sexta-feira, 17 de maio de 2013

Outras referências perdidas em Homem de Ferro 3?


Quem lembra do último Inominata 616 em que falou-se, explicou-se e xingou-se (também idolatrou-se e brincou-se) sobre o Mandarim? Se você ainda não ouviu, vou te dar esta oportunidade para se redimir e ouvir novamente aqui!

Lá, no último inominata616, o e-mail do leitor Irlan Laurentino Negreiro sugeria que outros easter eggs do filme poderiam ser encontrados. Nele dizia: que "...tem duas que achei bem sacadas,uma sobre o homem formiga,quando o tony invade aquela mansao onde esta o mandarim "laranja",ao entrar no quarto dele,vemos varias pinturas. Mas bem na porta, vemos uma pintura na parede de forma humanoide como um macacao e um capacete igual ao do Hank Pym,e tudo em preto e vermelho,esse sim seria um easter egg digno de referencia sobre a fase 3 da Marvel".

Curioso, decidi procurar a cena citada. Confira o resultado com o desenho abstrato na parede, que lembraria o homem-formiga;

 photo HankPym2.png

 photo HankPym1.png

Em outra parte do email, o Irlan falou "...teve outro que notei,mais pode ser so paranoia minha. Quando o Happy é arremessado pelo soldado que esta alterado pelo extremis,ele cai numa vidraça (eu acho),e bate numa mesa enquanto todos correm e cartas de tarô voam com estampas em suas costas de selos de magia,bem destacados,um pentagrama e talvez alguns simbolos a mais,acho que pode ser uma algum indício dos rumores do filme do Dr.Estranho...". E aí estão os pentagramas no verso das cartas de tarot e em ênfase na cena, fornecendo uma possível referência ao Doutor Estranho:

 photo Strange1.png

Cachorro Coelho de pelúcia gigante seria uma possível referência ao Dentinho dos Inumanos? Aí forçou a barra!

 photo dentinho11.png

Particularmente, eu reparei na primeira, mas, não associei de imediato com o Hank Pym. Fiquei observado o desenho e tentei identificar o que era, mas, no final, apenas pensei que fosse uma silhueta qualquer. Se ignorarem a péssima qualidade da imagem, poderão ver que há sim uma espécie de antenas, além do fato dos orifícios oculares serem relativamente exagerados, dando a entender que seria uma espécie de máscara ou capacete.

O segundo é o mais visível e o menos questionável, já o terceiro...

Mas, e para vocês, leitores, o que vocês acham? Concordam com as referências?
Comentem suas análises!

Júlio Augusto
Colaborador do site Marvel 616

comments powered by Disqus