domingo, 11 de janeiro de 2009

Prêmio Impossível - Os Piores de 2008

Após um dia de encerramento das votações para os Melhores e Piores de 2008 organizado pelo nosso site Universo Marvel 616, finalmente estamos com os resultados prontos para serem divulgados. Tentando fazer um pouco diferente, convidamos dessa vez o nosso editor multimídia, Eddie, para deixar aqui seus comentários. E pra começar, eis os grandes vencedores... se é que podemos chamar assim... do Prêmio Impossível do último ano.

Impossível 2008

Apesar do inúmeros acertos, a Panini também deu suas escorregadelas esse ano e por isso, iniciamos mais uma vez o Prêmio Impossível deste ano com a Pior decisão editorial da Panini em 2008. E eis que a maioria dos leitores escolheu a Publicação de Marvel Apresenta 36: Massacre Renasce como a vencedora, visto a irrelevância da história e má qualidade do material que certamente tomou o lugar de coisas melhores naquele mês.

Piores de 2008

O resultado final é que essa Marvel Apresenta 36: Massacre Renasce acabou também vencendo com o a Pior Edição de Volume único de 2008. Foi certamente uma decisão bem questionável da editora, visto os tantos pedidos de outras minisséries que bem poderiam ocupar este lugar. Já dentro da Categoria minisséries, foi a atrasada Blade de Guggeheim quem levou o prêmio de Pior Minissérie em partes do ano.

Algum comentário sobre esses eleitos?

Eddie: Gente, o que falar sobre isso? Simplesmente pegaram a pior história já feita na Marvel, chamaram o pior roteirista e o pior desenhista e trouxeram essa bomba de volta. E já bastava ser uma idéia de jerico, a Panini tem a chance de não publicar e faz justamente o contrário. Fora a relevância cronológica zero, né?! Merece todo o prêmio de pior do ano. Blade não posso falar, porque nem li essa budega.

Passemos agora para o Piores nas Categorias de Produção, que assim como aconteceu nos últimos anos também girou entre os mutantes. Depois da saída de Milligan, o bom velhinho Chris Claremont não escapou e foi pela primeira vez eleito o Pior Escritor de 2008. Já entre os desenhista, tivemos o bicampeonato de Humberto Ramos, que saiu de Wolverine e figurou em 2008 na revista X-men, como Pior Desenhista de 2008. Ramos conseguiu o feito de ganhar do "Mestre" Rob Liefeld por 2 votos, apontando uma verdadeira antipatia do leitor por seus traços. Ramos também desenhou a Pior Capa de 2008, com sua arte confusa em X-men 81. Já na categoria de Pior Arte-Finalista do ano, Sal Regla, que trabalhou em X-men: A Canção de Guerra da Fênix levou essa.

Piores de 2008

Comentarios?

Eddie: É triste ver o CC ganhar de pior roteirista. Lembro que quando ele saiu dos X-Men e as histórias começaram a "esmerdalhar", eu e um amigo meu torcíamos pela volta gloriosa de Chris Claremont. Hoje apenas torço por sua aposentadoria o quanto antes. Deprimente. Já a vitória de Ramos é muito justa, pois o "mestre" desenhou uma revista irrelevante, agora o outro simplesmente desenhou X-Men do Carey que, tenho certeza, não gostei como poderia por causa dos desenhistas horríveis, tanto ele, como o Bachalo, que acho péssimo também. E ainda nos agride com aquela capa medonha que é um verdadeiro ataque terrorista visual.

Todas as críticas a Claremont deste último ano devem-se a péssima qualidade das histórias do Novo Excalibur, que venceu como o Pior Grupo de Heróis de 2008. Assim, não foi nem um pouco surpreendente que a categoria Pior Arco de Histórias de 2008 fosse levada pelo Último arco do Novo Excalibur ( X-Men Extra 77 a 83).

Piores de 2008

E dentro deste último arco, a atuação do vilão Albion garantiu que ele também levasse pra casa a premiação de Pior Vilão de 2008. Já no quesito Pior Vilã de 2008, um páreo duríssimo foi enfrentado por cinco personagens, mas foi Ricadonna (vilã bem B das histórias de Heróis de Aluguel) quem levou no final, sendo este mais um bicampeonato.

Piores de 2008

Eddie: Olha, Excalibur foi ficando tão ruim, mas tão ruim, que abandonei há meses essas histórias. Mas acredito que foram merecidas todas as suas vitórias, pois a equipe sempre foi péssima, sem química nenhuma, principalmente a Sábia. Os vilões também sempre foram medonhos, como aqueles "X-Men negros" e os arcos, sempre horríveis. Toda a trajetória do Excalibur poderia ser usada em processo judicial para declarar Claremont como incapaz. Ele deveria era tentar fazer como algumas celebridades que posam nuas e se arrependem anos depois, devia destruir tudo. Ricadonna só li uma vez e apenas digo que só pelo nome, ela devia vencer todo ano.

E já que falamos em vilões, passemos para outro lado e apontemos a vencedora da categoria Pior Heróina de 2008. E ela é Greer Grant, a Tigresa, que teve pequenas participações desde a Guerra Civil como espiã dos Vingadores Secretos até os dias de hoje como vítima de um espancamento do Capuz. Já o vencedor de Pior Herói de 2008 foi ninguém menos que o Rei de Wakanda e atual esposo de Ororo Munroe, Tchalla, o Pantera Negra.

Piores de 2008

Os feitos exagerados nas histórias de T´Challa garantiram ao rei uma série de outras vitória no Prêmio Impossível. Na categoria Pior Combate de 2008, foi o confronto do Pantera Negra com o Surfista Prateado o grande vencedor. Por sinal, esse desmedido embate em que Pantera rende facilmente o Surfista Prateado com uma chave de braço venceu como O fato "Não é Possível" do ano.

Piores de 2008

Eddie: Olha, eu detesto tanto a Sábia que lamento ela não ter vencido. Achei meio injusto a Tigresa vencer, mas pensando com calma, em conversa com o Coveiro, percebi que ela apareceu pouco, mas só fez merda quando apareceu. Levar uma coça do Capuz e ser dominada pelo Mestre dos Bonecos foram apenas dois desses momentos humilhantes. Já o Pantera, acho ele um personagem horrível demais e que deveria voltar para o limbo editorial, onde ele estava muito bem e é lá o seu lugar. Dar uma chave de braço no detentor do poder cósmico merece levar pior luta, pior momento, pior tudo. Torço para o Pantera ser um skrull e morrer dolorosamente.


Na categoria de Pior Casal do Ano, venceu Miss Marvel e Magnum, que sequer chegam de fato a formar um par romântico, mas a mínima insinuação de que isso pudesse acontecer parece que aterrorizou os fãs. Comentários?

Eddie: Sinceramente, vi casal muito pior esse ano. Pantera e Tempestade mereciam mais, pois os acho forçados pra caramba. E sei que sou um caso raro, mas não entendo porque todo esse ódio contra o Magnum.

Piores de 2008

Já o Pior Coadjuvante de 2008 sobrou para uma velhinha que não anda lá tão mais simpática aos leitores. Afinal, depois dos eventos de Um dia a Mais, Tia May tornou-se o mais novo alvo do ódio dos antigos fãs do cabeça de teia.


Piores de 2008

A edição Homem Aranha 82 , onde ocorre o pacto de Peter Parker e Mary Jane com Mefisto, foi eleita com vasta vantagem a Pior Edição Mensal lançada no ano, por tudo que ela significa. E esse polêmico arco com certeza foi o que mais ajudou a revista do Homem-Aranha a também vencer na categoria Pior Revista Mensal de 2008, desbancando X-men Extra por alguns votos de vantagem.

Por fim, o Aranha que sempre foi conhecido como um dos melhores piadistas da Casa das Idéias, acabou levando o vexamoso prêmio da Piada Sem Graça do Ano quando disse que a "única Sra.Parker de sua vida era a Tia May", nessa nova realidade em que seu casamento nunca existiu.

Piores de 2008

Eddie: A revista, eu acho 100% merecida. Pessoal reclama da Extra, mas ali ainda se salvava Surpreendentes X-Men e, de vez em quando, os Exilados. Agora no Aranha não se salva nada, por isso merece ser a pior. E todas as circunstâncias envolvendo esse pacto são péssimas, por isso, merecem vencer com louvor. A tia May deveria ter morrido naquela história muito bonita, onde o Reilly chora no telhado. E nem tinha tanta raiva assim dela, mas é duro perceber que ela, nessa forma "meu sobrinho é tão frágil", é a verdadeira âncora do Parker. E quando ele diz essa frase, carimbou o "L" de Loser na testa.

E com esse resultado final onde o Aranha parece ter levado a pior (desta vez, bem fora da caracterização do personagem) encerramos os resultados finais do Prêmio Impossível. Segue logo abaixo a lista organizada desses "ganhadores".

PRÊMIO IMPOSSÍVEL 2008

CATEGORIA PRODUÇÃO:
PIOR ESCRITOR:
Chris Claremont (Novo Excalibur)

PIOR DESENHISTA:
Humberto Ramos (X-men)

PIOR ARTE-FINALISTA:
Sal Regla (Canção de Guerra da Fenix)

PIOR DECISÃO EDITORIAL DO ANO (Panini):
Publicar Massacre Renasce sem qualquer importância pra cronologia

CATEGORIA PERSONAGENS:
PIOR GRUPO DE HERÓIS:
Novo Excalibur (X-men Extra)

PIOR CASAL:
Miss Marvel e Magnum (Ms Marvel, em Novos Vingadores)

PIOR HERÓI:
Pantera Negra (Pantera Negra e Quarteto Fantástico)

PIOR HEROÍNA:
Tigresa (Ms. Marvel e Poderosos Vingadores)

PIOR COADJUVANTE:
Tia May (Homem-Aranha)

PIOR VILÃO:
Albion (Novo Excalibur, em X-men Extra)

PIOR VILÃ:
Ricadonna (Heróis de Aluguel, em Avante, Vingadores!)

CATEGORIA HISTÓRIAS:
PIOR ARCO DE HISTÓRIAS DO ANO:
Ultimo arco do Novo Excalibur ( X-Men Extra 77 a 83)

O FATO "NÃO É POSSÍVEL" DO ANO:
Pantera rendendo o Surfista Prateado com uma chave de braço (Quarteto Fantástico)

PIADA SEM GRAÇA DO ANO:
Peter Parker dizendo que a única Sra.Parker de sua vida era a tia após a realidade alterar.(Homem Aranha)

PIOR CENA DE COMBATE:
Pantera versus Surfista (Quarteto Fantástico)


CATEGORIA REVISTAS:
PIOR CAPA:
X-Men #81

PIOR REVISTA MENSAL DO ANO
Homem Aranha

PIOR EDIÇÃO MENSAL LANÇADA NO ANO
Homem Aranha 82 (Pacto do Aranha com Mefisto)

PIOR EDIÇÃO DE VOLUME ÚNICO DO ANO:
Marvel Apresenta 36: Massacre Renasce

PIOR MINI-SÉRIE EM PARTES DO ANO:
Blade


E não deixe de conferir os vencedores do Troféu 616 dessa ano aqui mesmo no site. E se estiver curioso sobre quem ganhou as disputas de 2007 e 2006, basta clicar nos anos referentes.

Coveiro

comments powered by Disqus