quinta-feira, 29 de maio de 2008

A volta do que não foi!

**Atenção! Contém informações de publicações inéditas no Brasil.**

X-Force

Quem vem acompanhando a mais nova série da X-Force, lançada logo depois da conclusão de Messiah CompleX, fazendo parte de toda fase Divided We Stand dos X-Men, viu na edição número 4, lançada essa semana nos EUA, uma grande surpresa. O reaparecimento de um personagem há muito sumido. Porém, não falamos de ressurreição ou mesmo alguém que andava no limbo editorial. Este estava bem debaixo de nossos narizes.

Falo de Arcanjo! Alterego de Warren Worthington III surgido depois que perdeu suas asas na clássica saga Massacre de Mutantes, representava o mutante encarnando o principal dos cavaleiros de Apocalipse, Morte. Ajudado por seus ex-companheiros, que faziam parte do X-Factor original na época, Warren voltou a si e, por muito tempo, manteve as asas metálicas e pele azul ganhas com a transformação. Mais tarde, suas asas voltaram a ter aspecto de penas de pássaro, mas a presença de Apocalipse nunca desapareceu.E é justamente dessa permanência das manipulações de seu DNA que os roteiristas Craig Kyle e Chris Yost trazem de volta uma faceta de Warren que, particularmente, acho bem mais interessante.

X-Force

Quem vem acompanhando as histórias, sabe que a X-Force foi formada por Ciclope para caçar e eliminar os Purificadores. Mas o plano deu errado quando Rhane Sinclair, a Lupina, foi capturada. Wolverine, X-23 e Apache conseguem salvá-la e aí começa o problema. X-23, cuja frieza irrita até mesmo Wolverine, desconfia demais do fato de Rahne não ter sido assassinada. Deixar reféns vivos não faz o estilo dos Purificadores. E suas suspeitas se confirmam quando Elixir, sob supervisão do Anjo, cuida da recuperação de Lupina. Assim que ela recobra a consciência ficamos sabendo que ela está sendo controlada. Ela deixa Elixir seriamente ferido, arranca as asas de Warren e foge com elas!

X-Force

Ela as leva até os purificadores que, com ajuda do mesmo cientista que criou X-23, aproveitam o DNA alterado por apocalipse (e a alta capacidade de regeneração das asas) para criar um exército de purificadores alados!

X-Force

Longe dali, onde Warren se recuperava (apesar de Elixir não conseguir regenerar suas asas), a cada novo humano que se tornava alado, o mutante se retorcia em dor, provavelmente pelo elo que mantém com suas asas. Até que não agüentou mais e começou a se transformar. Para nossa surpresa, Warren ressurge exatamente como quando respondia pelo nome de Arcanjo, com o mesmo aspecto demoníaco de antes. Os purificadores certamente não esperavam por essa, e provavelmente receberão em breve o revide.

X-Force


« Jøåø »

Surpreendentes X-Men: A Invasão

Começou a batalha no Grimamundo e, antes mesmo de chegar no planeta, os heróis mutantes podem tombar. O desafio deles é sobreviver, chegar no mundo de seus inimigos e encarar uma terrível profecia.

Surpreendentes X-Men

A nave onde a equipe mutante se encontra foi atacada, porém, a agente Brand possui uma rota de fuga planejada. Uma nave menor salta da avariada, com casco impenetrável, precisão de manobras e capaz de ultrapassar qualquer um em curta distância. Nas palavras da agente, a mais bela nave da frota.

Surpreendentes X-Men

Nesse momento, o Fera levanta uma questão muito importante: se essa nave é tão maravilhosa, por que eles não estavam nela? Cena muito divertida.

Surpreendentes X-Men

O plano é simples, como é impossível a nave pousar sem ser detectada, alguns homens estariam nela para servir de distração, possibilitando a chegada de Brand e os X-Men ao planeta.

A agente distribui o equipamento necessário. Uniformes, respiradores (fixados nos dentes), tradutores (em forma de plugues de ouvido) e um mapa com GPS para guiá-los. Caso esse mapa fosse perdido, deveriam procurar algo chamado Attur-Hei, que graças aos plugues o Fera traduz como "palácio do cadáver". Este seria uma tumba escavada recentemente que, segundo fontes, teria conexão com a suposta profecia envolvendo Colossus.

Surpreendentes X-Men

Finalmente, Brand passa qual é a missão no Grimamundo: destruir o míssil apontado para a Terra, descobrir como Colossus vira uma ameaça e neutralizar isso. Só que é justamente o mutante russo o primeiro a questioná-la, afinal, não seria mais fácil matá-lo de uma vez? E, pelo que já se conhece da agente Brand, ela não teria a menor dificuldade nisso.

Brand diz não gostar de profecias dizendo como deve ser sua vida, fora que ao acreditarem que o mutante é uma ameaça, o Grimamundo passou a considerar toda a Terra da mesma forma. Sendo assim, deveriam provar que a profecia está errada ou cumpri-la de uma vez.

Encerrando a conversa, ela divide o grupo em dois, "Náufrago" e "Acidentado", rumando para o planeta em dois pedaços da nave. Outra cena muito divertida do Fera ocorre, quando pergunta qual grupo seria "o Náufrago"

Surpreendentes X-Men

Durante o percurso ao Grimamundo, ainda temos tempo para mais um momento divertido. No grupo onde Wolverine ficou a coisa tá complicada, Hisako desmaiou, Kitty está com dificuldades e Colossus se preocupa com seus outros amigos. Só que a situação nunca é tão complicada quando Emma Frost está no seu time

Surpreendentes X-Men

Por fim, eles chegam. O grupo de Scott e companhia, quase como se realmente estivesse em um chá das cinco, pousou com uma certa tranquilidade e já se aproxima da tumba. Só que Emma não capta o outro grupo, o Fera se preocupa e até ameaça devorar Brand caso algo ruim ocorra com seus amigos. Brincando ou não, McCoy até diz ter adquirido gosto por carne humana recentemente.

E o que aconteceu com os outros? No caso deles, a situação foi mais complicada. Kitty teve que saltar, ficando intangível com Colossus, enquanto Wolverine soltava Hisako e teve que recorrer à um "tratamento de choque" para despertá-la.

Surpreendentes X-Men

Ainda assim, os resultados foram muito ruins. Kitty e Colossus atravessaram um metal semelhante ao da nave de Ord, que fez a moça desmaiar e ambos voltarem a ficar sólidos. Dessa forma, Colossus absorveu o impacto da queda, protegendo sua amada da morte. Obviamente, ela teria morrido na hora, mas vamos deixar passar essa.

Já Wolverine ficou muito ferido na queda, precisando de um tempo para se recuperar. Bons tempos que o Logan dizia isso, que estava machucado demais e precisava de um tempo. Por essas e outras que o baixinho nas mãos do Whedon têm o melhor tratamento, na minha opinião.

Logan tem uma ótima conversa com Hisako. A moça questiona seu papel em tudo isso, considerando-se apenas uma aluna comum, não uma X-Man. Wolverine manda ela tirar o traje então, pois se ela está de uniforme, é da equipe e ele a quer no time. Porém, se for uma "chorona", tire o uniforme e morra de uma vez.

Surpreendentes X-Men

A conversa mexe com Hisako, que até resolve adotar um codinome: Armadura. Logan, no seu jeito, brinca e diz que vai mudar seu nome para "Garras" e ela pergunta se não seria "Fedor". Ótima cena.

Ao mesmo tempo, Lorde Kruun capturou os homens de Brand que permaneceram na nave avariada, preparando-se agora para falar com Perigo. Nesse meio tempo, é claro, ele aproveita para humilhar Ord o máximo que pode. Os homens que pousaram no planeta, entre esses Lockheed, conseguiram evitar a captura e, enquanto o dragão faz um reconhecimento, esperam o que fazer. Um dos homens notou que, aparentemente, o dragão está evitando Kitty.

Falando na moça, ela e Colossus lutam bravamente para chegar na tumba, porém o rapaz se pergunta o porquê disso, seria para praticar um genocídio? Kitty diz que eles vão dar um jeito, pois o futuro não está escrito e não é porque uma profecia disse que Piotr é perigoso que ele vai ser.

Entretanto, o outro grupo acabou de encontrar algo na tumba que afirma justamente o contrário.

Surpreendentes X-Men

A grande pergunta que todos se fazem: como Colossus poderia ser uma ameaça planetária? Respostas, acredito, brevemente. Agora, uma inversão curiosa que acontece na história é que, normalmente, as histórias sci-fi mostram nosso planeta invadido por extraterrestres, só que aqui vemos o Grimamundo invadido por extragrimamundanos, deixando bem criativo o roteiro.

Eddie

P.S. título do artigo baseado em um filme de Charlie Sheen

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Marvel Boy: A Minissérie Original

MarvelBoy

Antes do sangrento encontro com os Fugitivos e os Jovens Vingadores... Antes mesmo da inusitada visita dos misteriosos Illuminati... o jovem Kree conhecido por Noh-Varr teve sua própria minissérie, escrita pelo polêmico Morrison e desenhada pelo brilhante J. G. Jones. Foi lançada originalmente no ano de 2000 com o selo Marvel Knights e a principio não deveria ter relação alguma com a continuidade oficial da Marvel. No Brasil, foi publicada pela editora Mythos. E diante dos eventos atuais que acontecem nos quadrinhos marvel, a história deste personagem é trazida até vocês pela Universo Marvel 616.


Tudo foi planejado em seis partes, num estilo de narrativa que muitos críticos posteriormente relacionaram com o típico ar de ficção científica em quadrinhos que Jack Kirby e Stan Lee davam ao seu Quarteto Fantástico logo no começo. De maneira não muito diferente, estaremos dividindo a nossa resenha em seis atos.

Marvel Boy #001

Tudo começa com uma nave de tripulação Kree, atravessando realidades até chegar a essa terra. O "Capitão Glória", um poderoso Kree da Nave (que bem poderia ser uma versão do Mar-Vell de outra realidade) tenta salvar a nave usando seus poderes conseguidos através do contato com raios cósmicos, mas ao adentrar no espaço aéreo da Terra ela é bombardeada e só resta um sobrevivente.

Noh-Varr

MarvelBoy

O menino é capturado por um poderoso empresário chamado Sr. Midas, que tem o fatídico dom de transformar em ouro tudo o que toca. Midas tem estudado varias raças alienígenas ao longo dos últimos anos e tem intenção de dissecar Noh-Varr até a ultima gota para entender sua fisiologia.

E ao que parece Midas também recebeu os dons com raios cósmicos, assim como o Capitão Gloria (e o Quarteto), só que não através de um acidente. Midas provocou sua mutação após exposição deliberada desses raios por mais de cinco anos e um de seus interesses nesta nova espécie é referente a sua espaçonava, que funciona a base de energia cósmica.

MarvelBoy

Durante os primeiros experimentos, os pesquisadores descobrem tarde demais que o Noh-Varr é uma arma viva, com base biológica e nanotecnologica. Noh-Varr foge do complexo onde está preso com um jato de ouro e bombardeia o predio onde o Midas estava. O destino do homem de dedos preciosos é ignorado a partir de então...

Em Nova York, é encontrado o jato de ouro e surge diversos boatos na TV. Num lugar esquecido, Noh-Varr entra em contato com uma forma de vida que lembra a Inteligencia Suprema dos Kree denominada PLEX. Apesar dos conselhos de PLEX, Noh-Varr tem uma nova meta... consertar o planeta Terra... a sua maneira.


Marvel Boy #002

O garoto sobrevivente Noh-Varr culpa os terraqueos pela morte de seus companheiros tripulantes e declara guerra a Terra. Com todo arsenal de tecnologia Kree que sua nave pode ainda dispor, ele realiza um ataque as nações unidas e outros lugares ao redor de Nova York.

Para combate-lo, a SHIELD decide enviar três novos heróis que mais lembram "Capitães ONU", mas que na verdade são chamados de Homens-Gamma (no original, chamados de Bannermen). Além da aparência de supersoldado, esses heróis tem alguns aprimoramentos extras como adamantium embutidos em seus ossos e um pouco de radiação gamma em suas veias. E essa última característica explica o porque de seus nomes. Durante a luta, um deles força-se a ficar muito... muito bravo e se transforma em algo bastante similar ao Hulk. Contudo, sem experiência, os "Capitaes ONU" tombam e o Marvel Boy continua seu ataque pela cidade.

MarvelBoy

Vale aqui uma nota para a conversa de Noh-Varr com um gurizinho que pergunta porque ele está destruindo tudo. Como resposta, Nor-Varr solta um discurso pra lá de verborrágico sobre "vingança pelos seus companheiros justificando seus atos de guerra".

Dugan, diretor da SHIELD na época (o que sugere que essa minissérie se passou provavelmente na fase em que o Nick Fury parecia ter sido supostamente morto pelas mãos do Justiceiro), se prepara pra próxima ofensiva e tenta descobrir as motivações daquele garoto alienígena para causar tamanho caos.


Marvel Boy #003

Pelo visto, Noh-Varr não foi o único a sobreviver de sua tripulação. Em meio a sua Guerra particular contra a Terra, PLEX (o ser que parece a Inteligência Suprema Kree) o informa que uma entidade chamada "Coorporação Viva" se libertou assim que a nave deles caiu e deu seguimento a seu plano de dominar o planeta.

A diretriz primordial da "Corporação Viva" é como qualquer uma dessas redes de grandes produtos e marcas que busca dominar todos os "pensamentos" de seus clientes. Contudo, diferente do que vemos na McDonalds, Pizza Hutt e tantas outras, a coorporação tem consciência própria.

PLEX convence Noh-Varr a atacar a Coorporação e em meio a uma guerra com seus funcionários, PLEX hackeia os computadores da "coorporação" e consegue roubar todos os seus segredos e estratégias repassando para todas as coorporações rivais que comumente vemos na Terra.

MarvelBoy

Enfraquecida, a “coorporação viva” é destruída, mas Noh Varr mal consegue sair vivo desta vez. Andando cambaleando pelas ruas da cidade, ele tomba inconsciente no chão e é abordado por policiais. Eles, no entanto, são o menor dos problemas do Kree já que uma nova personagem entra em cena: Exterminatrix... a filha de MIDAS.


Marvel Boy #004

Noh-Varr está numa enrascada. Meia Nova York está em seu encalço e a cidade parece indiferente achando que tudo não passa de um filme. Tudo armação do Doutor Midas, que ainda está vivo e colocou a sua filha no encalço do garoto espacial.

MarvelBoy

A garota parece ter uma estranha relação com o pai, a quem culpa por esconder o rosto do mundo. Assim, a moça mais parece uma atriz de sadomasoquismo, só que com habilidades de luta extraordinárias. Nesta edição, merece um destaque especial a cena de luta dos dois caindo de um gigantesco prédio e ainda trocando socos.

MarvelBoy

A captura de Marvel Boy era inevitável. Pelas mãos de Midas, o garoto Kree encontraria sua perdição se a Exterminatrix não tivesse se interessado romanticamente pelo jovem Kree. Com esse motivo e para se livrar do seu odiento pai, que aparentemente a torturou muitas vezes no passado, Exterminatrix atira na mão de seu pai, atravessando a armadura de ouro e foge sem destino pelos subterrâneos com Noh-Varr.

Doctor Midas agora está atrás dos dois... e não vai deixar nada barato.

Marvel Boy #005

Salvo pela filha de seu inimigo e restaurado graças ao PLEX, Noh Varr está confuso. Seria Exterminatrix uma pessoa de confiança? Alien e terraquea trocam momentos de confiança e dividem o seu passado.

No final da conversa, a garota tira sua mascara a pedido de Noh-Varr e descobre que nunca teve cicatrizes no rosto. Tudo não passou de uma mentira de seu pai para esconder/proteger sua prole. Agora, ela e o garoto espacial estão definitivamente juntos.

MarvelBoy

E conformando-se que será muito difícil conseguir voltar para sua casa, para sua dimensão, Noh-Varr decide que transformar a Terra em sua nova Hala (Capital Kree) é uma opção a se considerar. Contudo, o processo de terramorfagem vai ter que ser adiado, pois os dois jovens têm companhia.

Doutor Midas chega no esconderijo do Kree e destrói PLEX. Agora, Midas está definitivamente onde quer e acha finalmente o que procurava. Na nave Kree, está a fonte de energia movida a raios cósmicos. E ela será o berço que fará do Dr. Midas renascer.

Sem hesitar, o vilão adentra na esfera de raios cósmicos. Enquanto ele começa sua metamorfose, um dos monstros der Midas vai atrás de Exterminatrix e Marvel Boy: um acéfalo (que os leitores mais antigos vão reconhecer como sendo um “Sem-Mente”)!

MarvelBoy


Marvel Boy #006

É chegado o momento final!!!

Noh Varr e Exterminatrix lutam contra o monstro Acéfalo, tentando ao mesmo tempo impedir que ele mate as pessoas do metrô. Paralelo a isso, PLEX, ainda com um mínimo de vida inicia um protocolo de segurança para eliminar os humanos ao seu redor e assim proteger as informações de seu povo.

Enquanto isso, Dr. Midas ultrapassa os limites de exposição aos raios cósmicos já atingidos pelo Quarteto Fantástico e se torna uma criatura como o Coisa, só que elástica, capaz de se inflamar e manipular o ar ao redor tornando-o invisível ou rígido como um campo de força. Ou seja, todos os quatro dons juntos.

MarvelBoy

Após assassinar seus subalternos, Dr. Midas vai até PLEX com o intuito de dominar seus segredos, quando é impedido por Noh Varr. A luta entre os dois parece não ter lado vencedor favorito, mas é Exterminatrix quem destrói Midas usando a cabeça do Acéfalo como arma e atirando um raio em seu próprio pai.

A Shield chega e prende o Marvel Boy. Exterminatrix inicia então um culto-terrorista pelo mundo para que o Noh Varr seja liberado. O seu pai, Midas, foi parar em outra dimensão sendo atacado por outros acéfalos. Já o Marvel Boy foi levado para o Cubo, uma super prisão da SHIELD, que de cara ele profetiza como sendo a futura capital de seu novo império Kree.

A mini acaba prometendo continuação em 2001... mas na verdade, Noh-Varr só voltou a ser lembrado mais de cinco anos depois na minissérie das jovens equipes em Guerra Civil e, agora, nas histórias dos Illuminatis.

Coveiro.

O retorno de um celebrado vilão

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Como de costume, a Marvel divulgou a capa de um projeto ainda não revelado, desta vez estrelando um de seus maiores vilões, que volta aos holofotes após anos sendo sem grandes aparições. E ele está furioso!

Sim, Magneto, o renomado Mestre do Magnetismo aparentemente está de volta, outra vez com poderes e querendo recuperar seu posto de líder mutante. Mas ainda não se empolgue, X-fã, porque a capa de Mike Perkins pode muito bem ser de outra mini-série do universo de Dinastia M. Perkins também foi o encarregado da arte na mini-série sobre os Vingadores daquele mundo, ainda não publicada no Brasil.

O jeito é esperar.

Brizola

Illuminati: Missão Noh-Varr

Às sombras do universo Marvel, em um velho galpão abandonado das indústrias Stark, como periodicamente acontece, seis ícones de tremenda importância dentre os heróis Marvel se encontram. Eles são conhecidos entre si como os Illuminati, e mais de uma vez foram responsáveis por, em segredo, decidir eventos de extrema importância para o bem da humanidade. Mais uma vez se juntam, porém o tema que dá início à conversa não é nada do que esperávamos: Mulheres.

Illuminati Missão Noh-Varr

O Doutor Estranho é o primeiro a chegar, e parece inconsolável. Quando Reed se aproxima, ele revela o motivo de sua penúria: Clea, sua aprendiz, o deixou em troca do comando da dimensão Negra. O que passa distraidamente pelas lembranças de Reed, não passa batido pelo Homem de Ferro. Assim que chega, Tony se intromete no papo entre os dois e lança a descabida afirmação de que lamenta a saída de Clea, pois era uma mulher muito atraente. A resposta de Stephen Strange para tal comentário foi apenas um olhar enviesado.

Strange questiona ao léu se há uma quantidade certa de dedicação que um homem deva ter a sua mulher, que seja suficiente para agradá-la. Alguém vindo da porta responde negativamente à questão, e todos presenciam a entrada de Xavier, seguido pelo rei dos Inumanos.

Illuminati Missão Noh-Varr

Tony levanta a bola da discussão e comenta que os casados não deveriam reclamar, pois têm à mão o que Tony precisa sempre arduamente conquistar. Após ser caçoado por Raio Negro, Stark vira-se para Reed e comenta sobre como Sue parece ser uma mulher sensacional. Reed concorda, mas se penaliza por recentemente terem pequenos problemas mal resolvidos. E quando isso acontece, Sue simplesmente sai de casa. Stark se surpreende e reforça a dúvida que todos os demais têm no momento. Ainda distraído com seu computador de bolso, o senhor Fantástico apenas diz que sabe onde ela vai. E daí, numa boa ironia narrativa, entra o último dos Illuminati no galpão.

Namor, que tantas vezes tentou roubar o amor de Sue, culpa o comportamento de Reed como sendo a razão das ausências de sua esposa. O Príncipe Submarino vai ainda mais longe e adverte Reed a dedicar mais tempo à sua esposa e filhos. De canto, Xavier suplica para que a razão daquela reunião não tenha sido discutir sobre o sexo oposto. E em meio aos ânimos aflorados, Tony brinca com a idéia de que ninguém superaria ao que ele fez, transando com a vilã cujo rosto é protegido por uma máscara de metal, a Madame Máscara. Namor não deixa por menos e pergunta porque Tony transaria com uma mulher que parece o Doutor Destino, o que faz Tony rapidamente mudar o foco da conversa.

Illuminati Missão Noh-Varr

Através de um holograma, Tony revela o próximo alvo da missão deles - o único sobrevivente de uma tripulação Kree, Noh-Varr, vulgo Marvel Boy. Num rápido resumo, Stark revela a história do garoto alienígena que foi mostrada originalmente em uma minissérie em seis partes. Atualmente, o garoto é prisioneiro de uma instalação de segurança máxima chamada "O Cubo" por ter declarado guerra ao planeta Terra tempos atrás. Então, Tony os convocou com receio de que isso pudesse um dia causar uma indisposição com o Império Kree, ou mesmo que Noh-Varr volte a se soltar. A questão colocada em pauta é “O que fazer com o garoto?”

O primeiro a opinar é Namor, que é pragmático. Os Illuminati devem visitar o kree em sua cela e dar-lhe uma sova, pra que aprenda a nunca voltar a ameaçá-los. Tony já sugere outro plano, algo mais pacífico, porém nem um pouco ético. Ele se vira para Xavier e questiona se ele não poderia implantar uma “sugestão” no garoto para fazê-lo mudar de idéia. Charles não só nega, como abomina a idéia de Stark.

O Professor mostra que há uma diferença de ponto de vistas ali. Stark tenta imaginar a mente humana como um computador, em que eles poderiam ser os “programadores”. Contudo, Charles ressalta que o jovem é um organismo cuja vontade própria é fator crucial para suas ações. Agir de forma tão abrupta numa mente racional seria amoral para Xavier.

O Doutor Estranho então propõe que apenas tentem conversar com Noh-Varr e convencê-lo a desistir de seus planos. Reed e Tony acham improvável que isso dê certo. Então, Namor complementa dizendo para irem conversar de uma maneira que ele entenda.

Illuminati Missão Noh-Varr

O cenário muda e a narrativa da história nos leva até à penitéciaria onde o jovem kree está trancafiado. E eis que sua primeira visita do dia (e certamente desde que entrou ali) chega. Namor aparece do nada e exige que o menino se levante. A resposta de Noh-Varr é uma piada sobre a falta de roupas do Principe Submarino, e Namor rapidamente mostra como achou divertida a brincadeira.

Noh-Varr mal tem tempo de se defender, e um último soco de Namor, que deveria colocá-lo inconsciente, o faz na verdade “despertar” na Lua. Lá estão Xavier e Raio Negro para recepcioná-lo e apresentá-lo a Attilan. Os dois illuminati contam rapidamente sobre a ligação entre Krees e terráqueos no passado, exaltando a origem dos Inumanos. Pondo dessa maneira, a declaração de Guerra do Marvel Boy à Terra foi praticamente uma declaração de Guerra a seu povo.

Illuminati Missão Noh-Varr

Ainda tentando entender a situação, Noh-Varr volta a ser recebido por uma saraivada de socos de Namor. O Príncipe do Mar ressalta a idéia colocada por Xavier e Raio Negro. Ele é descendente do povo que veio proteger a Terra e não destruí-la. E ninguém melhor para exemplificar isso do que o Capitão Marvel, um soldado Kree auto-proclamado herói da Terra.

Illuminati Missão Noh-Varr

Reed é o porta-voz que compartilha suas memórias sobre o amigo Mar-Vell com o jovem Kree, demonstrando sua importância para o planeta. Noh-Varr, no entanto, só se lembra dele como um traidor da raça durante as Guerras Kree-Skrull. Reed corrige essa informação ao afirmar que, na verdade, o Capitão Marvel foi o responsável pela salvação dos Humanos, Krees e Skrulls naquele conflito.

Reed lembra como Mar-Vell, mesmo sendo de outro planeta, tinha esperanças na raça humana. Na opinião do Senhor Fantástico, Noh-Varr poderia aplicar seus poderes em prol da mesma causa.

Tony é o último illuminati a visitar o kree, e reforça a idéia de que o garoto tem um potencial para ser algo muito melhor. Na época em que atacou a Terra da primeira vez, Tony diz que deu sorte de não ter se deparado com nenhum deles. Agora a história é diferente. Contudo, ele e os outros estão dispostos a aceitá-lo como um deles... se assim quiser.

Illuminati Missão Noh-Varr

Cabe então ao jovem Kree a decisão final. Gostaria ele de passar o resto dos seus dias como um herói na Terra ou continuar como um eterno prisioneiro? A visita dos Illuminati acabou, resta a Noh-Varr descobrir uma maneira de sair daquela prisão e mostrar seu valor.



Coveiro