quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ben Kingsley e o Mandarim


Mesmo se você ainda não viu o filme, já deve ter ouvido falar na barulhenta polêmica em torno do personagem mais marcante do terceiro filme da franquia do Homem de Ferro. Mas o que será que o ator, Ben Kingsley, achou dos caminhos tomado pelo seu personagem? Bom, o site americano The Huffington Post tirou essa dúvida que permeia todos. Confira: 

Quando perguntado sobre se ele aceitaria fazer o papel do vilão como era de fato mostrado nas propagandas, Kingsley não hesitou e disse:

"Totalmente. Porque do jeito que Drew Pearce e Shane construíram aquelas transmissões políticas foi muito bem pensado. O ataque a iconografia ocidental, os valores culturais, o contexto histórico do imperialismo - tudo que o armamento sob seu comando para manipular e aterrorizar seus telespectadores com essas transmissões que ele interrompe nas redes de TVs eram muito convincentes, de fato. Eu esqueci tudo sobre a "virada da trama" até que cheguei a ela no script. Acabei de ler página por página. E eu totalmente teria aceitado o Mandarim como o Mandarim, na verdade. "

Agora, e quanto ao que ele achou da "mudança na trama" no meio da história:

"Bem, me foi dito por Kevin. E lendo o roteiro, eu não sabia quando a revelação iria ocorrer. E fiquei muito feliz quando o fez, é cronometrado lindamente. Então é só um grande papel. E todos na equipe são maravilhosos: Eles são muito competentes, eles estão muito bem disciplinados, e acolhem novos membros para a equipe tão graciosamente. Foi um prazer se juntar a eles e trabalhar com eles. "

No video a seguir, fala-se mais sobre a escolha do ator para viver o vilão nos cinemas:


O mesmo site foi atrás de Kevin Feige, produtor e grande arquiteto da Marvel, e disse:

"Foi uma das primeiras idéias em desenvolvimento que me deixou muito animado. Sabíamos o que queríamos fazer com o Tony no filme, mas com os vilões, não há dúvidas de que uma reinterpretação é necessária. A Galeria de vilões do Homem de Ferro não é um "banco profundo", vamos colocar dessa maneira. Parecia que o Shane Black teria muita coisa a fazer. E o Mandarim é um símbolo do Monge do Medo, que é o que ele era nos quadrinhos. Este é só uma moderna, senão pós-moderna, interpretação do que isso hoje".

Bem, isso meio que pontua mais explicações diretamente da equipe sobre as mudanças que vem causando tanta polêmica entre alguns fãs.

Coveiro

comments powered by Disqus