sábado, 28 de junho de 2008

Morre Michael Turner


Michael Turner

Michael Turner, desenhista que atraía ao mesmo tempo admiração e rejeição no mundo dos quadrinhos, faleceu nessa sexta-feira, no Santa Monica Hospital, na Califórnia. Com apenas 37 anos, foi derrotado em uma luta contra um câncer ósseo que já lhe causara severos danos nos quadris, e é mais um personagem dos bastidores do mundo dos quadrinhos a falecer precocemente, como foi recentemente Stephane Peru.

Turner se tornou famoso por seu trabalho em Witchblade, da Top Cow, mas esse artista da Aspen Comics esteve envolvido em projetos diversos, como Black Panther, Justice League of America, além de Soulfire e sua criação original, Fathom, pela própria Aspen.

Michael Turner

Michael Turner

Ultimamente, devido à sua doença, vinha trabalhando fundamentalmente com capas, trabalho que pode ser visto nas edições brasileiras mais recentes de Liga da Justiça, ou mesmo em Thor, como ficou ilustrado no artigo que recentemente publicamos na 616.

Michael Turner

Apesar de seus graves problemas com o câncer, Michael era conhecido como uma pessoa bem humorada e de bem com a vida, envolvendo sua luta pessoal com o coletivo, participando de várias ações para o combate a essa terrível doença. Um endereço na Aspen Comics está disponível àqueles que querem prestas suas homenagens e condolências:

Aspen MLT, Inc.
C/O Michael Turner
5855 Green Valley Circle, Suite 111
Culver City, CA, 90230

Michael Turner

E nós aqui prestamos e lamentamos mais uma morte premature e chocante no mundo das HQs, desejando força à sua família e colegas. Que vá em paz, Michael Turner.


« Jøåø »

comments powered by Disqus