domingo, 8 de novembro de 2009

Poderosos Vingadores: O Manto do Capitão Marvel

Certamente, muito mais que a Guerra propriamente dita, a infiltração Skrull nos surpreendeu com algumas bombásticas revelações de heróis que tiveram suas identidades tomadas. Algumas situações chegaram até mesmo a ser bem ultrajantes, como o “Capitão Marvel” que teve uma ressurreição forjada e mente manipulada a tal ponto que o alien infiltrado chegou mesmo a acreditar piamente que era o valoroso herói kree e campeão do nosso planeta. Contudo, como bem vimos nas páginas da minissérie Invasão Secreta, esse falso Mar-Vell caiu, mas pouco se sabe na verdade sobre o que de fato aconteceu com ele durante o conflito...

MarVell e NohVarr

A edição 34 de Avante, Vingadores! tem como uma das missões esclarecer melhor a participação não só do skrull Mar-Vell nesta maxissérie, como também mostrar atuação de um outro jovem kree na história, Nor-Varr, o Marvel Boy. O roteiro é de Brian Michael Bendis e a arte é de Khoi Pham.

Talvez, os leitores conheçam pouco da história de Noh-Varr, mas quem já acompanha o nosso site desde o começo já deve ter uma bom idéia sobre esse novo personagem. Originalmente, veio de uma minissérie escrita pelo famigerado Grant Morrison e deveria se passar toda em uma “terra alternativa”. Contudo, os grandalhões da Marvel se interessaram pelo personagem e resolveram definir que sua atual prisão era de fato a nossa Terra, como mostrado num dos capítulos da minissérie dos Illuminati. Nesse meio tempo, teve um encontro inesperado com os Fugitivos e Jovens Vingadores em plena Guerra Civil. E desde então, conquistou uma certa liberdade tomando o controle da prisão em que estava logo no final desta série.


MarVell e NohVarr

E nesta nova história, vemos exatamente o jovem Noh-Varr sentado na cadeira do diretor da prisão e perdido em seus pensamentos. E enquanto conflitava as idéias sobre o seu destino ali, um alerta de invasão de vírus alienígena nos computadores do lugar chama sua atenção. É o começo da investida skrull na Terra e o aviso que o Marvel Boy esperava pra saber que seu tempo ali acabou. Era hora de partir...

Em outro lugar, um outro Marvel também estava perdido em seus conflitos. Saindo da Montanha Thunderbolts ainda mais confuso do que chegara, o falso Capitão Marvel voa atônito pelos céus americanos até que é atingido por dois superskrulls. Um deles, por sinal, tem um curioso uniforme que é a mescla da molecada do Quarteto Futuro.


MarVell e NohVarr

Ele ama você” é a única frase que os fundamentalistas skrulls direcionam a Mar-Vell


MarVell e NohVarr

O combate começa levando o desespero a todos os civis próximos, que tentavam a todo custo correr das explosões e dos desabamentos dos prédios ao redor. Em pouco tempo, o confuso skrull-kree passa a se irritar e agir com a máxima violência contra os dois aliens. E mesmo quando os dois inimigos tombam, a fúria de “Mar-Vell” não esmoireceu.

O que começou na Terra segue para o espaço. O “Capitão Marvel” vai para fora da órbita do planeta e começa um verdadeiro massacre as naves inimigas. A destruição é implacável e só é interrompida quando um sorrateiro superskrull o atinge na cabeça.

Praticamente deixado inconsciente, Mar-Vell começa a cair e é sugado pela gravidade da Terra. É certo que ao cruzar a órbita, seu corpo venha a perecer e resta ao manipulado skrull apenas lembrar de memórias que nunca foram suas, memórias que foram de um herói de seu povo inimigo.


MarVell e NohVarr

Ele lembra de amigos com quem lutou no espaço que nunca foram de fato conhecidos seus. Lembra das batalhas ao lado dos heróis Vingadores que ele nunca esteve presente. Lembra da ligação que compartilhou com Rick Jones, que na verdade nunca vivenciou. Lembra dos inimigos e da morte, uma morte que não era a sua.

Mar-Vell cai em chamas num ponto da Terra e a ironia do destino faz com que a primeira pessoa a socorre-lo seja um outro Kree tão confuso quanto ele. Nor-Varr quase não consegue acreditar quando vê que é o Campeão Kree da Terra que tombou. E ele certamente duvidou ainda mais de seus olhos quando viu o corpo de Mar-Vell tornar-se o skrull em seus braços.


MarVell e NohVarr

Encerra-se assim a série de edições especiais ligadas a Invasão Secreta em Poderosos Vingadores. E a repercussão desta história na vida do jovem Marvel Boy certamente será mostrada em breve. Portanto, tenham paciência e aguardem...


Coveiro

PS: Na verdade, teremos ainda mais um epílogo encaixado na Invasão Secreta, mas praticamente considerarei uma história a parte. Aguardem para saber o porquê de eu estar falando isso.

comments powered by Disqus