sábado, 1 de maio de 2010

Maratona 616: Top10 Realidades Alternativas do Homem de Ferro


Realidades

Como vocês viram num dos nossos artigos, só nesta realidade, a diversidade de armaduras do Homem de Ferro é pra lá fabulosa. Mas já parou para imaginar as infinitas possibilidades em outras realidades? Não, mas nós da 616 sim. Confira nossa lista das 10 mais legais!


10# Versão Heróis Renascem

Armor Realities

A história é ruim, apesar de que comparado a outras, ela até merece uma certa menção honrosa, mas não estamos falando aqui de conteúdo, mas sim da imagem do produto e falem o que quiser mas o visual da armadura Prometheus feita pelo Whilce Portacio na época foi muito bacana.

09# Versão 2020

Armor Realities

Oriúndo da minissérie do Homem-Máquina (isso mesmo, o Aaron Stack já teve uma revista), Arno Stark é um personagem que provavelmente poderia ser considerado um parente futuristico do Tony, e que nada menos é que um mercenário viajante do tempo que está tentando impedir que uma acidente em sua linha temporal mate sua família. Só que para conseguir seu intuito, Arno não mede sua ações e age de um modo nada heróico.

08# Versão Almágama DC/Marvel

Armor Realities

Depois de uma luta entre heróis de dois mundos que o resultado foi decidido pelos leitores, surge uma nova realidade com personagens mesclados. E em meio a eles, está o Lanterna de Ferro. Aqui, o personagem Hal Stark mescla também as duas distintas origens e cria sua armadura baseada na tecnologia alienigena de uma espaçonave que se chocou contra seu traje num teste de vôo.

07# Versão Dinastia M

Armor Realities


Neste mundo, Stark é um jovem empresário que vive a sombra de seu pai. A idéia do Homem de Ferro nasceu das competições de combates entre humanos com essas armaduras promovidas nessa realidade. Aqui, Tony dá seus primeiros passos desobedecendo seu pai, Howard, e usando o Homem de Ferro para praticar atos heróicos. No final, ele e seu amigo Johnny Storm acabam evitando um gigantesco ataque terrorista contra os mutantes promovido pelo insano e revoltado Hank Pym.

06# Versão Mangaverso

Armor Realities Armor Realities

Essa é engraçada! Eu não acompanhei, mas dei uma olhadinha em resumos. O lance é mais ou menos o seguinte. Tony Stark, no começo de sua carreira como brilhante inventor da armadura, desaparece após uma luta com Namor. Tempos depois, sua irmã Antoinette Stark, assume o posto de Mulher de Ferro e criando todo um programa militar de Homens de Ferro. Com o passar das histórias, Antoinette morre e eis que Tony Stark surge mais uma vez, mas só sua cabeça. Sim, só a cabeça mesmo, pois o resto do corpo foi deteriorado por um cancer cervical (??). Contudo, a mente brilhante de Tony consegue desenvolver uma corpo robótico que comporta sua cabeça e assim o personagem volta a ativa. Ele chega a criar inclusive veículos para os Vingadores que quando unidos formam um Homem de Ferro gigante no melhor estilo de seriado japonês. Mas que medo! AUHuahUAH


05# Versão MC2

Armor Realities

Pouca gente deve saber da existência desta realidade alternativa, mas os marvelmaníacos mais conhecedores profundos da Casa das Idéias sabe que as histórias da Garota-Aranha que por pouco tempo estiveram aqui no Brasil cresceram lá fora e geraram o universo MC2. Nele, a nova geração dos Vingadores chamados de A-Next, contam com Mainframe, um robô criado pelo próprio Tony antes de morrer para portar seu padrão cerebral.

04# Versão Era do Apocalipse

Armor Realities


Os leitores mutantes devem lembrar desta, uma das primeiras histórias do Tony a aparecer em formatão, em Fabulosos X-men. Nela, temos um Tony Stark num mundo onde o mutante Apocalipse venceu e Stark faz parte dos poucos humanos que lutam na resistência. Ele usa um pedaço do que seria sua armadura antiga para manter seu coração vivo, isso após um ataque de um mutante.


03# Versão Terra X

Armor Realities

Num mudo em que todos acabaram ganhando superpoderes, Stark resolveu se isolar para se proteger deste "mal". Assim, dentro de sua base que mais tarde se revela como uma grande armadura composta do que era um antigo androide Mecha. Antes de morrer, Stark criou sua própria versão de heróis, os Vingadores de Ferro. Na mesma realidade, uma mulher que sofreu um acidente com Metal Líquido que se vinculou ao seu corpo, assumiu o nome de Dama de Ferro.

Armor Realities


02# Versão 1602

Armor RealitiesArmor Realities


Quem gostou de 1602, vai curtir essa. Na segunda minissérie surge o Lorde de Ferro, um espanhol que acabou indo parar na América. A armadura que ele cria lembra bastante um guerreiro espanhol do século 17 e tem até sua própria fonte de energia movida por eletricidade, cheio de lampadas brilhantes ao longo de toda a armadura

01# Versão Ultimate

Armor Realities

Todas essas versões aí de cima, são bastante legais, mas nenhuma consegue mesmo se comparar a original. Bem, todas exceto uma, a versão Ultimate do personagem. Tanto o herói quanto seu alterego, Antonio Stark, conseguiram conquistar fãs de imediato, com seu jeito ainda mais cafajeste e playboy despreocupado. Das histórias dos Supremos a sua prórpria minissérie, passando por Ultimate human e Ultimate Armor Wars, tudo que foi feito para essa versão do Homem de Ferro merece uma atenção especial de qualquer leitor.


É claro que essa foi só uma pequena amostra, composta dos personagens mais conhecidos pelo leitor brasileiro. Se fossemos somar todas as aparições de Stark na série Exilados e sua diferenças versões em histórias do "O que aconteceria se..." teriamos na verdade que criar um Top 100.

outrosoutrosoutrosoutros


outrosoutrosoutros


Duvida???

Coveiro

comments powered by Disqus