terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Novos Vingadores: E depois do Infinito...



E terminamos com uma das maiores sagas já vistas nos quadrinhos deste milênio. Todavia, depois de ter passado por tanta coisa e os heróis terem passado por atitudes tão extremas, vêm as consequencias. E tudo isso vem na forma de um epilogo em Novos Vingadores, publicado na mensal aqui no Brasil em Vingadores 15.

A Necropole de Wakanda recebe a visita de Shuri. A irmã de Tchalla veio procurar o irmão que desapareceu mesmo com seu outrora reino sendo atacado. O Pantera Negra explicou que também esteve ocupado detendo tropas de Thanos ali, mas foi evasivo. Todavia, seu segredo viria a ser finalmente revelado quando as Dora Milaje, suas outroras Guarda-Costas, surgiriam para quebrar ali mesmo suas lanças e renunciar a lealdade que deviam ao seu antigo Rei. Falaram para Shuri que inexplicavelmente Tchalla se associava com Namor e isso era demais até pra ser considerado traição.

Sem obter respostas viaveis, Shuri deu as costas ao irmão e exilou-o de Wakada. Das sombras, Namor aparecia aplaudindo e se divertindo com tudo. Mas havia ali algo mais que uma provocação. Talvez, Namor estivesse realmente admirando a nova posição que o Pantera Negra assumia.


A repercussão na vida dos outros Illuminati também foi apresentada nas paginas seguintes. Maximus e Raio Negro confabulavam entre si. Ao que parece, ao explodir a bomba T sobre a Terra, os poderes de Raio Negro foram diminuidos. Seria isso o motivo por ele não ter derrotado Thanos durante a batalha? E que perigo eles correriam se os demais soubessem dessa sua fraqueza? Esse seria um segredo entre irmãos.

No Sactum Sactorum, Doutor Estranho tomou uma atitude drástica. Não mais seria um peão no jogo ali. Como Mago Supremo, iria expandir seus poderes. Com isso, ele usará a Biblia de Sangue. Os efeitos são até mesmo desconhecidos para ele.

De volta a Necropole, Fera, Homem de Ferro e o Sr Fantastico confabulam com Cisne Negro. A alien parece duvidar ainda da capacidade daqueles terraqueos em proteger seu mundo e riem dos últimos feitos. Para ela, os Construtores não são nada e muitas outras ameaças ainda podem surgir e acabar com tudo. Em suas palavras, "Imperios Desmoronaram, Reis Tombaram, Homens Pereceram. Mundos acabaram". Por fim, "tudo morre".

Pelo visto, Hickman usou Infinito para apenas trabalhar a trama que vinha executando em sua quinzenal dos Vingadores. Agora, com esse epilogo, dá pra perceber que o cerne de sua fase se volta para a questão das incursões e o mistério de Cisne Negro. E fica cada vez melhor!

Coveiro

comments powered by Disqus