segunda-feira, 24 de maio de 2010

Big Brother Aranha

* Artigo escrito por nosso colaborador, Kinhu Heck

Spiderman

A terceira e última história da então reformulada Homem-Aranha 101 conta algo que o aracnídeo não estava nem um pouco afim de saber, e estava torcendo para que fosse mentira. Se você ainda não sabe, descubra agora como a vida de Peter Parker conseguiu ficar pior do que já estava.

Como visto no artigo feito pelo João , enquanto Peter aventurava-se com o Quarteto Fantástico no Macroverso, Jameson virou prefeito de Nova York. E a terceira história começa com Peter olhando catálogos de viagens, afinal com Jameson assumindo o comando da cidade, o Homem-Aranha seria perseguido pela opinião pública como nunca.

Peter estava afundado em dúvidas, não sabia quem havia pagado suas contas e arrumado seu apê, e nem sabia para onde viajar. Wakanda parecia um bom lugar, porém ele decide agir com Jameson da mesma forma que o Homem-Aranha age com os vilões, enfrentado o problema de frente.

Chegando na prefeitura ele escuta algo um tanto quanto incomum, Jameson defendendo o Homem-Aranha. Mas calma aí, não era o J. Jonah Jameson, ou melhor, era sim, mas não quem você pensa que é. Confuso? Pois bem, lembre-se que o ex-editor do Clarim Diário agora é J. Jonah Jameson Jr. Peter escuta Jameson pai defender o Homem-Aranha e ainda deixar seu filho sem argumentos.

Spiderman


Jameson pai e Homem-Aranha trocam elogios, e quando o primeiro vai embora, Peter agora decide propor trégua com Jameson Júnior. Só que o novo prefeito de Nova York não estava nem um pouco afim de viver em paz com o Aranha. Enquanto o distrai, Jameson aciona secretamente o alarme da sala e os guardas do recém formado Esquadrão Antiaranha chegam para pegar o Herói.

Enquanto Peter foge, chamando Jameson de louco em gastar dinheiro com guardas para prender ele levando em conta o atual cenário econômico (lembrando que quando a revista foi lançada originalmente nos Estados Unidos, em Junho de 2009, o pais em questão vivia a crise financeira), Jameson aproveita o momento e grita pela janela para o Aranha, que vai fazer o que nenhum outro prefeito foi capaz de fazer, investir em um Esquadrão Antiaranha, para caçar o amigão da vizinhança 24 horar por dia.

Spiderman


Então com a notícia de que seria caçado 24 horas por dia, Peter resolve se divertir e assumir o manto do Homem-Aranha por 24 horas seguidas. Homem-Aranha vira notícia em diversos jornais online da cidade, inclusive no Linha de Frente e no CD. Peter impede assalto à mão armada, impede uma explosão em um laboratório. Peter estava por toda parte da cidade. Enquanto isso, Jonah redobra a "Iniciativa Antiaranha".

O prefeito em seu gabinete não para de receber informações de benfeitorias do Aranha, enquanto recebe do próprio Aranha um gatinho de presente, e o aracnídeo sai cantando a famosa música do músical infantil "Os Saltimbancos". Jonah ordena que o esquadrão antiaranha trabalhe em turno triplo, tirando do seu próprio salário o dinheiro para pagar o esquadrão.

Spiderman
Enquanto isso, nas docas, um outro superser ataca um traficante, ele vem voando e mata o malfeitor, ele possui asas. Seria o Abutre? Bem, descubra na próxima edição.

Após quase 3 dias atuando quase que 24 horas como Homem-Aranha, Peter resolve relaxar. Ele quase não tem dormido e se alimentado. Aproveitando que estava próximo da casa da tia May, dá uma parada por lá, já que ela deve estar no projeto FESTA. Então, Peter escuta barulhos vindo do quarto de sua tia. Quando ele abre a porta para ver quem estava no quarto, ele encontra sua tia May com Jameson pai na cama.

Spiderman


Kinhu Heck

*Título inspirado no famoso programa da Rede Globo, o Big Brother Brasil, onde pessoas são vigiadas 24 horas por dia.

comments powered by Disqus