sexta-feira, 3 de maio de 2013

Os filhos pródigos de volta à Casa



A edição deste mês da Entertaiment Week veio realmente recheada de novidades sobre o futuro da Marvel. Além de garantir a história relacionada a certos "gêmeos" dando as caras em Vingadores, conseguiram arrancar de Kevin Feige (produtor-chefe dos Estúdios Marvel) a informação de que mais dois personagens urbanos estavam de volta à Marvel. Sim, é a vez do Motoqueiro Fantasma e de Blade estarem de novo no lugar de onde nunca deviam ter saído.

Não há muitos detalhes sobre como transcorreu o fato, mas Feige explicou o porquê dessas franquias estarem de volta às suas mãos. "Sempre que um personagem volta para nós, é geralmente porque os outros estúdios não querem fazer mais os filmes - e isso geralmente significa que os filmes anteriores podem não ter sido muito bem recebidos pela audiência", disse o produtor. Mas ele logo deu um banho de água fria na galera, dizendo que "Todos eles têm potencial, mas não vamos dizer: 'Temos de volta - fazer isso!'"

Feige também falou sobre as mudanças do filme do Homem-Formiga ao longo de todo esse tempo em que ficou na "geladeira". "Francamente, agora temos que reescrevê-lo para aproximá-lo ao Universo cinemático da Marvel, porque foi originalmente escrito antes dele existir. Nós conversamos sobre vários nomes para o papel principal nos últimos oito anos, mas como você pode imaginar, tudo ficofoi mudando conforme o tempo passava. Mas, no final deste ano, vamos sossegar e começar a dar o acabamento final e refinado ao roteiro, que é grande e que é muito "Edgar". comentou o produtor, elogiando o diretor Edgar Wright. "Ele tem feito um grande trabalho, sendo extremamente fiel à HQ, mas está colocando sua própria visão sobre ele."

Bom, parece que aos poucos a Marvel vem conseguindo reaver seus direitos cinematográficos, vendidos longo tempo atrás para fugir da iminente falência em entrava no final da década de 90. Marés ruins passadas, eis que começam a surgir sinais de algo novo. Justiceiro foi o primeiro anunciado a voltar, ano passado. Em seguida, a Fox desistiu dos direitos de um novo Demolidor e procurou investir no reboot do Quarteto Fantástico (que estranhamente vem envolvendo boatos esquisitos de que nem vale a pena falar muito por enquanto). E agora é a vez do Espiríto da Vingança e do Caçador de Vampiros mostrarem a que vieram.

Eu sei que os filmes desses quatros estão muito longe de saírem do papel, mas convenhamos que juntá-los num só lugar seria um baita crossover urbano da Marvel, heim?

Coveiro

comments powered by Disqus