quinta-feira, 9 de maio de 2013

Arte de Quesada para a "novidade" ao fim de Age of Ultron

ATENÇÃO! INFORMAÇÕES INÉDITAS NO BRASIL E EUA!

Angela no universo Marvel

Na medida em que a conclusão de Age of Ultron se aproxima, o anúncio (ainda pouco explicado) da chegada de uma nova "velha" personagem começa a esquentar. Sob tais expectativas, hoje foi divulgada uma imagem, com arte de Joe Quesada, que se não explica, revela o que podemos esperar visualmente em Age of Ultron #10.

Não é novidade que ANGELA, personagem que pertence a Neil Gaiman, e que debutou em uma das primeiras edições da revista Spawn, da Image Comics, será introduzida no universo Marvel, com papel relevante na conclusão de Age of Ultron. Mas como? Ainda não sabemos. Mas Joe Quesada, que será um dos artistas da derradeira edição, comentou que Stan Lee e Jack Kirby fizeram algo parecido quando introduziram o Capitão América em Avengers #4, em 1962.

"[Stan] Lee encontrou uma forma inteligente de não apenas trazer o Capitão de volta, mas também de criar novos elementos que compunham o personagem", disse Quesada, lembrando que a agora essencial noção de "homem fora de seu tempo" é criação do tio Stan. O raciocínio é o mesmo na incorporação de Angela ao universo regular da Marvel.

Angela no universo MarvelNovo Design para Angela, por Joe Quesada.

O Editor-chefe Axel Alonso complementa a afirmação, dizendo que a intenção é trabalhar de maneira colaborativa com Neil Gaiman (que obteve os direitos sobre a personagem após disputa judicial com Todd McFarlane) para que a chegada de Angela seja "natural", "Será como se ela sempre estivesse ali", completou.

Quesada comparou esse exercício com o que a DC fez com bastante frequência nos últimos anos (principalmente depois do lançamento dos "Novos 52", com a introdução do mundo da Wildstorm ao seu universo regular), reconhecendo que não é uma prática tão comum na Marvel.

Ainda sem explicações sobre como efetivamente Angela aportará no universo Marvel, aguardamos a última edição de Age of Ultron, prevista para junho de 2013.

João

comments powered by Disqus