segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Arte no 616 #015

Estamos de volta com mais um Arte no 616! Em primeiro lugar queria dar alguns esclarecimentos quanto a nossa periodicidade: Fiquei muito feliz de saber que a maioria sente falta desse quadro e quer vê-lo aqui mais vezes, isso significa que minha ideia de trazer a arte de vocês agradou! Infelizmente nossas postagens acabam demorando porque a vida corrida dos artistas que colaboram conosco nem sempre ajuda. Desenhista vive correndo atrás de prazos com mil títulos e quando tem folga acaba fazendo outros trabalhos como comissões e similares. E eles também tentam ter uma vida particular...hehehe. Porém, quando respiram, respondem meus e-mails e publicamos o arte. E eles adoram ajudar novos talentos, acreditem, eles já estiveram no lugar de vocês!  De qualquer forma, para melhorar essa periodicidade estou em contato com mais artistas para conseguir mais ajuda aqui no quadro. E hoje o felizardo que recebe as dicas e tem o desenho aqui no marvel616 é...

Photobucket

... Niélisson Oliveira Galvão de Souza!

O desenhista que avaliará a arte do leitor de hoje participa pela primeira vez: Emerson Lopes. Emerson gosta da área de super-heróis, mas, atualmente tem trabalhos mais diversos, interessantíssimos tanto quanto. Ele é ilustrador, animador 2D e quadrinista.  Começou há 16 anos num estúdio de animação em São Gonçalo (RJ) e já trabalhou em produções para Maurício de Sousa, Xuxa, Ziraldo, entre outros. Nos quadrinhos, foi um dos autores dos álbuns “Pequenos Heróis” e “MSP+50”. Atualmente, entre outros trabalhos, se dedica às tirinhas de seu personagem, Alfredo, o vampiro. Pra quem quiser conhecer mais o trabalho deste talentoso desenhista, existe sua página deviantart e o site do Alfredo, o vampiro.

Agora, vamos falar do avaliado da vez! Ele nos explica toda sua técnica (inclusive as que ele mesmo inventou) antes, eis sua mensagem:

“Olá pessoal da 616,

meu nome é Niélisson Oliveira Galvão de Souza, tenho 28 anos e moro em Itapetininga, interior de São Paulo. Descobri recentemente o site de vocês... Desculpem a ignorância, rsrsr. Mas já sou fã do trabalho. Desenho a mais ou menos 23 anos (faz tempo) e desenvolvi minha própria técnica de desenho e pintura, normalmente utilizo lapiseira 0.7, 0.5 e 0.3 depois o colorido é feito com lápis aquarelável e comum sextavado, ambos da Faber-Castel. Também desenvolvi a técnica de pintura com a utilização do Photoshop, em ambos os casos eu infelizmente eu aprendi sozinho (um curso seria 'show'). Esse desenho que mando para vocês é feito em lápis posteriormente digitalizado e colorido no Photoshop, faz parte do projeto dos vingadores que estou montando!

Desde já meu muito obrigado!!!

Obs: O Inominata é fantástico, parabéns."


Obrigada, Niélisson! E não precisa se desculpar não! Só não perca mais nossas novidades, hein?? E eis a arte do nosso leitor de Itapetininga:

Photobucket  

E eis a avaliação de Emerson Lopes:

"Olá, Niélisson!

Antes de mais nada, devo parabenizá-lo, pois também sou essencialmente autodidata, e sei como pode ser trabalhoso aprimorar sua arte sem algum tipo de orientação.

 Mas vamos ao seu desenho. De cara percebe-se o cuidado que teve com o acabamento e as cores, o que é muito bom. Porém, vejo um contraste no corpo do personagem com relação ao rosto. Sua expressão passa a ideia de uma explosão de fúria, mas sua postura indica uma raiva mais contida. Pela posição dos braços suponho que a ideia fosse fazer o Hulk avançando, mas suas pernas não passam essa isso com clareza, e a posição do tronco parece ereta demais, sugerindo alguém posando, e não andando enraivecido para frente. Gostei muito da anatomia estilo fisiculturista e as proporções estão corretas dentro desse padrão. No caso das mãos eu pessoalmente as faria um pouco maiores, para reforçar sua expressividade na cena.

 Quanto ao cenário, a noção de profundidade ficou boa, mas o mesmo poderia ser mais variado, com mais tons de cores e mais elementos, como por exemplo, placas, vigas, tijolos, etc, o que enriqueceria a composição da cena. Quanto às cores do Hulk, ficaram ótimas. Eu só sugeriria trabalhar um pouco mais os brilhos, que me pareceram mais equilibrados no rosto do que no restante do corpo.

Espero que meus comentários tenham ajudado de alguma forma. Curti seu trabalho e espero ver mais coisas suas! Grande abraço!"


Isso aí, Niélisson! Agora é só anotar estas preciosas dicas e praticar, hein? E aí, gostaram? Querem participar? A gente pode tardar, mas não falha! Confiram as regras para envio de artes aqui e quem sabe você não é o próximo com um desenho avaliado por artistas importantes da área?

Até a próxima!


Cammy

comments powered by Disqus