sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Fabulosos Vingadores: Som e Fúria


Os Gêmeos do Apocalipse, Uriel e Eimin, querem arrebatar todos os mutantes da Terra e destruir o futuro do ser que os criou tão cruelmente: Kang, o atemporal. Com os Fabulosos Vingadores divididos por conflitos internos que remotam a segredos escondidos por muito tempo, os Gêmeos tem seus planos correndo como eles querem, e também com o auxílio dos ressucitados Cavaleiros do Apocalipse.

Wolverine, Thor, Vampira e Solaris caçam Ozymandias, o mais antigo assecla de Apocalipse, e descobrem o paradeiro dos Gêmeos que não é nada do que parece. A cidade onde eles os encontram é somente um portal para uma galáxia miniaturizada por partículas Pym. Thor é rapidamente separado do grupo pelo revivido Sentinela e Wolverine é capturado por Daken. Já o grupo do Capitão América quer destruir o gerador de táquions em posse dos Gêmeos para que Immortus, uma versão do futuro longíquo de Kang possa enviar através do tempo um exército para combater os poderosos vilões. O Capitão e a Vespa vão para o Himalaia, mas Destrutor e Feiticeira Escarlate confrontam Banshee, que leva Wanda capturada. E o pacifista Magnum, que havia ficado pra trás, também é capturado pelo Ceifador, seu irmão, revivo.


Os Gêmeos tentam conseguir a cooperação de Wanda com a verdade: mostram Tábula Rasa, o lugar que foi criado pelo Anjo Negro em meio aos restos de uma cidadezinha do meio-oeste americano, e como isso será o estopim para a ascenção do Massacre Vermelho, um amálgama do Caveira Vermelha com os poderes de Charles Xavier. Destrutor se junta ao Capitão e à Vespa bem a tempo de testemunharem junto a todos os mutantes a declaração omnidirecional dos Gêmeos de que eles serão levados para um mundo totalmente novo.


A Feiticeira Escarlate, aparentemente concordando com os planos de Uriel e Eimin, tenta convencer então Magnum para que ele seja a fonte de força do encantamento que teleporte todos os mutantes para a "arca" que está escondida na galáxia conhecida como Nebulosa Akkaba. Os mutantes da Terra, incluindo os X-Men, se preparam para a guerra. Enquanto o grupo do Capitão enfrenta Banshee, o Capitão perde sua audição e Vespa se encanta mais ainda com Alex e parte sozinha para destruir o campo de energia que gera o bloqueio de táquions que impede alguém entrar ou sair da bolha temporal. No futuro, Kang e seu filho Marcus, começam a sentir os efeitos das mudanças de rumo do tempo, que os Gêmeos começam a destruir...


Daken tortura Wolverine por ter matado o Anjo Negro, e questões não resolvidas por ele o ter matado também, mostrando que a Feiticeira Escarlate mudou de lado. Vampira e Solaris libertam mais tarde Wolverine, e recebem ordens dele de seguir em frente e deter o encantamento de Wanda.


Incontáveis realidades começam a se desfazer diante dos eventos do presente e Kang, sem conseguir se conectar a ela, começa a recrutar seres poderosos dos mais diversos períodos temporais, como Conflyto do ano 3806, May Parker de 2033, Destino de 2099, Arno Stark de 2020, a magistrada Braddock de 2043, um Deathlok de 2055, e Ahab o caçador. Vampira, ainda muito ressentida com a Feiticeira Escarlate, não aceita a traição de Wanda, e após confrontar Daken e Ceifador junto de Solaris e Wolverine, apunhala Wanda com as garras do poder absorvido de Wolverine. Mas como ela não é mais invulnerável, o Ceifador a empala com sua foice iônica, atomizando seu corpo instantâneamente. Em seus últimos momentos, Wanda absorve toda a essência iônica de Magnum, e finaliza o feitiço antes de morrer.


O Capitão América e Destrutor já estão dentro da nave, quando Alex se desmaterializa na frente dos olhos do Capitão. Ao redor do globo, todos os mutantes são teleportados para a arca Akkaba. A Vespa é confrontada pelo Sentinela que subestima os recursos da Vingadora Fundadora, até a chegada do deus do trovão que juntos, conseguem sobrepujar o Sentinela. O Capitão, se vendo sozinho, tenta surpreender os Gêmeos confiando em suas habilidades de combate, mas os planos deles para o que sobrou da Terra são ainda mais sórdidos. Um Celestial é atraído para a Terra para puní-la por terem gerado os carrascos de tantos Celestiais. Exitar, o Executor, sentenciou a Terra à nulificação e o Vigia se entristece, porque nem ele pode fazer algo.


As maiores mentes da Terra, incluindo Banner, Stark e Richards trabalham contra o tempo para deter Exitar, mas Vespa entra em contato garantindo que Thor dará um jeito na situação. Thor faz uma entrada dramática na nave de comando dos Gêmeos e Uriel sente como é enfrentar o deus do trovão quando ele não se contém. Separados, os Gêmeos perdem seus poderes temporais, contando apenas com as suas armaduras invulneráveis e seus poderes mutantes. O Capitão enfrenta Eimin usando suas táticas de combate, e a derrota arremessando-a no espaço. Thor se depara durante o combate com Uriel com o corpo moribundo de Wanda e sua fúria aumenta e detém Uriel antes que ele possa empunhar Janbjorn. Pelo pescoço, Thor empurra Uriel num campo energético, aparentemente atomizando o vilão, deixando seu braço direito em carne viva quase restando apenas os ossos. Em frente a Exitar, Eimin captura o machado Janbjorn e desafia Thor a tomá-lo dela.


Ufa! Depois de alguma enrolaçãozinha, Rick Remender está entregando o que prometeu. Muita emoção e muitas perguntas nas nossas cabeças, pelo menos pra quem acompanha somente pela revista Avante, Vingadores!. Será que Vampira, Magnum e a Feiticeira Escarlate morreram mesmo (claro que não, né)? Kang ou Immortus chegarão a tempo de consertar a linha temporal? O Massacre Vermelho realmente ocorrerá? E por que não vemos as consequências de tudo isso nas outras revistas Marvel? Todas essas respostas estarão por vir nos próximos meses. Com arte interna de Daniel Acuña, Salvador Larroca e Steve McNiven, essa resenha compreende as edições de 9 a 15.

comments powered by Disqus