sábado, 1 de maio de 2010

Maratona 616: Top10 Mulheres da vida de Tony Stark

A vida do Homem de Ferro é feita de muitas coisas. Desde sua empresa, seus empreendimentos científicos, até as lutas, as armaduras e questões políticas. Mas uma coisa também sempre foi presente na vida do Vingador dourado: as mulheres, claro. E, como não poderíamos deixar faltar, aqui vai o top 10 das “mulheres na vida de Tony Stark”!

Photobucket


10. Meredith McCall

Meredith foi o primeiro amor de Stark quando ele era adolescente. Uma vez que ambos os pais eram concorrentes no negócio, eles acabaram afastando o casal, colocando-os em duas faculdades distantes. Anos mais tarde, o Homem de Ferro salvou a vida de Meredith, que havia sido raptada. Ao saber que seu primeiro amor estava, agora, casada, Tony decidiu que era melhor não reiniciar o vínculo.

Photobucket



9. Rumiko Fujikawa

Numa aparente morte de Tony, sua empresa foi comprada pela empresa japonesa Fujikawa, dando origem a um conglomerado Stark-Fujikawa. A filha do novo proprietário era a bela moça chamada Rumiko. Desobediente a autoridade severa de seu pai, ela começou a se relacionar com Stark, apesar da proibição imposta. No entanto, a relação rapidamente deu sinais de dissolução já que a rebelde Rumiko achava que Tony estava trabalhando demais e não tinha tempo suficiente para se divertir (Difícil ser herói e ainda ter um happy hour...). O relacionamento terminou de uma vez por todas, quando Stark a surpreendeu na cama (Garanhões também sofrem...) com um velho amigo de infância, Tibério Stone. Para compensar, ela conseguiu convencer o pai a vender 49% Stark-Fujikawa e entregou a Tony suas ações, o que lhe deu o controle de sua antiga empresa de volta. É o que dizem, azar no amor, sorte nas ações, ou algo assim, né?

Photobucket



8. Anna Wei

Tony Stark é acuado como um rato em território inimigo. Sem sua armadura, ele pode acabar com sua vida na República de Sarawak. Mas, eis que ocorreu uma intervenção de um anjo da providência: a bela Anna Wei. Para lhe agradecer por salvar seu filho das garras de uma quadrilha de bandidos, ela veio em auxílio de Stark e lhe ofereceu abrigo em sua casa sem ao menos perguntar o nome dele. A relação de confiança se desenvolve lentamente e, em seguida, Stark e Anna tornam-se cúmplices. Ela o ajuda a recuperar sua armadura e se livrar de um gangster ameaçador. Apesar de um breve romance, Anna e Tony terminam como amigos.

Photobucket



7. Janet Van Dyne (a Vespa)

Atualmente existe “o Vespa”, na pele de Hank Pym, mas não nos confundamos!! A vítima, quer dizer, a moça envolvida com Stark desta vez era a Vingadora fundadora Janet, a Vespa. Ela lutou lado a lado com o Homem de Ferro por anos sem saber sua identidade secreta. Após seu divórcio de Henry Pym (amigo de Stark... trauma anterior?? Hehehe), ela se engajou em um relacionamento romântico com Tony. Capitão América repreendeu Stark e insistiu que ele deveria revelar seu segredo para Janet. E quem não ouviria um conselho/bronca de Steve Rogers?? Tony puxou a máscara e revelou sua identidade a Janet. Saber disso significava saber que estava se relacionando com um dos melhores amigos de seu ex-marido. Chateada, ela terminou essa relação e eles ainda estão continuaram a ser colegas de equipe e bons amigos.

Photobucket



6. Natasha Romanova (Viúva Negra)

Stark e Natasha se relacionaram brevemente logo após a chegada dela na América, mas o relacionamento terminou quando foi revelado que a bela russa era, na verdade, uma espiã da União Soviética. No universo ultimate também existe uma alusão ao casal, inclusive bem mais sentimental e importante que no outro universo. Atualmente Natasha está envolvida com Bucky no universo 616.

Photobucket



5. Whitney Frost (Madame Máscara)

Tony apaixonou-se por Whitney apesar das cicatrizes terríveis que a desfiguram anos atrás. Por causa de suas ligações com gangues do crime organizado e porque Stark queria preservar sua reputação, o público em geral acredita que Whitney foi o amante do Homem de Ferro e não de Anthony (quando ele não era associado ao alter ego). No entanto, a relação chegou a um fim abrupto, quando o Homem de Ferro acidentalmente provocou a morte do pai de Whitney. Durante os anos que se seguiram, Whitney se tornou um dos piores inimigos da Stark, um verdadeiro caso de amor e ódio.

Photobucket



4. Maria Hill

Não é bem um relacionamento (como a maioria na vida do Vingador, convenhamos), mas a matéria é sobre as “mulheres na vida de Tony” e a colega Maria Hill com certeza está na nesta lista. Aliás, como percebemos, com ele, amigas valem mais que relacionamentos relâmpagos e Hill esteve ao seu lado desde que este se tornou diretor da SHIELD. Apesar de estar sendo “rebaixada” ela foi uma das pessoas que apoiaram esta mudança, se mostrando uma aliada apesar das brincadeiras no início de seu tempo como diretor. Depois de muitos problemas passados juntos, se encontraram na mesma situação incômoda de procurados do país, declarado por Norman Osborn. Mais do que parceiros, agora eles são amigos em uma mesma empreitada e a tensão sexual entre os dois se tornou mais concreta (se é que me entendem) nas últimas edições quando passam uma noite juntos sabendo que seria apenas um modo de encarar a nova vida de fugitivos.

Photobucket



3. Maya Hansen

Maya Hansen é a biocientista inventora do vírus Extremis que, como sabemos, tem papel importante na vida do Homem de Ferro. Eles se conheceram anos antes em uma conferência científica onde descobriram que, além da paixão pelo trabalho, possuíam também a paixão pela bebida em comum, combinação perfeita para os dois iniciarem um relacionamento amoroso. Anos mais tarde, Maya contata Tony sobre o sumiço de amostras do vírus extremis de seu trabalho. Ele descobre depois que ela mesma havia vendido o vírus para terroristas, mas mesmo assim ele a ajuda o que o leva a injeção do vírus em si. Porém, depois disso, o relacionamento estava acabado.

Photobucket



2. Bethany Cabe

A corajosa e sedutora, Bethany Cabe, foi contratada por Stark como guarda-costas. Nesta época, oficialmente, este era o papel ocupado pelo Homem de Ferro (para quem não sabia que Stark e o herói eram a mesma pessoa). Embora começando um relacionamento amoroso entre eles, Cabe encontrou-se competindo e criticando o Homem de Ferro. Ela o acusou de nunca estar lá quando seu chefe era visto em público. Na verdade, o Homem de Ferro e Stark nunca estiveram juntos em um só lugar, por motivos óbvios. Assim, ela decifrou o segredo de Tony e acabou se tornando sua confidente e se tornando uma grande ajuda em sua batalha contra o alcoolismo. O relacionamento termina quando Bethany descobre que o marido, Alex Von Tilburg, que pensava estar morto, ainda estava vivo na Alemanha.

Photobucket



1. Virginia “Pepper” Potts

Quando Pepper Pots se tornou secretária pessoal de Tony Stark, os dois caíram secretamente apaixonados um pelo outro. Mas Tony se comportava sempre distante e frio. Tornou-se convencido de que seu aparato no peito que o mantinha vivo e, nesta época, era fixo e escondido sob a roupa, impedia qualquer romance. Após um tempo em triângulo amoroso, Pepper finalmente se casa com o motorista do Tony: Happy Hogan. Houveram momentos ainda de inda e vinda, mas depois de certo tempo, Tony e Pots percebem que o mais incrível ali era uma amizade que não deveria se perder. Até hoje (após a morte de Happy) ela é uma das poucas que está sempre ao lado de Stark e, por muitos anos, foi uma das únicas pessoas que sabiam que Tony era o Homem de Ferro quando ele agia de forma secreta.

Photobucket


Pelo visto o lema do Homem de Ferro é “mais vale uma boa amiga na mão que um amor voando”, né?? Qualquer coisa mais séria logo vira uma grande amizade com ele, mas pudera, não é fácil estar envolvida na vida de um vingador como esse. Fora que, se uma ocupasse o lugar definitivo, como ficaria o resto?? Hehehe. O coração de Tony está sempre livre para futuros relacionamentos, desilusões ou até para algo mais superficial. Bom, esta foi a minha seleção (claro que eu acho que eu deveria constar na lista, mas fazer o que, né?), e a sua??


Cammy (com ajuda especial do Coveiro)

comments powered by Disqus