domingo, 5 de outubro de 2014

Quarteto chega ao fim... de novo!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



Não é a primeira vez. Nem segunda. Na verdade, é uma situação até mais que recorrente na história do grupo que já passou por diversas formações. Todavia, a situação é inovadora por estar envolvida em torno de um boato sério relacionado a instâncias acima do editorial dos quadrinhos, praticamente influenciada pela situação equivocada por conta dos direitos que os personagens tem atualmente nos cinemas. O fato é que o Quarteto Fantástico pode encontrar seu fim em 2015.

"The End is FOUREVER" é um trocadilho maroto que segue as solicitações do Quarteto Fantastico pra Janeiro. Segundo o Bleeding Cool, temos o seguinte resumo do arco final oficial "Testemunhe o ato de encerramento da primeira família do Universo Marvel! OS INVASORES se unem ao Quarteto Fantástico na busca por Reed Richards e as crianças desaparecidas da Fundação Futuro. Enquanto isso, o cérebro por trás de tudo revela o seu plano final. Mas como o fator FRANKLIN RICHARDS se insere nisto tudo? E como isso levará ao... FIM ?! Confira em FANTASTIC FOUR # 642-644 e na edição final #645 com o triplo de páginas!" 

Agora, vamos contextualizar a situação. Meses atrás corria solto o boato de que a Marvel estaria de fato cancelando os titulos que estão na mão da FOX nos cinemas. Isso devido a uma serie de indisposições que o Chefe-executivo da Marvel Isaac Perlmutter teve em negociações com executivos do estúdio que detém atualmente os direitos do Quarteto e X-Men. Sendo os X-Men uma franquia muito forte para ser descontinuada e tendo em vista que o andamento do atual filme do Quarteto não vem sendo bem aceito de cara pelos fãs, supostamente sobrou pra primeira Familia da Marvel receber um cartão vermelho. Obviamente, tudo isso é boato que corre nos corredores, mas longe de receber uma confirmação oficial. Ainda assim, em poucos depoimentos, o editor Tom Brevoort comentou que era coerente a Marvel investir mais em franquias que estivessem inteiramente com ela - ou seja, inclusive nos cinemas.

O fato é que o atual anuncio da revista sendo cancelada é corroborado com a ideia de que os quatro membros estariam sendo colocados em outras franquias, basicamente em titulos dos Vingadores. E a saga Times Run Out, que corre oito meses no futuro, mostra bem que isso é verdade. Sue nos Vingadores, Reed como fugitivo assim como os demais Illuminatti. E tudo tende a ser ainda explicado pelos demais titulos. Curiosamente, os personagens voltam pra mão de um autor que já os conhece bem, Jonanthan Hickman. Todavia, como se dá a cisão do Quarteto Fantástico certamente deve vir nessas próximas edições finais do título.

Mas seria isso definitivo? Ou apenas uma estrategia de apagar qualquer marketing paralelo que a revista poderia ter com um filme que já começou polêmico em sua produção? O quão definitivo será essa jogada da Marvel é algo que demoraremos um pouco para descobrir.

Coveiro

comments powered by Disqus