quarta-feira, 22 de maio de 2013

Novidades das próximas edições de Deadpool e Astonishing X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!!


Gerry Duggan e Marjorie Liu falaram a respeito de seus títulos para o CBR. Leia os pontos mais importantes das entrevistas!!


Dugan começou explicando o processo criativo nas edições de Deadpool em que revisita alguns momentos do passado. Ele contou que, no caso dos anos 1980, está adaptando uma ideia antiga, que era escrever um especial de nome "As lendas do Homem de Ferro bêbado: os contos mais intoxicantes do vingador de armadura" (em tradução livre). Além disso, contou que seu parceiro na revista, Brian Posehn, inspirou-se em histórias de Power Man, antigo título de Luke Cage.

Dugan garantiu que o fantasma de Ben Franklin seguirá como personagem de apoio no elenco, assim como Michael, o Necromante. Ambos podem não aparecer por alguns momentos, mas voltam quando menos esperarmos. Sobre Michael, o roteirista disse que ele é um mago com muito pouco conhecimento, o que leva a cometer os erros que já vimos na revista.


O escritor explicou que, com a presença da Agente Preston em sua cabeça, Deadpool está forçado a refletir mais. Ainda que Preston não queira ser uma espécie de terapeuta, ela o está ajudando e vice-versa.

Com o novo arco, que conta com a presença de Wolverine e do Capitão América, a revista do Deadpool fica mais relacionada com o restante do Universo Marvel. Falamos mais sobre ele aqui.


Passando para Astonishing X-Men, Marjorie Liu comentou o arco atual, centrado no Homem de Gelo.


Conforme está acostumada, Liu está trabalhando o lado psicológico de Bobby, no que concerne a efeitos traumáticos derivados de estresse e outros motivos. Ela comentou que Bobby procura esconder seus traumas com seu senso de humor, mas chegou um momento em que isso está difícil, principalmente pelo que aconteceu na Era do Apocalipse, e ele precisará lidar com esses traumas.

A chave para a história, segundo a escritora, é compreender a interação entre mente e poder, entre consciência e imaginação. Todas as namoradas de Bobby foram contatadas, mas ele não se lembra de ter feito isso. Como recentemente ele tem tido mais controle sobre algumas cópias de gelo, é possível que elas estejam de maneira dissociada de seu controle consciente, como se fossem controladas pelo inconsciente.


A respeito da relação dele com Kitty, Liu disse que o amor é algo difícil e complexo. A autora acha que Kitty tem sentimentos por Bobby, mas também está traumatizada por seu relacionamento com Peter. Ela está calejada pelo que passou, e isso a faz encarar o novo namoro de maneira diferente. Liu, contudo, disse que nada impede que Kitty sinta algo tão forte ou maravilhoso por Bobby.


Quanto à Mística, Liu disse que Bobby representa uma vida que era possível, mas que não se concretizou, porque ela não é capaz de baixar a guarda e se entregar. Ambos são bem diferentes, mas também são parecidos, porque criam máscaras para esconder seus verdadeiros eus - ela, como transmorfa; ele, quando se transforma em gelo.

Liu finalizou contando que diversos personagens da editora estarão no arco, como Thor, a Mulher-Hulk e a Viúva Negra, além de antigas namoradas, como Nuvem.

Na próxima semana, o X-Position será com Rick Remender. Até mais!

comments powered by Disqus