terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O medo e o futuro além dele

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Fear Itself já está chegando. Enquanto a saga não estreia, a Marvel começa a soltar mais teasers, notícias e até informações referentes ao que acontecerá após a saga, principalmente nas questões mutantes.

Começamos a falar então primeiro sobre Fear Itself, o que esperar da saga? Muitos tie-tins? Eles serão publicados nas próprias revistas mensais ou em minis?

De acordo com Tom Brevoort, não tem uma regra para a publicação de tie-tins. A ideia é que todos ou a maioria sejam publicados nas próprias mensais. Porém, se for notado que o publico realmente não deseja que sua revista vire um tie-tin, poderá ter o lançamento de uma mini envolvendo um personagem ou grupo específico em separado.

Brevoort também disse que os roteiristas possuem um contato direto para definir se o personagem que cada um escreve estará ou não na saga. Caso seja decidido que o personagem estará no evento, os roteiristas se comunicam para ver como será essa interação.

A Marvel revelou em seu site mais um teaser de Fear Itself. Ele é desenhado por Salvador Larroca (Invencível Homem de Ferro) e mostra o Capitão América, Homem de Ferro e o Gargula afoitos para alcançar o famoso Mjlonir que encontra-se caído no chão. A seguinte frase ilustra o topo do teaser: "Quem são os merecedores?". Com essa imagem e essa frase, muitos leitores indagam o motivo dos três personagens estarem afoitos. Estariam eles assustados com o fato do Mjlonir ter caído e possivelmente simbolizando a queda de Thor? Ou eles querem é pegar o famoso martelo do filho de Odin? Todas essas dúvidas persistem até o lançamento da revista. Resta apenas especular e especular. Confira abaixo o teaser:


E para finalizar o assunto Fear Itself, foi revelado um pequeno preview do que está por vir. Na imagem abaixo temos Asgard caída e destruída. Podemos avistar também os Vingadores e Novos Vingadores juntamente com Steve Rogers em uma coletiva de imprensa. Fora isso, outros dois detalhes chamam a atenção nessa imagem. O primeiro, é a presença do Rulk junto aos Vingadores (significaria isto que ele realmente entrará para o grupo?) e o outro fato que me chamou a atenção é o possível diálogo entre Rogers e Thor nos dois últimos quadrinhos. Claramente Steve falou algo para o Deus do Trovão que o deixou abismado.
Preview da primeira edição de Fear Itself

Fear Itself estreia em Março, com um prologo escrito por Ed Brubaker (Capitão América, Demolidor) e desenha do por Scot Eaton (X-Men: Legacy), e em Abril teremos a série principal com roteiro de Matt Fraction (Invencível Homem de Ferro, Thor) e a arte de Stuart Immonen (Ultimate Homem-Aranha, Novos Vingadores).

Agora, vamos saindo de Fear Itself e indo para o que ocorrerá após ela nas histórias mutantes. Em Maio, será publicada a mini "X-Men: Prelude", escrita por Paul Jenkins e desenhada por Robert De La Torre e Campbell Laurence. A mini terá 4 partes e se focará na história dos X-Men, a grande história dos mutantes, em tudo que eles já fizeram e como estão hoje em dia e o principal, mostrará como tudo que os X-Men já construíram começa a cair.


Cada uma das 4 histórias será focada em uma personalidade de liderança dentro dos X-Men, como: Ciclope, Wolverine, Xavier e Magneto. Já entre o período de Julho a Outubro ocorrerá a próxima saga dos mutantes.

E para finalizar esse enxuto artigo, a noticia de que Ed Brubaker não mais é roteiristas de Vingadores Secretos e Deodato também não desenha mais a revista (mas isso não é novidade, ele saiu dos Vingadores Secretos para desenhar os Novos Vingadores do Bendis). Secret Avengers 12 será a despedida de Brubaker, em seu lugar entrará Nick Spencer e Scot Eaton cuidará da arte.

É isso ai, o ano recem começou e as novidades não param de chegar. Fique ligado que em breve teremos mais novidades sobre a nova saga da Marvel e a vindoura saga dos mutantes.

OBS: Méritos ao meu colega redator do site Fernando Saker, por ter traduzido todos os principais pontos da entrevista de Tom Brevoort :D

Fernando Saker e
Kinhu Heck

comments powered by Disqus