sexta-feira, 3 de maio de 2013

As expectativas pro fim de semana de Homem de Ferro 3



Depois de possuir uma estréia bastante significatica ao redor do Mundo, chegou a vez do Homem de Ferro 3 se provar dentro de casa. E os números iniciais são bastante animadores, pontuando-o abaixo de Vingadores, mas destacando-o certamente como o próvavel segundo filme mais rentável da Marvel Studios. Confira o que temos até agora.

 O primeiro número que temos fechado até o momento do terceiro filme do nosso herói nos EUA é em relação a arrecadação dos cinemas desta madrugada da quinta pra sexta. Foi um total de 15,6 milhões numa batelada só. Na mesma noite, os números totais internacionais já chegavam a 361 milhões de doláres. Deste ponto, dois sites especulam estimativas diferentes, mas igualmente impactantes. The Hollywood Reporter afirma que o filme fechará a sexta feira nos EUA rendendo 60 milhões de doláres e estima que todo final de semana tenhamos 150 milhões. Isso junto com o mercado mundial, deve alcançar 600 a 650 milhões até o Domingo. Outro site que costuma apostar bastante nesses números é o Deadline, que foi mais otimista, e afirmou que o filme fecharia a sexta com algo entre 63 a 74 milhões e arrecadaria o fim de semana inteiro um total 174 milhões só nos EUA.

Só a título de comparação, os Vingadores renderam em seu primeiro dia de estréia 80,8 milhões, numa época bastanet similar a esta nos EUA. Já o Homem de Ferro 2, que teve uma estréia  maior que o primeiro, rendeu 51,2 milhões. Mas, claro, esses são os números iniciais. Só saberemos de fato o quanto esse polêmico terceiro filme impactará no mercado americano ao longo das próximas semanas.

Coveiro

comments powered by Disqus