Algumas das primeiras fotos do set de Capitão América: Admirável Mundo Novo mostraram Sam Wilson - em seu traje atualizado - enfrentando a Sociedade da Serpente. E ali vimos o astro da WWE Seth Rollins entre os atores vistos e depois ouvimos que todos eles teriam aprimoramentos físicos ou cibernéticos. Porém tudo isso mudou e o site ComicBook.com conversou recentemente com o diretor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Julius Onah, e pediu que ele explicasse a decisão de fazer uma mudança tão grande no filme.
"Sabe, quando você pega personagens como a Sociedade da Serpente dos quadrinhos, que, como você sabe, são indivíduos vestidos de cobras e têm poderes adjacentes de cobra, você está sempre tentando descobrir a versão que funciona melhor em um filme como este", disse Onah. "Eu amo Seth, Seth é incrível."
"Mas conforme estávamos evoluindo e sabíamos que tínhamos um período de fotografia adicional, apenas um que fizemos no início do processo que estava planejado", continuou o cineasta. "Estávamos tentando descobrir, 'Ei, quem é alguém que pode trazer um tipo muito específico de seriedade que funciona com esse tom.' E quando Giancarlo ficou disponível, foi tão óbvio. Eu tenho uma história muito particular com ele. Ele é icônico por trabalhar com Spike Lee. Eu estagiei com Spike Lee quando tinha 19 anos."
"E, claro, os fãs têm feito fan-casting dele por um longo tempo no UCM. Então, é realmente sobre garantir que todos os elementos funcionassem no tom e na visão fundamentados que eu tenho para este filme", acrescentou Onah. "E conforme evoluímos e iteramos, Giancarlo simplesmente fez sentido. E que bênção ter neste filme."
Em outras palavras, enquanto a Sociedade da Serpente era considerada uma ameaça adequada para o Capitão América em uma versão anterior de Admirável Mundo Novo, isso mudou conforme o filme evoluiu e parece que eles não se encaixam mais no tom que Onah estava buscando.
Não temos certeza do por que eles não puderam ser incluídos em uma história que inclui o Hulk Vermelho, mas a Marvel Studios deve ter assistido à filmagem e decidido que algo sobre ela não estava funcionando (esta está longe de ser a maior mudança feita em um filme do UCM ao longo dos anos e, sem essas fotos do set, nunca teríamos descoberto a mudança).
A teoria predominante da época era que o Líder deve ter equipado o Sociedade da Serpente com suas armas. No entanto, durante as refilmagens, a Marvel Studios abandonou Rollins e a equipe. Diamondback de Rachel Leighton pode ter entrado no corte final, embora os vilões tenham sido descartados em preferência ao Sidewinder de Giancarlo Esposito (deixando a porta aberta para ele montar a equipe em outro lugar).
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo, após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson de Anthony Mackie se vê no meio de um incidente internacional. Ele deve descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ver vermelho. O filme é estrelado também por Danny Ramirez, Shira Haas, Xosha Roquemore, Carl Lumbly, Giancarlo Esposito, Liv Tyler e Tim Blake Nelson. O filme é dirigido por Julius Onah e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. Louis D'Esposito e Charles Newirth são os produtores executivos.
Capitão América: Admirável Mundo Novo chegou hoje aos cinemas!
Coveiro