quinta-feira, 23 de maio de 2013

Bryan Singer anuncia Mercúrio em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

ATUALIZADO COM NOVAS INFORMAÇÕES!


Contra todas as expectativas, Bryan Singer usou seu Twitter hoje para fazer esse anúncio. Será que é apenas uma brincadeira do diretor? Confira o que ele tweetou exatamente!

Depois de Joss Whedon deixar nas entrelinhas que tinha planos para Mercúrio e Feiticeira Escarlate em Vingadores 2, e de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, ter afirmado que ambos os personagens poderiam ser usados tanto pela Marvel quanto pela Fox, como noticiamos aqui,  Bryan Singer antecipou-se à concorrência e anunciou um ator para interpretar Mercúrio em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.



Nas palavras de Singer: Antes de ele ser um Vingador, ele era apenas um garoto MUITO rápido. Estou muito animado para contar que Evan Peters está se juntando a X-Men: Dias de um Futuro Esquecido como Mercúrio.


E agora? Será que é verdade? Será que Joss Whedon manterá os planos de usar o personagem?

Muitas perguntas, nenhuma resposta. Quando tivermos novidades, avisamos aqui no Marvel616.

ATUALIZADO: O Comic Book Movie publicou uma atualização com novas informações. Segundo uma fonte do site HitFix, não há nenhum acordo entre Fox e Marvel. Pelo contrário, a notícia soa como uma declaraçao de guerra da Fox, retaliando a Marvel após a perda dos direitos de Demolidor e de alguns vilões do Quarteto

Segundo o HitFix, um estúdio está tentando forçar o outro a recuar. Sem acusar Brian Synger de má fé, o site diz que o diretor imaginou um filme com Mercúrio, mas foi a Fox, com sua palavra final, que decidiu incluí-lo, eliminando qualquer chance de um acordo futuro com a Marvel. Ainda que os dois estúdios possam não mostrar animosidade em público, ela existe - e tudo indica que a disputa pode acabar nos tribunais, e os dois filmes tratem de forma diferente de um mesmo personagem. 

Por fim, um jornalista do Hollywood Reporter apurou que a Marvel permaneceu com os direitos sobre os nomes Pietro e Wanda, mas os nomes Mercúrio e Feiticeira Escarlate são da Fox. Ou seja, as chances são grandes de termos mesmo o mesmo personagem, com nome e abordagem diferente, nas duas franquias.

O mesmo CBM publicou ainda uns trechos de uma entrevista com Singer, em que o diretor conta que pretende criar um filme que brincará com a noção de tempo, colocando velhos e novos personagens em cena. De acordo com ele, o filme não está sendo visto por ele como uma sequência nem de X3 nem de First Class, mas como algo maior e próprio.

comments powered by Disqus