terça-feira, 11 de maio de 2010

Vingadores Sombrios: Missão Cumprida

Como matar uma pessoa que originalmente vive centenas de anos no passado e é capaz de surgir e ressurgir a qualquer momento da linha temporal? Bem, é isso que os Vingadores Sombrios de Norman Osborn terão que descobrir em sua primeira missão, defendendo Destino da sua ex-amante Morgana Le Fey.

DarkAvengers

Como vimos anteriormente, vendo que a cada nova morte, uma nova bruxa surgia no tempo tomando o lugar, o Patriota de Ferro junto com Dr. Destino usaram a tecnologia de transporte temporal para viajar até o passado, na realidade arturiana da Marvel. O tempo em que chegaram ali foi justamente o instante em que Morgana Le Fey viu pela primeira vez a cabala de Osborn sendo formada e ela mal tinha ainda arquitetado seus planos de Vingança. Agora, o “Cavaleiro” e o “Mago” (como ela bem os chama) estavam ali para surpreendê-la.

Morgana tenta convencer Norman de que não vale a pena ajudar Destino. Conhecendo a natureza do velho Doutor, ela diz que Osborn já deveria saber que o vilão iria traí-lo, ou seja, o Patriota de Ferro aos poucos estaria cortando a própria garganta. Norm responde ao gracejo dizendo que é por isso que ele usa armadura e isso faz com que a bruxa se irrite e os ataque.

Contudo, ela não tem sucesso, mas sabe que Destino não poderá matá-la sem afetar a sua própria linha temporal. Victor concorda, mas usa seus conhecimentos mágicos para enviar a bruxa para a pré-história da Inglaterra.

DarkAvengers

Mesmo findando a ameaça,Norman ainda fica bastante confuso. Afinal, tantas vezes ela morreu no seu presente, mas se mantinha viva aqui. Acaba confessando que viagem no tempo lhe dá dor de cabeça e Destino desdenha do aliado dizendo que isso ocorre por ele ser um ignorante. E o tempo se finda ali para os dois. Norman até fica tentado a aproveitar mais da tecnologia temporal, mas Destino lhe adverte mais uma vez dos perigos e os dois partem para o seu tempo natal.

DarkAvengers

Uma vez de volta, Destino e Patriota de Ferro topam com as ruínas da batalha. Num canto, está o corpo petrificado de Ares, o qual Destino reverte a magia para trazê-lo de volta. Segundo ele, Morgana não usou nenhum outro encantamento mais mortífero, pois provavelmente temia a ira dos Deuses do Olimpo. A única baixa de fato da equipe era o Sentinela e Norman parece lamentar bastante isso.

Chega o transporte de retirada da equipe e Norman avisa a Destino que ninguém jamais saberá o que aconteceu ali. Destino cruza os braços e afirma que não precisa da autopiedade de ninguém. Norman replica que não se trata daquilo, mas sim do fato de que para o mundo, uma missão de salvamento de um vilão do porte de Destino seria uma mancha na primeira missão dos Vingadores. Não há resposta do Doutor, nem agradecimento. Norman fecha a cara e vai embora dali.

DarkAvengers

E, depois que o transporte dos Vingadores some dos céus, Destino mais uma vez convoca seu cubo temporal e o usa para recriar seu magnífico castelo do mesmo jeito que era antes do ataque de Stark meses atrás.

DarkAvengers

No caminho para Nova York, a equipe dos Vingadores Sombrios parece cansada. O que chama atenção aqui é um flerte entre Rocha Lunar e o jovem Noh-Varr. A moça usa sua sensualidade e encanta o rapaz com seu rebolado. E toda a cena toma um ar engraçado quando Ares observa tudo e encara o guri kree, soltando em seguida um riso malicioso.

DarkAvengers

E na cabine do piloto, Victoria Hand informa a Norman Osborn que enquanto ele estava fora, Clint Barton foi a público e fez uma declaração contra o Patriota de Ferro e sua equipe. Norm não parece satisfeito e pede para ela marcar alguma entrevista para ele nesta mesma noite. Hand tenta desaconselhá-lo, mas Norman é irredutível quanto a isso.

Contudo, antes que cheguem a base, ele e seus Vingadores Sombrios terão que se deparar com uma outra adversidade. Lá, no alto da Torre dos Vingadores, está o Sentinela, quieto e ressuscitado, sem qualquer explicação lógica para tal.

DarkAvengers


Esta história se concluiu em Reinado Sombrio 4, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Mike Deodato Jr, marcando o fim de uma missão e a transição do novo formato desta revista.

Coveiro

comments powered by Disqus