quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Produtor de Capitã Marvel diz porquê escolheu a personagem para ser a primeira heroína com filme solo e rebate comparações com Lanterna Verde


Durante a visita que fez aos set de filmagens de Capitã Marvel, o site ComicBook e outros veículos de imprensa tiveram a chance de conversar com o produtor do filme, Jonathan Schwartz, sobre mais detalhes da Capitã Marvel. O conteúdo da conversa finalmente foi liberado e aos poucos o ComicBook, Collider e demais sites vem disponibilizando tudo em sua páginas. Em meio as falas do produtor, descobrimos mais do plot principal do filme, o motivo porque escolheram essa personagem pra ser a primeira estreia solo de um filme de heróina do estúdio e o tom de humor do filme. Parte do que vem aí pode ser considerado spoilers para alguns, então siga em frente por sua própria conta e risco:


Uma ideia geral do plot do filme:

"Você terá um vislumbre de seu grupo lá, Starforce, liderado pelo personagem de Jude Law. Muito rapidamente ao longo desta jornada eles são despachados em uma missão para um planeta alienígena para lutar contra os Skrulls e no decorrer da missão, o personagem de Brie Larson é capturado pelos Skrulls" disse o produtor emendando que a sequência de eventos a faz encontrar um personagem icônico da Marvel Studios. "Isso a coloca em contato com a versão mais jovem, com os dois olhos, do agente Fury, e os dois juntos têm que parar o plano dos Skrull na Terra. E, ao mesmo tempo, chegar à raiz do passado de Carol. Então isso é a base do filme."

Sobre Capitã ser a primeira heróina com filme solo na Marvel:

"Acho que, se você colocar isso nos ombros de alguém, os da Carol são as mais fortes", disse Schwartz. “Ela sempre foi uma personagem que nos empolgou nos quadrinhos. De toda a mitologia e de todos os personagens de que pensávamos, ela sempre subia ao topo. Seus poderes são super legais, sua história é super legal, o mundo em que ela vive é super legal. E esse tipo de coisa vai para o cálculo do qual o próximo filme vai ser.

"Eu acho que se você voltar [a fita]... eu acho que ela foi 'uma dos maiores, se não a maior'", disse Schwartz. "Mas parte da diversão certamente é que ela é super-poderosa e capaz de usar seus poderes em uma escala que não vimos antes. O que isso significa para o filme, acho que vamos esperar para ver."

Como o filme se divide entre a parte do espaço e da Terra:

"É mais ou menos 50/50", confirmou Schwartz. "O filme começa no espaço, chega à Terra de forma relativamente rápida e depois volta ao espaço por algum tipo de terceiro ato. Então é uma espécie de Espaço-Terra-Espaço. Existe um grande enredo da Terra que acaba se tornando muito de nossos planos mais cósmicos. "

Comparando o tom de humor do filme:

Schwartz diz que Carol terá um tipo de "voz única", mas seu humor não será "piada a cada minuto do tipo Rocket Racum dos Guardiões da Galáxia, que é super engraçado, mas também não será um iflme super realista, pesado como alguns outros dos nossos filmes são. Eu acho que flutua em algo mais parecido com o do Doutor Estranho que leva o filme bem a sério, mas permite que os personagens tenham alguma tipo de diversão dentro dele.


Sobre como o filme se diferencia do Lanterna Verde:

"Tenho certeza de que discutimos isso em algum momento. Eu acho que os personagens são diferentes o suficiente e de onde eles vêm são diferentes o suficiente para não fazer disso uma questão enorme. Certamente o que queremos fazer com este filme, e com todos os filmes, é mostrar ao público algo que eles não viram e eu acho que isso significa torná-lo diferente do Lanterna Verde e único em relação aos outros filmes da Marvel. "

O filme que chega dia 7 de Março no Brasil, tem no elenco a atriz premiada Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch (Maria Rambeau), Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto (At-lass), Rune Temte (Bron-Char), McKenna Grace (como a jovem Carol), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Clark Gregg (Phil Coulson), e Jude Law (como Yon-Rogg).

Coveiro

comments powered by Disqus