sábado, 12 de março de 2011

A Queda dos Hulks: Um plano de guerra - Parte 8

Photobucket

O Dr. Destino foi derrotado pelo Hulk Cósmico, assim como Reed Richards foi sequestrado pelo Quarteto Terrível. Afetado pelo anestésico neural criado pelo Líder, o infame vilão não pode conjurar nem um simples feitiço para escapar do jugo da Intelligencia. O próximo alvo é o Dr. Hank Pym, mais conhecido como o líder dos Poderosos Vingadores, o Vespa!

Antes mesmo de iniciarem a sua captura, Hank usa uma de suas portas temporais para frustrar os planos do Líder e de Modok atacando-os em seu próprio esconderijo. Para não serem atacados por seus punhos gigantes, eles se teleportam dali e também teleportam Pym para o meio do oceano.

Photobucket

Neste mesmo instante a Mulher-Hulk Vermelha ataca os Poderosos Vingadores, que estão reforçados pelo Homem-Aranha e Wolverine. Quando Pym aparece, ele ordena para que todos fujam por outra porta dimensional, mas isso não impede da Vermelhinha continuar esmurrando a porta. De surpresa, Bruce Banner e Skaar já os esperavam ali dentro. Pym aciona um deslocamento temporal para a porta, o que poderia levar a Mulher-Hulk para outra dimensão, mas ela a arrebenta criando um vórtice dimensional logo atrás dela.

Ela começa a enfrentar Skaar, enquanto Bruce tenta tirar Hank dali, mas o Dr. Pym anula o teleporte Bannertec porque acha que Banner está aliado ao Hulk Vermelho devido à radiação residual que ele detectou em Bruce. Neste impasse, a Mulher-Hulk distrai Skaar jogando o Homem-Aranha no bolsão temporal e ataca o Vespa com um raio de dreno mental. Mas o efeito do raio é forte demais e acaba por deixar Hank Pym às portas da morte.

Photobucket

Banner então sugere à Mulher-Hulk que ela o ajude a salvar Pym, para que ela mesmo não seja destruída pela Intelligencia, já que eles precisam de Pym vivo. No momento em que ela aceita a cooperar, Hank, não aceita essa aliança e convoca todo aquele que já foi um Vingador!

Os Novos Vingadores (Miss Marvel, Harpia, Ronin e a namorada de Bucky, Viúva Negra), Capitã Marvel (ou melhor, Fóton), o Máquina de Combate, o Capitão América e Thor aparecem na Mansão Infinita e atacam a Mulher-Hulk Vermelha e Skaar, enquanto Bruce Banner e Amadeus Cho protegem Hank Pym.

Photobucket

O Máquina de Combate os impedem de levá-lo, então Banner arremessa Amadeus em sua direção, que por sua vez danifica sua armadura para que ele dispare os repulsores em Pym, detendo a parada cardíaca que ele sofreria em segundos. Pym não entende o plano Cho-Banner por ainda estar sob efeito do anestésico neural e tentar se transformar no Gigante, mas realiza exatamente o oposto, tornando-se o Vespa, no que é prontamente capturado pela Mulher-Hulk que se teleporta dali no mesmo instante.

Interrogado pelos Vingadores, Bruce se diz um heroi e que pode deter os planos da Intelligencia se receber a ajuda de que ele precisa. Depois de conseguir um jato dos Vingadores, e colocar à bordo Skaar, Korg, Bomba-A, Wolverine, Homem-Aranha, Namor e Amadeus Cho, Banner explica porque reuniu aquele grupo. Todos eles já perderam uma pessoa importante para suas vidas, e entenderiam que ele faz tudo isso para poder salvar Betty Ross, que ele descobriu que está vivia e em poder da Intelligencia.

Photobucket

Na base em que os Novos e Pesos-Pesados Vingadores atacam sob orientação de Banner, Glenn Talbot puxa Betty pelas mãos tentando tirá-la do alcance de Banner. Longe dali, Líder e Modoc se dirigem para salvar o mundo conforme eles mesmos.

E mês que vem tem o confronto titânico que dá seguimento à esta Queda podendo acarretar em uma verdadeira Guerra! Esta parte tem o roteiro de Greg Pak e os desenhos espetaculares de Paul Pelletier, fechando a edição de Universo Marvel 10!



Jeferson

comments powered by Disqus