domingo, 13 de fevereiro de 2011

Demolidor, Mestre do Tentáculo

As ruas estão ainda mais sujas. Agora, até mesmo os defensores da lei estão corrompidos. E aqueles que tentarem se opor ao novo esquema, vão arcar com as conseqüências. No entanto, o Demolidor estava disposto a lutar pelo correto e ao se meter na frente do esquema de Norman Osborn, virou alvo de sua lista. Ele sobreviveu ao atentado, mas isso custou várias vítimas inocentes. E o Demônio não estava disposto a deixar isso barato.

Marvel Ninjas

Nos telhados da Igreja, Matt escuta a missa proferida as vítimas do Mercenário e lamenta não ter conseguido ajudar. Sorrateiramente, ele é abordado pelo Mestre Izo, que o adverte para não carregar tal fardo, que nada ali foi culpa sua. Contudo, Murdock insiste que algo ainda poderia ter sido feito. Acredita que agora que tem o Tentáculo nas mãos, poderia usá-lo como arma da justiça.

Essas novas idéias em nada agradam o Mestre Izo, mas o pior ainda estava por vir. Matt anuncia que um sacrifício deve ser feito para que ele se torne o novo Mestre da organização ninja e eles pediram pela morte de Izo. E assim, o velho foi atacado por centenas ao seu redor.

Marvel Ninjas

Enquanto isso, no escritório de Nelson, Blake e Murdock, Foggy , sua sócia Becky e a detetiva Dakota discutem a possibilidade de Murdock estar envolvido no assassinato do juiz corrupto Walden e todas as conseqüências disso. No fundo, Foggy se sente culpado por apenas ter dado as costas ao amigo e o demitido.

Paralelo a isso, o verdadeiro manipulador faz suas próximas jogadas. Wilson Fisk deixa Tucão, um subordinado infiel, escapar com vida. Isso parece aos olhos da sua guarda-costas, a Mercenária, uma atitude fraca. Contudo, é exatamente o que Wilson quer que pensem dele. Assim, ele não terá a atenção de seus inimigos, e estes apenas se atacaram mutuamente.

Marvel Ninjas

E nos subterrâneos de Nova York, Matt Murdock está prestes a sacrificar o Mestre Izo. O velhote lamenta fraqueza do herói e o alerta que o Tentáculo está mudando-o. Então, mesmo lamentando, Matt atinge Izo com um violento golpe no peito, jogando-o contra a parede. Um ancião do Tentáculo se aproxima e constata a morte do inimigo do clã. E assim, o Demolidor é declarado o senhor de todos.

Marvel Ninjas

Dias depois, no Harlem, sabemos finalmente notícias de que o Coruja está vivo, apesar de não conseguir se levantar de um leito de hospital. Agora, no entanto, o vilão não parece ter mais a mesma influência e os seus subordinados é que querem ditar as regras.

Já o Demolidor está sendo perseguido em seus sonhos. Seus amores do passado ainda o assombram e ele se culpa cada vez mais. Ele que tantas vezes falhou com tantos de seus próximos, poderá pelo menos conseguir salvar a si mesmo? Com essas idéias na mente, ele desperta de seu pesadelo no trono.

Sua fiel súdita e amiga, Tigresa Branca, desejam falar com Matt sobre as recentes mudanças de comportamento do herói. Então, a sós, Matt revela a moça que tudo era um plano elaborado entre Izo, Matt e Tarântula. Eles fingiram a morte do sensei, que agora pode escapar dali e sumir das vistas do Tentáculo. Contudo, Izo insiste em saber como irão destruir o clã, mas Matt não o responde.

Enquanto isso, nos tribunais, Nelson e Blake sofrem uma derrota grande no caso dos policiais corruptos que abusaram da sua força pondo simples cidadãos no hospital. Inconformado, Foggy se recusa com o veredicto e o acusa de estar tão vendido quanto o assassinado juiz Walden. Isso é o suficiente para expulsá-lo a força do lugar.

Marvel Ninjas

Então, como que em resposta aos acontecimentos desta manhã, o Demolidor e seus asseclas do tentáculo resolve mostrar como funciona a verdadeira justiça. Numa operação ilegal dentro das docas da própria Oscorp, mais uma vez policiais corruptos se envolvem e querem tirar sua parte. Só que desta vez, eles vão encontrar as novas vozes da Cozinha do Inferno.

O homem sem medo e seus ninjas acabam com os maus policiais em segundos, mas os homens do Tentáculo não são treinados apenas para deter. Então, cientes de que os policiais ainda escondem algo, mas recusam-se a falar, eles só esperam a ordem do Demolidor para matá-los. Mas é esse o caminho que Matt deseja seguir?


Marvel Ninjas

Na manhã seguinte, no escritório de advocacia, Nelson começa a perceber que as coisas estão ficando coincidentemente muito complicadas para os amigos do Demolidor. Depois de desacatar o juiz, ele perdeu sua licença de advogado. Agora, a detetive Dakota acaba de ver que caçaram sua licença de investigadora. Becky Blake está praticamente por conta própria agora.

Final da tarde, a perícia seja as docas da Oscorp e encontra o lugar limpo, com alguns cartuchos de balas perdidos disparados. Será que a decisão de Matt foi drástica e deve ter levado os policiais para o mesmo lugar que as drogas apreendidas – o rio Hudson?

Em Chinatown, Demolidor encontra mais uma vez o Mestre Izo e este não perde a oportunidade de cutucar na ferida. Ele percebe que Matt não seguirá mais seu plano e chama atenção de quão fácil Murdock é fácil de ser manipulado. Então, o velho cego resolve se despedir e sumir das vistas de Matt.

Marvel Ninjas

Enquanto isso, nas sombras, Wilson Fisk faz seu jogo. Após mandar orquestrar uma fuga de prisioneiros e nomear o Capuz como autor, ele resolve mostrar a que veio para os pedantes subordinados do coruja que se recusaram a lhe obedecer. Agora, ele tem em suas mãos bandidos que pensam que trabalham ora pro Capuz , ora pro Coruja. Assim, ele também percebe que tanto livrou sua cara, como sacou que Norman e o Capuz tem algum esquema juntos.

De volta ao subterrâneos da cidade, Matt faz um discurso para seu clã sobre como os agentes da lei estão vendidos no atual Reinado Sombrio. Ele convoca seus ninjas a tomarem as ruas e proteger assim a Cozinha do Inferno. Ajoelhados, todos clamam seu nome obedientes.

Contudo, há algo que é preciso por em ordem. Um de seus ninjas não o obedeceu e cortou a mão de um dos policiais. Matt clama que isso não poderá se repetir. Então, o ninja culpado se vê em completa humilhação e resolve se matar, antes que o Demolidor possa fazer algo. Absorto, Matt lamenta que não era isso que ele queria e sua amiga, Tigresa Branca o adverte de que ainda pode piorar.

Marvel Ninjas

E assim, damos cobertura a três edições do Demolidor nesta sua nova fase, mostrada em Universo Marvel 7 a 9. Os roteiros são de Andy Diggle que se juntou a Roberto de La Torre e Marco Checchetto na arte. E a coisa toda promete esquentar ainda mais na próxima edição, quando a Cozinha do Inferno está preste a ser considerada território sobre a proteção do Tentáculo.

Coveiro

comments powered by Disqus