segunda-feira, 31 de maio de 2010

FENART contou com Deodato, Hebert e Studio Made in PB


Photobucket

Neste último Sábado, no dia 29 de Maio, ocorreu a 13º FENART , o conhecido Festival Nacional de Arte realizado todos os anos na Paraíba, que contou com grandes nomes locais da música, literatura, cinema e também dos quadrinhos. A convite do Studio Made in PB, Mike Deodato Jr. (Thunderbolts, Vingadores Sombrios) participou de uma "Sketch Session" juntamento com Jackson Herbert (Vingadores/Invasores, Sonja) e os demais artistas do Studio Made in PB. Confira aqui algumas fotos e um depoimento sobre o evento enviados por Januncio Neto para a Marvel 616.


A sessão de Sketch começou as 18:00 horas e se estendeu até as 21:30 horas, Mike ficou fazendo a alegria dos fãs até as 20:00 horas. Junto a ele estavam Jackson Hebert, outro artista paraíbano que vem despontando com seus trabalhos para a Dynamite Comics, além dos demais artistas do Estúdio Made in PB como João Mário, Francielio Alves, Izaac Brito e Isabela Farias

Photobucket
Deodato, ao lado de Izaac Brito, desenhando o Amigão da Vizinhança

"Deodato como sempre foi o mais atencioso que se pode esperar de um artista do seu nível, conversou com cada pessoa sem deixar nenhuma pergunta sem resposta, atendeu a todos os pedidos, autografou revistas e posou para fotos junto com os fãs" disse Janúncio ao nosso site.

Photobucket
Deodato desenhando a maravilhosa mulher da Distinta Concorrência

"Jackson Herbert e os demais membros do estúdio completaram com enorme talento o staff de artistas e receberam muitos elogios dos fãs e do próprio Dedotado" completou com orgulho o resposável pelo Studio Made in PB "Sem sombra de dúvida esta foi a maior Sketch Session organizada pelo Studio made in PB. O fato de Deodato ter aceitado o convite só demonstra o quanto os membros do estúdio vem se dedicando em crescer artistacamente, mas também preocupados em proporcionar ao público paraíbano oportunidades como esta. Qualquer iniciativa que proporcione formas de interação com os quadrinhos e suas mídias coirmãs (Games, Cinema, Animação, Literatura, RPG e etc) é uma forma de renovar esse mesmo público."

Photobucket

Photobucket
Jackson Hebert fazendo alegria aos fãs paraíbanos

Outra iniciativa do Studio Made in PB durante o 13º FENART foi a vinda do roteirista e editor Sérgio Peixoto (Animax e Anime EX) para uma palestra de 3 dias sobre roteiro e mercado editorial que se realizou de 23 a 25 de Maio. A grande ausência foi a do renomado desenhista Joe Bennett que viria realizar uma oficina de 3 dias sobre desenho para HQ's, mas devidos a problemas particulares precisou cancelar a sua presença.

Photobucket
Sérgio Peixoto


"A nossa esperança é conseguir contar com o Joe Bennett em uma próxima oportunidade." disse Janúncio a Marvel616 "Mas nada disso seria possível sem o apoio e reconhecimento da FUNESC (Fundação Espaço Cultural) na pessoa do presidente Maurício Burity e de Sidney Azevedo curador de artes plásticas do FENART, que vem dando apoio a todas as iniciativas do estúdio".

Photobucket

João Mário, Francielio e Izaac Brito

O estúdio Made in PB é certamente uma das mais nobres iniciativas de quadrinistas nacionais, sendo uma ponta de destaque da arte sequencial do Nordeste. Para conhecer mais sobre o trabalho do grupo, você pode acessar a Studio Made in PB Art Gallery e ver o nosso Canal 616 especial entrevistando o grupo aqui!

Coveiro

Agradecimentos a Januncio Neto pelo depoimento e a Camila e Rosangela pelas fotos aqui utilizadas.

comments powered by Disqus