quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mais detalhes de Marvel Now por Alonso e Brevoort

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Marvel Now

Tanto o Editor-Chefe, Alex Alonso, como o editor Tom Brevoort, deram entrevistas diferentes aos sites especializados Comic Book Resource e Newsarama para esclarecerem mais sobre a iniciativa por trás do Marvel Now, anunciado esta semana. A idéia é ter uma nova fase (que provavelmente marcaria de vez a passagem de Alonso na Casa das Ideias) assim como foi com Quesada mais de 10 anos atrás. Do resumo de suas entrevistas, juntando com o que foi anunciado aqui e aqui, temos mais algumas novidades a anunciar:

Ao que parece, não há mais um número concreto de lançamentos e relançamentos por eles pensados (como anunciado anteriormente pelo Bleeding Cool), mas Tom Brevoort acredita que sejam mais de 20 títulos entrando na iniciativa Now.

Muitos títulos serão realmente relançados do número 1, como 'Thor' #1, 'Iron Man' #1, e 'Captain America' #1, principalmente os mais ligados com essa iniciativa, e todos receberão um selo da Marvel Now. Mas nem todos recomeçaram, como é o caso do Demolidor de Mark Waid.

Não haverá mudanças de preços nas revistas, mas a ideia é que elas já reingressem na iniciativa digital chamada ReEvolution. A ideia também é dar uma mudada na padronização de capas. Ao invés do padrão com título no centro, selo da editora e preços com código de barras no canto, a intenção da Marvel é deixá-las mais dinâmicas, de forma que toda a capa seja cada vez mais parte da arte do capista. Talvez, algo como acontece nos pôsteres de filmes por aí.


Marvel Now

Em sua entrevista, Alonso esclarece que a relação entre mutantes e humanos será uma das mais retrabalhadas nesta nova fase. No fundo, as pessoas não notam quando um super-herói é assim porque nasceu, ou porque foi geneticamente modificado por um experimento ou veio de outro planeta. No fundo, não há muita diferença entre esses arquétipos, e isso será melhor visto daqui pra frente. Não que o mundo deixará de ter esse "preconceito" contra os mutantes, mas as perspectivas quanto a isso poderão seguir caminhos diferentes.

No caso dos mutantes, as perspectivas de que este ou aquele personagem é seu inimigo pode mudar radicalmente. Os X-Men podem encontrar amigos onde jamais esperariam antes e podem se ver com novas ameaças não imaginadas até então. Eles também estarão buscando caminhos para se integrar mais na comunidade super-heroica ao invés de estarem fechados em seu próprio mundo buscando apenas sobreviver, como vem acontecendo nos últimos anos.

Fabulosos Vingadores será a ponte entre os Vingadores e os X-Men. Será algo mais que as antigas participações de mutantes nos grupos; será algo como uma união entre grupos. A formação desta ideia estará mais visível para os leitores ao final de AvX, quando Capitão América reavaliará a maneira com que lidou com os mutantes até hoje. Basicamente, é uma equipe de Vingadores que lidará com as questões mais delicadas que envolvem mutantes. No grupo, além dos já anunciados Capitão América, Wolverine, Thor e Destrutor, teremos Vampira, Feiticeira Escarlate e alguns outros não anunciados.

Fabulosos Vingadores não está tomando o lugar de Vingadores Secretos como muitos acham. Ainda se falará sobre o destino desta equipe, mas não é uma continuação ou substituição. E o novo título Avengers Assemble ainda estará por aí sendo lançado normalmente. Como estamos vendo recentemente, ele será um gancho para trazer de volta o grupo dos Guardiões da Galáxia pro público. E pode até ser que alguns desses personagens cósmicos tornem-se Vingadores.

Sobre All-New X-Men, foi dito que Bendis conhecia muito pouco do universo mutante e falou que ia começar a ler tudo desde o número 1. Foi quando ele foi conquistado pela idéia e decidiu que queria mesmo escrever sobre o grupo. E provavelmente daí veio a idéia da viagem temporal do primeiro arco de histórias. Brevoort compara isto de forma similar ao que foi visto em Dias de um Futuro Esquecido. Contudo, a perspectiva agora coloca como se o futuro terrível fosse o nosso hoje.

Sobre a vinda dos X-Men do passado pro nosso presente e a permanência da jovem Jean Grey aqui, o editor Tom Brevoort disse estar se divertindo com a reação dos fãs. E apesar de ser algo de um arco inicial, ele terá tanta repercussões para os X-Men quanto teve a "Queda" pros Vingadores. Ao que parece, será algo que repercutirá ao longo da nova fase que Bendis assume nos Mutates.

Como informado anteriormene, Jonathan Hickman escreverá Novos Vingadores e Vingadores, sendo esta última quinzenal. O rodízio de artistas segue a seguinte ordem - Jerome Opeña cuida do primeiro arco, seguido por Adam Kubert, depois Dustin Weaver e, por fim, Mike Deodato Jr.. Eles cuidarão das 12 primeiras edições que veremos nos seis primeiros meses do título. E ele já pensou em sua cabeça em 63 revistas com histórias pros Vingadores.

A ideia com tantos Vingadores é que haja subgrupos montados de acordo com a necessidade da missão. Assim, eles podem encaminhar quatro caras para uma ameaça, enquanto três deles vão pro espaço, e por aí vai. Obviamente, alguns dos personagens serão mais predominantes do que outros. Ao final da edição 12, teremos por volta de 18 Vingadores ingressos no grupo.

O time de Vingadores deve se centralizar basicamente nos Vingadores que vimos nos filme, personagens que já foram Vingadores nos quadrinhos, alguns que nunca foram Vingadores e terão sua chance agora e, por fim, novos personagens criados. Um deles que certamente estará aí é a Carol Danvers, atual Capitã Marvel. Mulher-Aranha e Falcão também estarão lá. Shang-Chi já tinha sido anunciado anteriormente pela gente.

Hickman escreverá ainda um outro título não anunciado, que é relacionado ao seu mundo de Vingadores.

Sobre os Novos Vingadores, não se pode adiantar muita coisa. A idéia de que seja mais uma equipe "urbana" deve mudar um pouco. Terá um novo gancho que inclusive terá mais a ver com o nome dado ao título.

Enfim, generalizando a ideia por trás do Marvel Now, teremos uma aproximação maior do Universo Mutante e Cósmico da Marvel para o grande hype do momento, que são os Vingadores. Trata-se de uma agregação nunca vista antes entre os heróis das Casas das Ideias.

Bom, é isso aí. O trabalho envolto nisso sabemos que foi demorado, pensado e mastigado. Envolve algo que volta quase dois anos atrás e que finalmente toma forma. Apesar do medo inicial, vamos aguardar pra ver. Coisas boas podem vir daí.


Coveiro

comments powered by Disqus