sexta-feira, 17 de maio de 2013

Homem de Ferro 3 atinge marca de 1 bilhão!



Agora é oficial! Nessa sexta-feira, dia 17 de Maio de 2013, o Homem de Ferro 3 alcançou sua marca de 1 bilhão de doláres em todo o mundo. Isso com apenas 3 semanas desde seu lançamento na maioria dos países, conseguiu superar até mesmo a marca os Vingadores em alguns países como China, Coréia do Norte e Ucrânia. É um feito! O mais rentável filme de toda a franquia do Vingador de Ferro!

Com esse número, Homem de Ferro 3 se junta ao outros 16 filmes do mundo que conseguiram este feito de render um bilhão e há quem diga que ele pode galgar muio mais nas próximas semanas. Internacionalmente, já garantiu 697,8 milhões dólares e soma-se a isso a bilheteria norte-americana de 301,9 milhões dólar até agora. Muitos acreditam que ele acabará por ganhar mais de US $ 1,2 bilhão

 Seu maior inimigo, no entanto, já entrou em cartaz. O novo Star Trek: Além da Escuridão, de J.J Abrams é um grande trunfo deste verão. As sequências "Se Beber não Case - parte III" E "velozes e Furiosos 6" também serão os próximos lançamentos que podem tirar o filme do foco do público.

O filme por si só, foi considerado o melhor de toda a "trilogia" por boa parte da crítica especializada de cinema e quadrinhos, mas padeceu em meio aos fãs, que se dividiram entre os que adoraram, odiaram e ficarão confusos. Em resposta justamente a maior polêmica do filme, Shane Black, diretor e co-escritor de Homem de Ferro 3 falou para o Screenrant:

"Nós lutamos para encontrar uma maneira de apresentar um terrorista mítico que ficasse bem marcado aos espectadores antes mesmo do filme terminar e que fosse essa uma visão única, uma idéia inteligente, uma maneira de ser algo utilizável. E o retrato do Mandarim que usamos neste filme, para mim, é que ele oferece uma maneira que você mostrar como as pessoas são cúmplices do seu próprio medo. Elas compram essa idéia da mesma maneira que o público comprou a idéia do vilão deste filme. E espero que, no final, você pense em algo do tipo, 'Sim, nós estávamos realmente com medo de o mandarim, mas no final, ele realmente não era tão ruim, afinal. "Na verdade, a coisa toda era apenas um produto desse ser anônimo, por trás das cenas. Acho que essa é uma mensagem que é mais interessante para o mundo moderno, porque eu acho que há um monte de coisas rondando por trás dos bastidores, muito medo, que é gerado para alvos muito visíveis e óbvios, e que poderia, talvez, ser dirigidas de forma mais inteligente para o que está por trás dessas figuras".

A crítica em cima do esteriótipo do Mandarim dos quadrinhos certamente foi uma das coisas mais ousada já feita até os dias de hoje, não só dentro do tema super-heróico, mas como um todo dentro da indústria cinematográfica. Nem de longe se limita a uma mera e polêmica "virada da trama". Todavia, ela esbarra em algum momento nas expectativas de certos fãs. Para essa parcela, Homem de Ferro 3 apenas não é o filme que eles queriam ver. Ou estavam se preparando para ver. Ainda assim, estaria ele alcançando mesmo os 1,2 bilhão e ficando entre as cinco maiores bilheterias de todos os tempos? Se sim, vai ser difícil desacreditar sua aceitação pelo seu público, mesmo com tanto barulho.

Coveiro

comments powered by Disqus