sábado, 11 de maio de 2013

Homem de Ferro 3 no jogo Avengers Alliance


O jogo do Facebook que já tem um pouco mais de um ano de idade, foi um fenômeno no seu surgimento e continua muito bem-sucedido está dedicando esse mês ao terceiro filme do Homem de Ferro. Aproveitando a onda do filme, a mais nova Operação Especial do jogo chama-se Extremis e apresenta, além de vilões e temática próxima à do filme, novas armaduras para o Homem de Ferro e Máquina de Combate baseadas nas vistas no cinema.

Quem costuma jogar Avengers Alliance deve estar acostumado com as Operações Especiais. São eventos com missões temporárias que ficam disponíveis por mais um menos um mês. Ao longo que as tarefas vão sendo cumpridas, o jogador ganha novos itens, armas e, ao fim de tudo, um novo personagem para sua equipe. Tudo isso exclusivo e indisponível após o prazo. Para completá-las, o jogador tem que suar coletando os recursos necessários.

Os personagens exclusivos são geralmente o principal atrativo das missões. Dessa vez a personagem do universo do Homem de Ferro que surge como recompensa ao fim da missão é Resgate, o alter-ego de Pepper Pots que surgiu há poucos anos dos quadrinhos.


O principal vilão da operação é Savin, saído diretamente dos cinemas. Não se sabe quanto ao Mandarim, que não aparece na missão mas tem sua influência sugerida numa imagem promocional. Recentemente, uma operação citava Ultron e apenas na seguinte o robô surgiu como vilão, portanto o vilão chinês pode aparecer no jogo num futuro próximo.

Outro grande atrativo do evento são os novos uniformes (também disponíveis por tempo limitado) para o Homem de Ferro e o Máquina de Combate.

Para o alter-ego de Tony Stark temos a armadura Mk 42 vista no filme, disponível por 63 Pontos de Comando do tipo Blaster (ou Detonador), ou a 74 para quem prefere uma alternativa à classe do personagem, no tipo Tactician (ou Tático). A armadura atualiza todos os ataques do HdF e se você joga dificilmente não achará a compra tentadora.

Já o Máquina de Combate ganha sua versão Patriota de Ferro. Jim Rhodes é um personagem  da classe Tactician que está disponível para compra desde o início do jogo, por 48 CPs (command points, ou pontos de comando). Ao já tê-lo em sua equipe, você pode adquirir o novo uniforme por 50 CPs na mesma classe ou na classe Blaster por 66. A nova armadura também tem suas vantagens sobre a original.


Tudo isso ficará disponível até o início do próximo mês. E aí, o que acharam?

comments powered by Disqus