quinta-feira, 9 de maio de 2013

Joss Whedon responde a boatos de Vingadores 2


Durante os últimos dias, muita coisa foi especulada sobre problemas entre o elenco principal do filme dos Vingadores e os estúdios da Marvel. Dentre os supostos problemas com os atores, alguns sites soltaram por aí que Joss Whedon havia pedido cerca de 100 milhões de doláres para dirigir Vingadores 2. Depois do boato se espalhar, o diretor e escritor não pensou duas vezes antes de abrir o verbo.

Em carta aberta aos fãs, Whedon deixou online o seguinte:

Oi, pessoal!

Eu ia deixar passar, mas eu fiquei com esse gosto amargo na minha boca. (Mmmm, limonada!). Alguns fatos por aí não são fatos. Eu não estou aqui falando sobre a coisa toda, mas eu não estou recebendo US $ 100 milhões em Vingadores 2. Se eu fosse, eu iria estar aqui neste site rindo e rindo e rindo. Eu não estou fazendo dinheiro como Downey (Aqui, na verdade é mais um trocadilho usando "Downey Money" no original). Eu estou tendo um monte, que é emocionante. Eu não estou fingindo ser um agricultor pobre, um homem comum, um qualquer. Mas esse número aí que falam é uma loucura. Tem algumas outras coisas que as pessoas falam sobre mim por aí e que devem ser vistas com mais cetiscismo:

- Que eu faço festas selvagens em Hollywood, onde todo mundo está nu e dançando, selvagemente e eu me lembro de servir lanches suficientes.

- Que eu possa obter um sinal verde pra um filme apenas suspirando e olhando a meia distância.

- Que eu comi um unicórnio e criei inverno por três anos.

- Que "posso escrever".

Bem, isso é uma carga que quero tirar das costas apenas. Desculpe ficar tão pessoal - a coisa toda é um pouca espalhafatosa. Mas, honestamente, isso me incomodava. Estou saindo para comer um bom bife suculento. Há um lugar no centro que faz com alecrim e manteiga, ele tem gosto unico - como um bife.

BYE-ee! J. 

E assim, Joss Whedon tira de campo um desses maestrais boatos que toda as vezes circulam por aí na internet. Não que eu ache que não exista um grande fundamento em torno disto. Mas vale lembrar que essas mesmas conversinhas surgiram no final de Homem de Ferro 2 em torno de Downey Jr e Fraveau e o que vimos no final foram dois grandiosos filmes com os dois envolvidos sendo indubitáveis sucessos de bilheteria.

Outra ponto que eu tenho que ressaltar é que até então, apesar de todas as especulações sem fundamento de alguns fãs que comentam por aí, a Marvel Studios tem até agora funcionado sozinha, se sustentando e produzindo seus próprios filmes. Diz-se por aí que até nega intervenção da sua proprietária quando essa oferta algum benefício financeiro. Isso, no entanto, não elimina a possibilidade que em último caso, havendo necessidade, a Disney entre no jogo pra acertar os lados.

O que eu acredito que provavelmente esteja acontecendo é o que de praxe corriqueiramente vemos em qualquer negociação. Cada um dá seu preço. E ele é seu lance mais alto. No final, após concessão das duas partes, tudo acontece. Caso não, nenhum aí sai ganhando. Portanto, acalme-se os animos e sigam o conselho do Mestre Whedon. Deixe os fatos virarem fatos!

Coveiro

comments powered by Disqus