terça-feira, 1 de março de 2011

Nick Spencer, o Escritor Secreto!

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Nick Spencer acaba de assumir o roteiro de uma importante revista no Universo Marvel. E em uma entrevista ao site Newsarama, revela quais são seus planos e ideias para a revista.

Logo de cara temos a notícia de que "Fear Itself" alcançará TODO o universo Marvel. Isso acabou por fazer com que todos escritores dessem um tempo nos seus planos para se dedicarem para a saga. Nick também falou que já leu os roteiros de Fraction, e portanto já traça seus planos para envolver os Vingadores Secretos no vindouro evento.

Não é novidade que Steve Rogers (outrora Capitão América) será um dos principais pontos da saga; sendo assim, Spencer falou que sua ideia é tornar a revista algo como a "linha de frente" do evento. Algo bem semelhante ao que foi feito por Bendis na(s) revista(s) dos Vingadores durante a Guerra Civil e Invasão Secreta, desmembrando fatos que acontecem na saga principal e mostrando diversas visões, trabalhando quem sabe até diferentes personagens em cada edição.


Outro destaque é o fato de Spencer querer trabalhar o fato de Rogers agora ser ativamente um "general". Atualmente é uma das primeiras vezes em que Steve é colocado efetivamente como um general em campo de batalha, aprendendo a se adaptar ao "papel de Nick Fury" e tentando manter sua fibra moral de certo e errado sem se deixar contaminar pelos tons de cinza que se encontravam na visão de seus antecessores (Fury, Stark, mesmo o Osborn). Particularmente falando, isso é bem animador.


Nick Spencer acabou também com uma grande duvida que pululava a mente de muitos leitores. Afinal, os Vingadores Secretos são realmente secretos? Não. O grupo não é secreto, mas também não é de conhecimento público. Outro fato muito importante e interessante é que o escritor promete trabalhar o fato de existir uma equipe secreta em uma epoca onde o povo exige transparência de seus governantes e mesmo de seus protetores.

O novo escritor assume os Vingadores Secretos na edição de número "12.1" e já nela promete apresentar um novo personagem, que irá questionar Rogers exatamente deste fato, de ele manter alguns importantes detalhes nas sombras, lembrando inclusive que seus antecessores fizeram o mesmo, com boas intenções, mas falharam.

Spencer foi só elogios para Scott Eaton, o novo desenhista da revista, dizendo que sua arte é linda. Destacou também os membros do grupo, dizendo que sua aleatoriedade dá asas para a imaginação.
E para finalizar, conta quem serão os destaques dos Vingadores Secretos durante "Fear Itself": Fera, Valquíria e Viúva-Negra. Lembrando que os mesmos terão seus momentos também antes e depois da saga.


Fear Itself estreia em Março, com um prólogo escrito por Ed Brubaker (Capitão América, Demolidor) e desenhado por Scott Eaton (X-Men: Legacy), e em Abril teremos a série principal com roteiro de Matt Fraction (Invencível Homem de Ferro, Thor) e a arte de Stuart Immonen (Ultimate Homem-Aranha, Novos Vingadores).

OBS: Todos os méritos deste artigo são do meu colega e redator do site, Fernando Saker, por traduzir todos os principais pontos da entrevista de Nick Spencer.

Kinhu Heck e
Fernando Saker

comments powered by Disqus