quarta-feira, 15 de maio de 2013

Game do Deadpool em Detalhes!

**ATUALIZADO COM LINK PARA O ÚLTIMO TRAILER LEGENDADO

 photo Deadpoolgame.jpg

Bem como todos devem saber (ou deveriam saber) o jogo do deadpool será lançado esse ano, no dia 25 de junho de 2013, em três plataformas, PS3, Xbox 360 e PC Windows. Pois bem, as últimas novidades do game foram reunidas neste post! Confira só:

Até o momento foram lançados 2 trailers, o primeiro foi esse aqui. Nele, podemos ver que será um game com muita ação e comédia, encontramos as duas vozes na cabeça do deadpool conversando, e ele apresentando o trailer. O personagem está bem divertido, e bem similar com o que conhecemos. Após alguns meses foi lançado um segundo vídeo, que também foi publicado aqui no site (essa semana saiu um vídeo traduzido por mim igual o primeiro). Nesse vídeo encontramos um acabamento superior na roupa do personagem, lembrando mais o Deadpool no Marvel NOW; Gostei bastante, ficou muito detalhado. Nesse trailer, o Deadpool fala que recebeu um dinheiro da Marvel para contratar alguém para desenvolver um game e um trailer, mas que ele gastou todo o dinheiro e resolveu fazer ele mesmo o trailer. Ou seja, com isso já vemos que o personagem já quebra a quarta parede e sabe que está em um jogo apresentando vários clichês de um game, mas ele decide tomar as rédeas da apresentação e decidiu colocar coisas que ele gosta, explosões, tiros, mulheres, explosões – eu disse explosões duas vezes porque ele adora explosões.

Esse segundo trailer revela muita coisa, tipo do que vem a ser “finalizações especiais” com os vilões, deadpool matando-os de uma maneira engraçada, e com bastante tagarelice. "Finalizações" com armas, espadas, explosões e qualquer coisa no ambiente do jog também fazem parte do conjunto. Percebe-se que aparentemente será um jogo de 3ª pessoa, no trailer também podemos ver que o Cable irá aparecer. Trata-se de um dos personagens confirmados até o momento, juntamente com a entidade Morte que, segundo informações da revista Xbox, será uma espécie de entidade que delegará essas missões ao Wade, mas também deve aparecer quando ele estiver perto de “morrer”.

 photo Deadpoolgame.jpg


Outro personagem que fará sua aparição é o Wolverine, que também não há informações ligadas ao tipo de função dele no game, mas, segundo pesquisa, Deadpool irá aprontar muito com o Logan com a ajuda do Bob, o agente da Hydra, que aparentemente aparecerá em alguns momentos. A informação que temos é de que em algum momento Wade estará num avião com o Wolverine desmaiado e irá tirar fotos fazendo chifrinhos entre outras traquinagens, e justamente será o Bob que vai tirar essas fotos.

Psylocke também foi confirmada no jogo, não há informações sobre o que ela irá fazer, mas acredito que como os outros personagens, deadpool irá ajuda-los no estilo TEAM-UP que já vimos nas HQs, ou então eles irão atribuir missões ao Mercenário Tagarela ou ainda quem sabe toda a equipe da Fabulosa X-force estará lá envolvida em alguma missão. Domino é outra personagem, a primeira a ser confirmada no game. Sr Sinistro estará lá também, talvez seja até o grande vilão do jogo.  Também segundo o site IGN, Homem-Aranha e Hulk Vermelho, estarão presentes no game.


 photo Deadpoolgame.jpg


Esse pode ser o MELHOR JOGO ligado a quadrinhos já produzido ou pode ser o pior, mas com toda certeza ele irá mudar a maneira como jogos baseados em quadrinhos são feitos. A Activision e a Highmoon, produtoras do game, passaram o jogo pela avaliação de um órgão chamado ESRB – The Entertainment Software Rating Board, algo como Conselho de classificação de software de entretenimento. E o que eles fazem? Fornecem orientação sobre jogos e aplicativos para que os consumidores, principalmente os pais, possam fazer escolhas informadas sobre o que considerar adequado para sua família. Mas o que isso tem haver com o jogo do deadpool? Tudo, pois esse órgão acabou de classificar o game como M (Mature), ou seja, +18 (+17 depende da matemática) anos e esse órgão deu uma pequena ideia do que iremos encontrar no game:

Descrição de conteúdo: Sangrento, Violência Intensa, Humor adulto, conteúdo sexual, linguagem forte.
Resumo: Este é um jogo de ação-aventura baseado em personagens da franquia de quadrinhos do Deadpool. Os jogadores assumem o papel de Deadpool, um mercenário em uma missão para caçar e capturar um milionário do mal.

 photo Deadpoolgame.jpg


Enquanto os jogadores atravessam fortalezas inimigas, eles usam uma variedade de armas brancas (espadas, sais, martelos gigantes) e armas de fogo (pistolas, metralhadoras, espingardas) para matar soldados inimigos humanos e mutantes. As batalhas são frenéticas e acompanhadas por gritos de dor, tiros, sangue e grandes derramamentos de sangue. Algumas resultam em ataques com desmembramento ou decapitações; partes do corpo e manchas de sangue podem ser vistos no chão. Os jogadores também podem empregar ataques furtivos, na qual os ângulos com close da câmera mostram danos mais graves contra os inimigos.

Durante todo o jogo, o protagonista faz comentários irreverentes e piadas entre os atos exagerados de violência (como por exemplo: “Sem coragem, sem glória”  quando acaba decapitando alguém ou “acho que isso vai deixar uma marca” quando desmembra um inimigo; “Isso é porque você tem mais quadrinhos do que eu”, enquanto bate repetidamente em um personagem no chão). O diálogo também contém humor maduro, material sexual e insinuações de baixo calão (por exemplo, “Dois casos de herpes a menos para se preocupar”, “O tubo foi-me oferecido dá  maneira mais prazerosa”, “Então, se eu jogar uma moeda, quais são as minhas chances de conseguir a cabeça?“). Outros casos de humor maduro incluem uma cena estendida e o bombeamento de uma boneca inflável. Durante o curso do jogo, o protagonista é mostrado brevemente alcançando e tateando seios de uma mulher, no outro, ele é retratado segurando uma boneca inflável, enquanto está numa banheira quente. As palavras “F ** k”, “sh * t”, e “um Shole *” são ouvidas com frequência nos diálogos.




Mesmo após a descrição que foi encontrada no ESRB que fala muito sobre como o game vai ser, em termos de violência e efeitos visuais, de gráficos violentos, no melhor estilo GTA, ainda não sabemos muito sobre como será a jogabilidade, se o jogo terá um “mundo aberto” ou será algo mais fechado com intuito de apenas completar a missão. Aparentemente, existe uma possibilidade de haver um modo infinito, pelo menos o que foi dito na pré-venda do game para uma loja ou rede de lojas chamada GAMESTOP, que vai oferecer um DLC chamado “Mercenário com Map Pack”, que irá adicionar dois novos mapas - GRT Plaza e no Interior da Torre - do modo Challenge Deadpool, bem como dois trajes bônus - o D-Pooly e Uncanny X-Force, apenas para uso no modo Infinito, sendo desbloqueáveis e suas estatísticas serão monitorados em um ranking global. (Não sei se será algo exclusivo dessa pré-venda, mas tudo indica que eventualmente teremos um modo Challenge Deadpool, um modo infinito e provavelmente um modo multiplayer online).

Em última nota deste artigo, temos uma novidade do pessoal do site Game Informer conseguiu jogar um pouco do game do deadpool e liberou uma sinopse mais completa sobre o que será o jogo. Confira um resumo do que eles publicaram a seguir:


Cerca de três quartos da aventura até a história principal, Deadpool vai para Genosha, uma ilha-nação próximo à África do Sul, que antes era uma utopia mutante e agora é um deserto pós-apocalíptico. Em Genosha, Deadpool se encontra com Cable. Sempre que Deadpool se encontrar com outro popular personagem do universo Marvel, aparece uma solicitação na tela que permite saber mais informações sobre a história do personagem. Os jogadores que não estão familiarizados com o Universo Marvel podem achar esse recurso extremamente útil, mas também, mesmo os fãs de quadrinhos das antigas podem querer fazer uso disso, pois como se trata do Deadpool, ele rouba a cena com uma música divertida que explica sua história com esse personagem de forma divertida.



Cable vem do futuro para avisar o Deadpool sobre uma terrível notícia: Sr. Sinistro destruiu os X-Men, e todo o mundo depende... e ai nunca saberemos porque, a medida que Cable continua a explicar a missão, Deadpool começa a ter um monologo interno e interrompe a explicação e começa a reclamar sobre como a conversa com Cable é chata. Deadpool não precisa de uma explicação mais profunda, já que ele ainda está puto com o Sr. Sinistro sobre um assassinato frustrado de outros tempos. No início do jogo, o vilão entrou e matou um dos contratos do Deadpool, antes que ele fosse capaz de eliminar o seu alvo. Portanto, quando Deadpool descobre que Sinistro está em Genosha, ele corre para acertar as contas.

Confira a seguir as fichas descritivas do vilão e de seus capangas, os carrascos:









Deadpool anda por ai e enfrenta um monte de lacaios no caminho. Felizmente, a sua habilidade com armas é extremamente superior. Dentro do jogo, ele tem acesso a uma grande variedade de combos com espadas e vários ataques com armas. Com esses ataques, ele rasga seus oponentes ao meio, e com isso ele adquire pontos DP, que podem ser usados para comprar outras armas - como espingardas e rifles - e novas armas brancas como, facas do tipo sai ou um par de martelos, que são lentos, porém mortais. A ação é rápida e fluida, e vocês vão se divertir bastante alternando entre as várias armas de fogo e armas brancas. Apertando o botão esquivar rápido, o deadpool acaba se teletransportando, o que ajuda a se aproximar dos adversários ou sair de uma zona problemática em um piscar de olhos.

Durante o combate, Deadpool também tem quatro barras de ataques especiais, chamados medidores de momento, que enchem lentamente. Uma vez que qualquer um destes medidores fica completo, Deadpool pode desencadear um grande ataque que limpa toda a sala e que mudará dependendo da arma que ele usar. Por exemplo, um movimento chamado "Equalizer" faz o Deadpool desembainhar duas Uzis e executar um ataque girando em torno de si com um movimento infernal. Outro ataque especial faz o Deadpool girar no chão no melhor estilo breakdance com suas duas katanas.




Deadpool fala sempre, enquanto caminha por ai e quando está no meio da ação. Após esfaquear um rapaz com a sua sai, Deadpool diz: "Eu disse, 'Só a ponta." Em outra sequência, Deadpool reclama com o jogador sobre como ele está lidando com a câmera. Felizmente, estes gracejos não parecem ser repetitivos, e contribuem para o charme total.

Nós não sabemos como será tudo de “Deadpool” e ainda não temos como formar uma opinião até jogar pra valer, mas até agora estamos bem ansiosos para ver o jogo inteiro com o cara. Mais detalhes, você confere no site game informer .

ATUALIZAÇÃO: o trailer mais recente do jogo acaba de ser traduzido pelo nosso site do Deadpool. Você pode conferi-lo AQUI!

EuDeadpool (@EuDeadpool)
Diretamente do site de fãs do personagem Deadpool.com.br http://deadpool.com.br/

comments powered by Disqus