segunda-feira, 3 de maio de 2010

Homem de Ferro 2: $100,2 milhões em apenas cinco dias mundo afora


Homem de Ferro 2

Em apenas cinco dias de arrecadação (lembrando que em alguns lugares o filme estreou dia 28 de abril), Homem de Ferro 2 faturou nada menos que cerca de $100,2 milhões de dólares ao redor do mundo. Lembrando que essas estréias "prematuras" em relação ao lançamento em território americano (já que nos EUA só dia 7 de maio próximo) se devem a uma estratégia para evitar dividir atenção dos espectadores com a Copa do Mundo de futebol. Confira mais informações a seguir.

As cifras atingidas correspondem a 6.764 salas de exibição em 53 (!) países, mantendo uma ótima média de $14.814 em cada. Já as exibições em IMAX levantaram $2,25 milhões em 48 cinemas da rede ao redor do mundo (média de $46.875), o que representa um novo recorde para lançamentos em 2D, ultrapassando Transformers: Revenge of the Fallen, de 2009.

Homem de Ferro 2 tem direção de Jon Favreau; Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Kate Mara, Clark Gregg, Olivia Munn e muitos outros no elenco. Já estreou no Brasil, e se você não viu ainda, VÁ VER, porque é muito bacana!


João

comments powered by Disqus