terça-feira, 4 de maio de 2010

A Culpa é do Aranha!

Artigo escrito por nosso novo colaborador, Kinhu Heck!

Aranha Extra

Que Harry Osborn possui problemas com o seu pai, isso não é novidade. Que a Kraven, a caçadora, idolatra o seu pai isso também não é nenhuma novidade. As novidades vem agora, nessas duas histórias a seguir, presentes em Homem-Aranha 100, oriundas da Amazing Spiderman Extra 3.


O Lado Osborn

Harry sempre teve problemas com seu pai, isto desde a infância. Quando um outro garoto roubou a bicicleta de Harry, Osborn como um bom pai se prontificou a ir junto com o filho recuperar o bem material. Harry estava muito feliz, pois querendo ou não estava tendo um programa de pai e filho. Porém ao achar o ladrãozinho, Norman mostrou-se violento, destruiu toda a bicicleta, fez Harry passar vergonha, e com um tom sarcástico lhe disse "Quem sabe na próxima vez você se lembre do que acontece com suas coisas legais se não tomar conta delas".

Aranha Extra

E assim a história volta para o presente, onde o Harry agora adulto desabafa com o seu Programa de Recuperação. Fala sobre o que ocorreu com a Lily e de toda sua relação com seu pai. Em sua prece, pede para saber a diferença entre as coisas que pode e não pode mudar. E ao sair da reunião, a Ameaça o esperava do lado de fora. Ela avisa que aquilo é algo que ele não poderá mudar, que ela já superou, seguiu em frente. Harry ainda tenta avisá-la que seu pai é genial, porém perigoso, e que quando se cansar dela, nada poderá salvá-la. Contudo, Lily (ou a Ameaça) já havia partido.

Aranha Extra

O lado Kraven

Quando a jovem Kraven sequestrou Vin Gonzales (companheiro de quarto de Peter) pensando que ele era o Homem-Aranha, mal sabia ela que o Demolidor que a derrotou era na verdade o Aranha disfarçado. Porém, ela descobre tudo quando o capturado Rattus, agora amarrado na casa da jovem de 12 anos, lhe conta tudo.

Enquanto isso, Peter resolve voltar ao local da briga com a Kraven para ver se descobre algo mais, e encontra jornais, notícias e fotos relacionados ao Aranha. Também encontra um jornal da primeira luta entre o escalador de paredes e o Sexteto Sinistro. Ele ainda descobre que esta sendo espionado há semanas. Fazendo alguns cálculos e juntando as pistas, Peter deduz que a jovem só pode ser filha de Kraven.

Aranha Extra

Peter também encontra diversas bombas, e subitamente a jovem aparece ao seu encalço. Ele pergunta se ela é filha de Kraven e fica sem resposta. Então, a garota põe tudo pelos ares.Claro que ambos saem vivos, porém o aranha não a enxerga e logo deduz espantado que ela se matou para tentar eliminá-lo.

Aranha Extra

As duas histórias são complementos da mensal do aracnídeo e contam a história de dois personagens muito diferentes, que sentem sentimentos opostos pelos seus pais, enquanto Harry sente uma tremenda amargura pelo pai, Kraven idolatra seu pai de uma forma incrível, porém assim como grandes diferenças eles também possuem duas grandes semelhanças, possuem pais vilões e ambos culpam o Homem-Aranha pelas suas infelicidades.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus