domingo, 16 de maio de 2010

Homem de Ferro 2 chega a $457 milhões


Homem de Ferro 2

Mais uma vez Homem de Ferro 2 atinge a maior bilheteria da semana nos EUA, atingindo cifras mais do que expressivas nas arrecadações das salas de exibição, inclusive em relação ao primeiro filme da cine-série. Os números beiram meio BILHÃO de dólares.

Mesmo com o lançamento de três novos filmes nos EUA nesse fim de semana, a produção conjunta dos Estúdios Marvel e da Paramount, Homem de Ferro 2, estrelando Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Mickey Rourke e grande elenco, manteve-se no topo com $53 milhões de dólares, uma queda de 59% em relação ao fim de semana de estréia, quando atingiu $133,6 milhões.

Isso elevou o total doméstico à soma de $212 milhões de dólares em 10 dias de exibição. Fora dos EUA, mais $31 milhões se somaram à arrecadação, totalizando $245 milhões fora das fronteiras norte-americanas.

Isso significa, em outras palavras, que somando todas as bilheterias desde o fim de abril, Homem de Ferro 2 arrecadou, apenas nos cinemas, $457 milhões de dólares em pouco mais de duas semanas de exibição, o que representa um claro sucesso.


João

comments powered by Disqus