quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Produtor de Capitã Marvel fala sobre anos 90, Nick Fury, Coulson, Ronan e planos para uma Invasão Secreta



Como falamos no artigo anterior, o embargo da visita dos muitos jornalistas ao sets de filmagens de Capitã Marvel rendeu muitas matérias nas últimas 24 horas. Boa parte das novidades vem da boca do produtor do filme, Jonanthan Schwartz, que falou em coletiva de imprensa e destacou algumas  surpresas. Dentre elas, está a a confirmação de que veremos a Inteligência Suprema, uma futura Invasão Secreta e o real motivo pro filme se passar nos anos 90:

Sobre se passar nos anos 90:

"Engraçado, sendo realmente honesto, eu não sei exatamente quando. Muito cedo no processo de desenvolvimento, eu acho que nós aproveitamos a idéia de se estabelecer nos anos 90 como uma maneira de deixar o personagem esculpir seu próprio espaço em um universo cinematográfico e dar-lhe um monte de peso temático e significado para o universo ", disse Schwartz.

"É mais ou menos essa aventura que vai inspirar muito do que vemos no UCM e poder ver as coisas neste filme que vão florescer em outros filmes e já floresceram em outros filmes é uma das grandes empolgações. E também tem a ideia dos anos 90 como um período que é algo que eu acho que não fomos capazes de explorar muito, e está longe o suficiente no nosso espelho retrovisor para falar algo como Oh yeah, os anos 90. Eu tenho lembranças daquela época. Mas eu não vi isso representado muito nos filmes, epoder brincar naquela caixa de areia é empolgante e fazer coisas como recriar uma blockbuster que foi uma loja super divertida de passar e me fez sentir falta da mídia física de uma maneira que eu não esperava", disse Schwartz.




Sobre o filme ter parte da história de origem de Fury:

"Tornou-se uma via de duas mãos", revelou Schwartz. "Então, nós queríamos dar ao público esse tipo de história de origem do Nick Fury, como você diz, e está tudo lá. Mas espero que de uma forma complementar a aventura da Carol também. Estamos nos encontrando com Nick Fury em um momento muito interessante em sua vida. É meio que nos anos 90, a Guerra Fria acabou, a guerra contra o terror ainda não começou. É um período um pouco lento para a espionagem mundial e eu acho que Fury está imaginando qual é o seu lugar no mundo, em um mundo onde ele se sente um pouco obsoleto. E então os alienígenas vêm do espaço sideral!

Se teremos alguma ideia de porquê Nick Fury não convocou a Capitã Marvel antes de Guerra Infinita:

"Eu acho que é uma combinação de coisas", disse Schwartz. "Acho que vamos entender ao longo desses filmes por que Fury toma as decisões que ele toma. Ele é sempre um cara misterioso, e ele sempre tem suas próprias razões, mas espero que possamos esclarecer um pouco disso para o público".


Sobre a volta de Coulson:

"A melhor parte disso é que nós apenas nos concentramos nele como ele é, então não precisamos nos preocupar com as coisas que ele vai encontrar mais tarde", disse o produtor executivo. "Há muitos paralelos divertidos, tenho certeza. Mas nós conseguimos ver Coulson em seu primeiro encontro com Nick Fury em uma idade muito mais jovem, onde os Kree ainda não fazem parte do seu vocabulário."

Se além da S.H.I.E.L.D, teremos algum vislumbre da H.I.D.R.A neste filme:

"Eu não iria para este filme esperando um pouco do enredo da HIDRA, eu acho que os Skrulls meio que conseguem ter sua coisa própria. Mas se você se lembrar da história da Marvel, vai saber que eles definitivamente estão lá."


Sobre termos mais da Monica no futuro (a filha de Maria Rambeau):

"Espero que haja mais histórias para se contar com Monica" soltou Schwartz. "Certamente o filme deixa aberto para essas coisas. Acho que uma das coisas que foi realmente divertido sobre as histórias que se juntaram e o relacionamento de Mônica e o relacionamento de Maria com Carol foi poder contar essa história de amizade feminina, e amizades femininas entre gerações".


Sobre o papel de Ronan no filme:

"Assim como há uma versão anterior de Nick Fury, temos uma versão anterior de Ronan que não se tornou o fanático radical que vimos nos Guardiões da Galáxia", disse Schwartz. "Então ele tem sua própria posição na sociedade Kree em Hala, e tem seu próprio papel a desempenhar no exército dos Kree que interage com a Starforce de uma maneira interessante. Em outras palavras, poderemos ver o início da queda do vilão ".


Confirmando a Inteligência Suprema no Longa:

"Com certeza", confirmou Schwartz. "Parte da diversão do mundo dos Kree é apresentar a Inteligência Suprema. Eu não acho que você poderia fazer Hala sem ela."


O Roteiro teve vistas de James Gunn antes de sua demissão:

"Acho que ele leu o roteiro, conversamos um pouco com ele sobre isso", disse Jonathan Schwartz. "Acontece muito antes que daquilo que ele estava fazendo aconteceu, então eu tenho certeza que os Skrulls serão um brinquedo divertido de se brincar em algum momento. Mas eu acho que nós realmente fomos capazes de fazer nossas próprias coisas. Mas nós amamos quando James dá umas dicas com certeza ".

Sobre o que veremos da Guerra Kree-Skrull:

"Você verá o quanto for necessário para levar a Capitã Marvel à sua história", disse o produtor. "É um conflito que é tratado de uma forma muito real, esperançosamente sem sobrerecarregar o público com uma exposição que nós nunca gostamos de fazer. Mas eu acho que o objetivo do filme é colocar nossos personagens em ação o mais rápido possível e essa história se movendo ".


Pensando numa futura Invasão Secreta:

"Isso é legal, né? Sim, nós conversamos sobre a Invasão Secreta. Eu não iria a esse filme dizendo 'Qual desses super-heróis é um Skrull?' Porque Carol é mais ou menos o primeiro super-herói a aparecer na Terra. Mas estamos plantando sementes para futuros filmes? Sempre ", disse Schwartz.


Capitã Marvel será dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, e conta no elenco além da ganhadora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel, Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yon-Rogg), Gemma Chan(Minn-Erva), Lashna Lynch (Maria Rambeau), Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Anette Benning (Marie Danvers), Colin Ford (supostamente como Steve Danvers), Rune Temte (Bron-Char) e Algenis Perez Soto (At-Lass). O filme chegará nos cinemas em 7 de Março no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus