quarta-feira, 20 de maio de 2009

Homem-Aranha Millennium: "Como mutante, no fundo sempre sozinho"

*Artigo escrito pelo colaborador Jeferson Vasconcellos

Photobucket

Liz Allen, amiga de colégio de Peter Parker e Mary Jane Watson, descobriu possuir um dom muito estranho, demais para a sua cabeça. Como vimos no último artigo de Marvel Millennium: Homem-Aranha, ela é mutante pirocinética e pode, ainda por cima, voar! Não é todo dia que isso acontece com a gente.

A presença súbita do mestre do magnetismo e conhecido terrorista Magneto, deixa essa história mais séria do que já estava. Ainda mais com ele dizendo que está na hora de Liz descobrir toda a verdade sobre quem ela é e de onde ela veio.

Photobucket

Mas sabendo do perigo que tal mutante tão poderoso pode representar, o Homem de Gelo e o Homem-Aranha tentam afastá-lo de Liz, porém logo descobrem que não são problema para Magneto, que os aprisiona com uma grade ferro no beiral de um prédio.
Magneto diz à recém descoberta mutante que o pai dela é membro de sua Irmandade há anos e que ele deseja encontrá-la pessoalmente. Ao saber que Magneto já estava à procura dela há dois dias, quando o gene mutante dela se manifestou desencadeando a aparição dos poderes, ela foge atemorizada em direção à sua casa.

Photobucket

Chamando sua mãe aos gritos (e nua de novo), ela conta que é mutante e pergunta sobre quem é o pai dela. Magneto a segue e chega neste momento, a ponto de ouvir da mãe de Liz, que ela escondeu a identidade do verdadeiro pai dela para que ela tivesse uma chance de ter uma vida normal.

A menina questiona a Magnus se o seu pai é um terrorista também, como ele. Na visão de Magneto, os mutantes estão travando uma guerra com os humanos pela supremacia e substituição como espécie dominante. Ela diz que tem de pensar no assunto, mas o mestre do magnetismo afirma não haver mais tempo, pois as outras partes envolvidas acabam de chegar tornando tudo mais dramático.

Aranha e o Homem de Gelo chegam com o resto da equipe dos X-Men, e uma discussão ideológica tem início. Os mutantes "do bem" (como o Aranha frisa bem) dizem que Magneto dirá qualquer coisa para ela se convencer a apoiar a causa dele e segui-lo, e que ela não tem que escolher nada. A palavra final em que ela se apóia é do próprio Aranha, pois foi, segundo a nova mutante, o que mais a ajudou até aquele momento. Quando ele diz que Magneto é sim o ruim nessa história toda, e o pai dela também deve ser, pois ele está unido a ele, ela acata.

Photobucket

Liz se incendeia novamente e parte dali, dizendo que a hora do pai dela a procurar já havia passado. Ela se dirige à casa de Mary Jane, onde ela conta tudo pelo que ela passou desde em que saiu da praia onde elas estavam mais cedo. Neste momento, o Homem-Aranha aparece e diz para que Liz confie no que ele tem dito o tempo todo. Peter decide, então, remover sua máscara e dar fundamento a toda sua experiência em ganhar poderes que não pediu, causando surpresa à jovem.

Photobucket

Logo, o Homem de Gelo também chega e oferece um lugar onde ela possa treinar e ficar segura por um período de tempo necessário para se acostumar com os indesejados poderes. Como não podia deixar de ser, Parker a lembra que com “Grandes Poderes vêm Grandes Responsabilidades”. Ela ri do clichê e parte com Bobby no X-Jato.

No epílogo, vemos um flashback de anos atrás, quando Blob pede a Magneto para que ele possa trazer sua filha que teve com uma namorada humana quando ele ainda era uma atração de circo. Sua filha ainda era humana, e que ele gostaria de tê-la ao seu lado na Terra Selvagem (base da Irmandade de Mutantes). Magnus diz que ele só pode trazê-la se e quando seus poderes se manifestarem, e pede que o aliado tenha paciência que ele próprio a traria para junto de seu pai nestas circunstâncias.

Photobucket

Blob sorri, e assim este arco termina nessa edição da Marvel Millennium 88.


Jeferson Vasconcellos

P.S.: A presença dos X-Men nesta história ocorre após o arco Apocalipse que terminará na edição 89.

ps2. O título é referência à música "Mutante" gravada por Rita Lee

comments powered by Disqus